Colocado por: SasapoMas esta a extrapolar para o meu caso/ projeto quando não é esse o objetivo.
Exacto, mas acha que colocar mais isolamento é que pode ser criar um monstro. Difícil de entender as suas afirmações quando faz escolhas desse género.
Colocado por: DR1982Nao, pelo que me foi dito pelos funcionários, o excesso de calor nota se desde que mudaram janelas e fachada.
Colocado por: pguilhermeEu não faço ideia, e mais uma vez ostomé um bitaite, mas se nas PH dizem que o calor de um forno ou ate um secador chega para aquecer a casa, acredito que neste caso as maquinarias todas de um hospital tambem produzam calor suficiente para sobreaquecer a coisa
Sim, o upgrade às janelas podem ter sido em ordens de magnitude e ter esse efeito. A fachada ventilada não estou a ver.
De qualquer forma, o calor tem de vir de algum lado. Qual a origem?
Colocado por: NostradamusMaquinaria e calor humano. Nos somos mini aquecedores e nem sabemos. A malta num hospital a correr de um lado para o outro sao autenticas lâmpadas incandescentes a emitir 100-150 W. Agora multipliquem por dezenas ou centenas de pessoas.por isso é que falei em colocar as utas a funcionar
Havendo excesso de isolamento, esse calor demora mais tempo a ser dissipado para o ambiente exterior. A juntar a isso, se houve troca de janelas para algo + estanque, pior ainda.
Colocado por: DR1982Mas esta a extrapolar para o meu caso/ projeto quando não é esse o objetivo.
As minhas escolhas nada têm a ver com o caso que aqui relato.
Colocado por: DR1982acredito que neste caso as maquinarias todas de um hospital tambem produzam calor suficiente para sobreaquecer a coisa
Colocado por: NostradamusHavendo excesso de isolamento, esse calor demora mais tempo a ser dissipado para o ambiente exterior. A juntar a isso, se houve troca de janelas para algo + estanque, pior ainda.
Colocado por: DR1982o calor de um forno ou ate um secador chega para aquecer a casa
Colocado por: SasapoEu não estou a extrapolar para caso nenhum, falei em vãos envidraçados no geral, quem deu o seu exemplo foi o Dr.Será, esta afirmação pareceu me querer dizer outra coisa.
Colocado por: Sasapomas é normal ser assim, o isolamento é fácil de se convencer a si mesmo que até pode ser demais, já os envidraçados como interferem com a estética da casa, nem sequer se pondera em reduzir.
Colocado por: SasapoJá agora, que espessura puseram para dizer que é devido ao isolamento em excesso?A olho direia que deve ter mais de 10cms, eram duas camadas de LM
Colocado por: pguilhermeEheh. Cozinha com a porta do forno aberta? A minha mal aquece...Nao fui eu que inventei, isso de o calor do forno ou um secador ser suficiente para aquecer a casa ouvi em testemunhos de Donos de PH.
Mas isso é suficiente para aquecer a casa? Ou com isso já incorre em excesso de calor? ;)
Se o primeiro é difícil, o segundo então...
Colocado por: DR1982Nao fui eu que inventei, isso de o calor do forno ou um secador ser suficiente para aquecer a casa ouvi em testemunhos de Donos de PH.
Colocado por: taunusTem uma casa passiva?
Quem me dera... Não teria instalado AC
Colocado por: DR1982Tem uma casa passiva?
Colocado por: PalmixOs mínimos...A Lei, por regra, define os mínimos exigíveis. Daí, quando estamos a orçar uma obra, falemos dos "mínimos". Mas, qual é o conforto que a pessoa pretende ter dentro da sua habitação?Uma casa que cumpra os mínimos exigidos, bem feita, é má? É isso que quer dizer?
Colocado por: taunusEntão a sua afirmação nao tem lógica
Nops
Colocado por: PalmixSe tivéssemos bons isolamentos, dentro das habitações não sentiríamos tanto a queda abrupta da temperatura, e teríamos menores necessidades de aquecimento, tal como teríamos menor necessidade de arrefecimento no verão.
Colocado por: DR1982Então a sua afirmação nao tem lógica
Colocado por: DR1982Uma casa que cumpra os mínimos exigidos, bem feita, é má? É isso que quer dizer?