Iniciar sessão ou registar-se
    • Joves
    • 13 abril 2022 editado

# 1

1.  # 2

Também estou interessado nessa questão que o meu também é trifásico. Fui verificar o máximo consumido mas não vi "L1". Hoje ver se verifico isso também.

Tinha ficado todo contente ao ver que o meu máximo não chegava aos 3.5 e já estava a pensar baixar a potência, o que me diz a E-Redes? Com trifásico o mínimo são os 6.9 contratados... Enfim.

Para ver consumos nessa tabela com intervalos de 15 minutos também não o sei ver, no site E-redes ao dia vou fazendo o somatório e chego lá. Assim não sei se tem que somar todas as células, (embora haja ali períodos com consumos de + de 4, máquinas grandes ou solar a contar como consumo em vez fornecimento?) o que daria por meio mês um consumo brutal de 1700 Kw. Tem ali horas a apontar um gasto de 13 kwh.

Ver se vem alguém mais iluminado com Excel que eu.
    • Joves
    • 14 abril 2022 editado

# 3

..
  2.  # 4

Colocado por: Jovesé possivel verificar a potencia maxima atingida nos ultimos 30 dias

Quer voce dizer o Consumo máximo, em kWh.

Colocado por: JovesMas é impossivel que a leitura seja o somatorio do Excel, efetuando a leitura/somatorio do contador vazio, ponta e cheio tenho um somatorio de 550kwh desde 29/03.

O somatorio da lista de excel enviada, dá-me 1722.08 kW consumidos no periodo de 01.04 a 13.04
  3.  # 5

Colocado por: JovesA minha duvida e a seguinte, sendo a minha instalacao trifasica esta potencia maxima indicada é do conjunto total das 3 linhas ou, foi a potencia maxima atingida, e que ocorreu na L1?

MAs qual potencia máxima?!

Qual é a potencia contratada? veja na factura da energia. tem a certeza que tem inst. trifásica?
  4.  # 6

Colocado por: Pedro Barradas
    Quer voce dizer o Consumo máximo, em kWh.

O somatorio da lista de excel enviada, dá-me 1722.08 kW consumidos no periodo de 01.04 a 13.04

Certo, efetuando o somatório do Excel dá os referidos 1722,08Kw, no entanto efetuanto a leitura do contador e somando o consumo de vazio, cheio e ponta tenho consumidos desde 29/03 550kwh. Ou seja, o que para mim está correto é o que o contador marca e que é o que envio para o fornecedor de energia. O excel é fornecido pela eredes e está errado ou a leitura do mesmo tem de ser outra que não a mera soma de todo o ficheiro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 7

O ficheiro fornecido pela eredes tem os dados de energia ou de potência em 15 em 15 minutos?

Uma coisa é kW (unidade de potência) outra é energia (KWh)

Se o ficheiro tiver as unidades de potência de 15 em 15 minutos, não pode simplesmente somar para ter a energia consumida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 8

Colocado por: BigmouseO ficheiro fornecido pela eredes tem os dados de energia ou de potência em 15 em 15 minutos?

Uma coisa é kW (unidade de potência) outra é energia (KWh)

Se o ficheiro tiver as unidades de potência de 15 em 15 minutos, não pode simplesmente somar para ter a energia consumida.

O ficheiro da eredes vem em KW. Nao podendo ser uma simples soma, qual a forma de converter para Kwh, se é que é possivel.
  7.  # 9

8.  # 10

Colocado por: Pedro Barradashttps://www.e-redes.pt/sites/eredes/files/2019-02/DRE-C17-533N.pdf

Para leitura.

Obrigado pela partilha, mas não identifiquei no documento uma possivel resposta para a minha ultima exposição.
  9.  # 11

sim é possível converter para kWh.

o ficheiro disponibilizado tem este formato? é uma conta muito simples de fazer.

se poder disponibilize uma parte do ficheiro.

Colocado por: Joves

O ficheiro da eredes vem em KW. Nao podendo ser uma simples soma, qual a forma de converter para Kwh, se é que é possivel.
      Captura de ecrã 2022-04-14 155219.jpg
  10.  # 12

Colocado por: Bigmousesim é possível converter para kWh.

o ficheiro disponibilizado tem este formato? é uma conta muito simples de fazer.

se poder disponibilize uma parte do ficheiro.

Captura de ecrã 2022-04-14 155219.jpg

No meu primeiro post encontra em anexo o .xls.
  11.  # 13

No meu primeiro post encontra em anexo o .xls.
  12.  # 14

Colocado por: Bigmouse

Exato, esse ficheiro.
  13.  # 15

Agora tem de ver qual o período de faturação. Pode ter de recorrer a dados dos mês anterior.
  14.  # 16

o ficheiro que coloquei já tem a conversação para kwh.

depois envio o NIB.
    Exato, esse ficheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joves
  15.  # 17

/4?
    • Dacepa
    • 14 abril 2022 editado

# 18

Por acaso ia somar as 4 partes da hora e /4 mas assim é mais fácil para colocar na coluna. Mas nem 15 dias e 430.521Kw é obra.

Agora e da primeira parte que Joves coloca do pico é por fase, fase que mais pico teve ou total de fases?
  16.  # 19

.. Basta dividir o total por 4... 4x15mn = 60mn= 1 hora ;)
    • Joves
    • 14 abril 2022 editado

# 20

Colocado por: Bigmouseo ficheiro que coloquei já tem a conversação para kwh.

depois envio o NIB.

Obrigado Bigmouse, bate entao certo com a contagem/leitura do contador.

Se for da zona de Lisboa pago um almoço :).

0.0194 seg. NEW