Colocado por: DR198270k de caixilharia? O serralheiro queria garantir a reforma na sua obra?
Colocado por: Pedro BarradasSo se for, mas provavelmente da para ajustar, o pivotante passa a batente, usar vidros fixos etc etc
devem ter previsto guardas em vidro por todo o lado! Portas pivotantes de entrada até ao tecto..... etc...
Colocado por: snobn00b3500€ por um projeto de Arquitetura sem especialidades é pouco?
Colocado por: DR198270k de caixilharia? O serralheiro queria garantir a reforma na sua obra?
Colocado por: JM1987Confirmo k os 20k são para alumínios para a casa existente. Menos até, mas depende de uma outra solução k está em cima da mesa a definir com a patroa.
Um projeto de arquitetura no valor de 3500 é pouco? São valores que obtive noutros gabinetes e mesmos pessoas com quem falei também tiveram.
Anda tudo dentro destes valores.
Já dei o assunto por encerrado dentro da minha cabeça. As minhas soluções são as seguintes (e pegando nas opiniões k foram deixando aqui):
1. O arquiteto com boa vontade refaz projeto para os valores k lhe dei, não cobrando nada (posso ser mauzinho mas não vou pagar outro). Não me sinto bem comigo pedir lhe isso pois custa manter empresas abertas. Até teria abertura de lhe dar sei lá 500€. Desde k não atrasasse o arranque da obra no próximo mês;
2. Ele diz-me k não há nada a fazer e eu encosto o projeto para lixo e arranjo a casa tal qual ela esta à minha maneira com as pessoas k me foram elucidando sobre como proceder para ficar dentro dos valores estipulados.
Não sei se existe uma 3.ª?!
Colocado por: Nuno varandacom aponpanhamento de obra
Colocado por: rjmsilva
Isso é o que?
Colocado por: DR1982Eu cheira me que é 3500 para arquitetura mais especialidades.
Colocado por: JM1987
1. O arquiteto com boa vontade refaz projeto para os valores k lhe dei, não cobrando nada (posso ser mauzinho mas não vou pagar outro). Não me sinto bem comigo pedir lhe isso pois custa manter empresas abertas. Até teria abertura de lhe dar sei lá 500€. Desde k não atrasasse o arranque da obra no próximo
Colocado por: Nuno varandaAcompanhamento, durante a qual, todos os técnicos se encontram disponíveis para o
esclarecimento de dúvidas que possam surgir durante o seu período de construção.
Colocado por: Pedro Barradas
Isso é o designado "assistência tecnica", é obrigação dos tecnicos o esclarecimento, fz parte dos serviços e das suas obrigações deontologicas...
Colocado por: Nuno varandamas nao faz parte ir à obra e acompanhar a obra. nem faz parte o arquiteto ajudar na compra do terreno disponibilizando-se a ir comigo ver os terrenos.
Colocado por: Nuno varanda
Compreeendo mas nao faz parte ir à obra e acompanhar a obra. nem faz parte o arquiteto ajudar na compra do terreno disponibilizando-se a ir comigo ver os terrenos.
Colocado por: Pedro Barradas
Faz sim, se o contratar para tal ;) Eu cobro uma prestação mensal no caso das visitas à obra, ou por saída/ visita no caso da consultoria prévia de terrenos
Mas o valor global que menciona, 12k, parece-me simpatico, enquadrando todos esses serviços.
Colocado por: zedasilva
Esse tipo de serviço inclui a direcção de fiscalização e a coordenação de segurança?