Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Queria que me dissessem qual é a vossa madeira preferida?
    Quer pelo aspecto, quer pela qualidade, pela durabilidade, pelo que quiserem!
    Já agora: eu gosto especialmente de Hard Maple, sem perceber nada do assunto... gosto sobretudo de madeiras claras, dêem-me outras sugestões de madeiras "brancas", dão?
    Beijocas!
  2.  # 2

ola..bom dia..e a finalidade da madeira ?
  3.  # 3

Colocado por: joaosantosola..bom dia..e a finalidade da madeira ?

Comece por onde quiser....lololol!
    Agora a sério: soalhos, escadas, portas,roupeiros, bla, bla, bla... resumindo: carpintaria interior!
  4.  # 4

Preferida? Sucupira...
    Melhor? Não há A melhor, mas uma muito boa para quase tudo: Afizélia
  5.  # 5

Boas
    Colocado por: Pedro Azevedo78uma muito boa para quase tudo: Afizélia

Concordo.
    Cumprimentos.
  6.  # 6

Colocado por: engcarlosBoas
    Colocado por: Pedro Azevedo78uma muito boa para quase tudo: Afizélia

Concordo.
    Cumprimentos.

Concordo 2x

E quando há muitas dúvidas e que dê para aplicar a tudo (pavimento, rodapés, portadas, roupeiros, portas): carvalho.

1 ab

RG

http://montedoregato.blogspot.com
  7.  # 7

Sucupira para o chão.

Carvalho também, mas mexe muitíssimo
  8.  # 8

A sucupira é meia avermelhada, não é?
    Digam-me lá uma coisa: a cor da madeira tem muito a ver com o acabamento que lhe dão, ou muito mais com o tipo de madeira?
    Eu pergunto de outra forma, com alguma destas eu consigo que o aspecto delas se torne branquinho, branquinho?
  9.  # 9

Esqueça isso, pode jogar um pouco c\ a côr, mas a côr original ganha sempre.

Colocar carvalho em zonas húmidas é o caminho do infortúnio...mas é uma madeira bonita
  10.  # 10

Colocado por: ParamonteEsqueça isso, pode jogar um pouco c\ a côr, mas a côr original ganha sempre.

Colocar carvalho em zonas húmidas é o caminho do infortúnio...mas é uma madeira bonita

E então a minha "Hard Maple"? Recomenda-se ou nem por isso?
  11.  # 11

Boas

uma das melhores,."oliveira"

Pode explicar melhor? Não percebo do assunto e não sabia que essa madeira era utilizada.

cumps
    José Cardoso
  12.  # 12

Colocado por: ParamonteEsqueça isso, pode jogar um pouco c\ a côr, mas a côr original ganha sempre.

mas quando diz carvalho estamo-nos a referir a madeira mesmo e não tipo chão flutuante em carvalho ou portas simples em carvalho, certo?
  13.  # 13

Olá a todos, alguém têm uma opinião sobre o soalho de madeira maciça de carvalho francês?
  14.  # 14

Colocado por: ViegasOlá a todos, alguém têm uma opinião sobre o soalho de madeira maciça de carvalho francês?
    Soalho?
    Será que quer dizer parquet, ou lam_parquet (ou réguas de TG15, 15mm de espessura, com macho/fêmea)? Se for isto, ok. Afagado e envernizado fica muito bonito.

É que quando me dizem "soalho" eu penso logo em réguas de 20cm de largura, pregadas numa estrutura de sarrafos embebidos na argamassa, etc., e creio que o carvalho não tem tamanho para isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Viegas
    • naar
    • 6 janeiro 2010

# 15

Colocado por: scazevedoA sucupira é meia avermelhada, não é?
    Digam-me lá uma coisa: a cor da madeira tem muito a ver com o acabamento que lhe dão, ou muito mais com o tipo de madeira?
    Eu pergunto de outra forma, com alguma destas eu consigo que o aspecto delas se torne branquinho, branquinho?

Se as lavar com cloro ficam mais claras mas sempre acinzentadas.
  15.  # 16

Sr. Luis K.W., obrigado pelo seu comentário, o que eu tenho descriminado no orçamento é Soalho com réguas de madeira de carvalho francês, mão de verniz de poliuretano de dois componentes, lixamento e duas demão de acabamento; por isso coloquei aqui a questão do soalho de madeira maciça.
  16.  # 17

Boas
    Colocado por: Luis K. W.uando me dizem "soalho" eu penso logo em réguas de 20cm de largura

A Vicaima comercializa soalho de carvalho com essa largura.
    Cumprimentos
      Catalogo VicFloor_Page_09.jpg
  17.  # 18

Colocado por: aprendiz2temos "Douglas" com 12mt de comprimento maximo.(soalho maciço)

nota; e é claro!!

Piada para mim?! :)))))
  18.  # 19

Colocado por: Luis K. W.quando me dizem "soalho" eu penso logo em réguas de 20cm de largura

Essas réguas da Vicaima, com 18/20mm de ESPESSURA têm 10 ou 12cm DE LARGURA, e um comprimentos variáveis à volta de 1metro (e custa 70,69€/m2+IVA).
    Não é bem o que eu estava a falar...
    • naar
    • 6 janeiro 2010

# 20

Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: Luis K. W.quando me dizem "soalho" eu penso logo em réguas de 20cm de largura

Essas réguas da Vicaima, com18/20mm de ESPESSURAtêm10 ou 12cm DE LARGURA, e um comprimentos variáveis à volta de 1metro (e custa 70,69€/m2+IVA).
    Não é bem o que eu estava a falar...

Mais largas só tábuas escolhidas, as que são usadas para cobertores de degraus e carissímas! Nem sei se as fábricas as transformam para pavimentos!

0.0225 seg. NEW