Colocado por: DR1982Tem ai um link de alguma PH sem VMC ? Fiquei curioso.
Colocado por: DR1982Por esta nao esperava 😂pois, mas é fácil de perceber.. é uma filosofia de o que é uma casa da qual não partilho. já fui a bastantes conferências e workshops sobre o assunto, vendem aquilo como se fosse a última bolacha do pacote. mas há duas coisas que me dão volta à cabeça (há mais mas estas são as principais) as casas PH funcionam todas da mesma forma independentemente de onde estão situadas no planeta. não aproveitam nada dso seu meio ambiente para o seu funcionamento a nível energético como os ventos dominantes por exemplo ou as orientacoes solares pois têm uma absoluta dependência nas máquinas para o controlo da temperatura e da circulação do ar.. e isto leva-me à segunda coisa que me faz confusão... já que não foram concebidas para funcionar sem as máquinas o que acontece se faltar energia?
Colocado por: Sasapo
Informe-se primeiro sobre o que é uma PH e o que é necessário para atingir o standard, claramente anda muito mal informado e quem ler o que escreve até pensa que sabe do que está a falar.
Pague lá os 1500 paus (ou pesquise um pouco) que lhe vão certamente abrir os horizontes.
Colocado por: DR1982Tem ai um link de alguma PH sem VMC ? Fiquei curioso.
Colocado por: antonylemospois, mas é fácil de perceber.. é uma filosofia de o que é uma casa da qual não partilho. já fui a bastantes conferências e workshops sobre o assunto, vendem aquilo como se fosse a última bolacha do pacote. mas há duas coisas que me dão volta à cabeça (há mais mas estas são as principais) as casas PH funcionam todas da mesma forma independentemente de onde estão situadas no planeta. não aproveitam nada dso seu meio ambiente para o seu funcionamento a nível energético como os ventos dominantes por exemplo ou as orientacoes solares pois têm uma absoluta dependência nas máquinas para o controlo da temperatura e da circulação do ar.. e isto leva-me à segunda coisa que me faz confusão... já que não foram concebidas para funcionar sem as máquinas o que acontece se faltar energia?Parece que afinal nao é bem assim, que uma PH nao tem obrigatoriamente de ter VMC para funcionar.
Colocado por: antonylemospois, mas é fácil de perceber.. é uma filosofia de o que é uma casa da qual não partilho. já fui a bastantes conferências e workshops sobre o assunto, vendem aquilo como se fosse a última bolacha do pacote. mas há duas coisas que me dão volta à cabeça (há mais mas estas são as principais) as casas PH funcionam todas da mesma forma independentemente de onde estão situadas no planeta. não aproveitam nada dso seu meio ambiente para o seu funcionamento a nível energético como os ventos dominantes por exemplo ou as orientacoes solares pois têm uma absoluta dependência nas máquinas para o controlo da temperatura e da circulação do ar.. e isto leva-me à segunda coisa que me faz confusão... já que não foram concebidas para funcionar sem as máquinas o que acontece se faltar energia?
Colocado por: SasapoSão uma fantochada por precisarem de vmc?não. a filosofia da PH é para mim uma fantochada porque depende exclusivamente em sistemas mecânicos para que funcionem.
Colocado por: antonylemosnão. a filosofia da PH é para mim uma fantochada porque depende exclusivamente em sistemas mecânicos para que funcionem.
Colocado por: Sasapose me conseguir projectar uma casa que use tanta energia (kwh/ ano) como uma PHpode é não gostar da estética ou do preço.
Colocado por: antonylemospode é não gostar da estética ou do preço.
Colocado por: DR1982Parece que afinal nao é bem assim, que uma PH nao tem obrigatoriamente de ter VMC para funcionar.
Colocado por: SasapoComo posso contactá-lo caso esteja interessado?sempre que quiser
Colocado por: antonylemosmostre me uma PH que nao use aquecimento ou arrefecimento mecânico
Colocado por: Sasapoquem não quer que viva com ar saturado enquanto dorme e quando está frio lá fora (ou demasiado calor)vai haver sempre situações onde vai fazer falta o uso das máquinas. o clima do planeta não é igual em todo lado. mas não devíamos ser tão dependentes delas
Colocado por: pguilhermeE por cá, é possível ter uma casa, seja em que moldes for, que não precise aquecimento nem arrefecimento mecânico?completamente nao mas dá para reduzir isso ao máximo para que seja apenas necessário pontualmente
Colocado por: SasapoVai mostrar alguma PH sem VMC? É que deu me uma data de burro la para trás, fiquei curioso para ver essas PH sem VMC.
Eu tenho VMC no meu apartamento e não é PH. Vmc tem a ver com renovação do ar, quem quer renovações de ar constante faz esse investimento, quem não quer que viva com ar saturado enquanto dorme e quando está frio lá fora (ou demasiado calor)
Colocado por: antonylemosmostre me uma PH que nao use aquecimento ou arrefecimento mecânico
Colocado por: DR1982Vai mostrar alguma PH sem VMC? É que deu me uma data de burro la para trás, fiquei curioso para ver essas PH sem VMC.
Ja pesquisei acerca de PH, e sempre aparecia a VMC, mas se calhar entao pesquisei mal.
Colocado por: SasapoMas já agora retribuo o desafio, mostre uma casa que tenho uma temperatura constante o ano todo sem usar sistema mecânico de arrefecimento / aquecimento.eu acima citei um hospital
Colocado por: antonylemoseu acima citei um hospital