Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      marco1
    • 6 junho 2023 editado

# 1

neste caso por uma questão de desenho da wc tem apenas 30 cm ( vidro fixo)
    no seu caso em vez de bandeira pode fazer uma fininha ao alto junto á parede do fundo, tem é que ser bem estudado.
  1.  # 2

É capaz de ficar melhor ao alto como diz! Uns 10 ou 15cm, não!
    •  
      marco1
    • 6 junho 2023 editado

# 3

na, pode ser mais, é no canto da bancada dos lavatórios com a parede das peças sanitárias e do lado da escada está um patamar mais baixo, portanto pode ter ai um rasgo entre 40 cm a 60 cm que não perde privacidade para a wc. até pode ser oscilobatente
    pode ter altura desde o topo da bancada até ao teto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ninja906
  2.  # 4

Lembrei me deste pequeno pormenor, no canto passa o tubo do recuperador a pellets. So se passar este para o lado oposto!
      IMG_1869.jpeg
  3.  # 5

o outro canto da sala?
    bem era melhor sai dentro de um roupeiro no closet
    mas lá está isso tem de ser analisado pelo todo pois senão começam a surgir muitos casos de compatibilidade entre tudo.
    Concordam com este comentário: ninja906
  4.  # 6

Sim! Do outro lado iria passar no roupeiro, que também iria perder arrumação 😞
  5.  # 7

humm não é por ai, geralmente até se faz isso de aproveitar os roupeiros para passar as condutas, não chega a ocupar 1/3 do roupeiro
  6.  # 8

Então será melhor passar para o outro lado! (Closet)
  7.  # 9

Acho esta conduta horizontal um pouco longa demais, não?
      IMG_1869_.jpg
  8.  # 10

Colocado por: Pedro BarradasAcho esta conduta horizontal um pouco longa demais, não?
      IMG_1869_.jpg

Nao irá passar nesse sítio, até porque não quero aquele recanto no escritório.
    Em princípio irá passar no sítio assinalado, vamos ver se vai dar! Nesse canto é uma parede de 25.
    Não estou a ver outro sítio mais curto!🤔
      IMG_18682.jpeg
      IMG_1870.jpeg
  9.  # 11

Colocado por: ninja906Nao irá passar nesse sítio, até porque não quero aquele recanto no escritório.
    Em princípio irá passar no sítio assinalado, vamos ver se vai dar! Nesse canto é uma parede de 25.

Nem que tenha de fazer uma courete no canto do quarto, não parece que fique mal, não estorva nada. Aliás pode até tirar partido disso.
    Concordam com este comentário: ninja906
  10.  # 12

Na garagem, acham que deve ser uma janela ou porta de acesso ao pátio de entrada?
  11.  # 13

Colocado por: ninja906Na garagem, acham que deve ser uma janela ou porta de acesso ao pátio de entrada?

Eu meteria uma janela alta...
  12.  # 14

Tipo 30cm do chão pra cima? Oscilo
  13.  # 15

eu acho que não devia ter porta de acesso por esse jardim entre a a garagem e o hall pois já tem uma porta na parede do fundo.
    isto porque é mais uma porta considerável ali mais complexidade etc
    acho que fazia um ripado e um vidro fixo, ficava com luz para a garagem na mesma e o hall ficava mais elegante.
  14.  # 16

quanto á conduta da chamine, eu assumia uma saida exatamente na vertical e dava isto no 1ºandar que iria dar ali até um toque interessante ao alçado.
      conduta chamine.jpg
  15.  # 17

Colocado por: marco1eu acho que não devia ter porta de acesso por esse jardim entre a a garagem e o hall pois já tem uma porta na parede do fundo.
    isto porque é mais uma porta considerável ali mais complexidade etc
    acho que fazia um ripado e um vidro fixo, ficava com luz para a garagem na mesma e o hall ficava mais elegante.

Era para ter alguma ventilação, sendo fixo já não será possível!
    Ripado como?

Quanto a conduta, é de considerar a sua ideia. Em obra será mais fácil!
  16.  # 18

ventilava como? abria a porta ou janela?
    deixe estar essa relvinha ai , o ripado seria do lado do hall ou pre hall pelos vistos, quanto muito depois do lado da garagem o tal vidro fixo podia perfeitamente ter uma grelha mas lá está não seria visivel do lado do pre hall
  17.  # 19

Se for janela poderá ventilar se for oscilo.
    A zona com a Cruz, é a zona sobreposta com andar de cima, não recebe luz direta. No jardim a seguir, recebe luz de cima e frente da casa.
    O risco azul é a tal janela da garagem.
    Não estou a perceber onde se refere ao tal ripado a colocar!
      IMG_18702.jpeg
      IMG_1871.jpeg
  18.  # 20

aqui
      IMG_18703.jpeg

0.0424 seg. NEW