Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Beira Interior PowerNão faço a mínima ideia nem me interessa. Sei é que já baixaram os preços este ano, por duas vezes.

    O que é perfeitamente normal, a questão é pq as outras marcas não o fizeram?

    O preço das baterias desceu drasticamente;
    a capacidade de produção da Tesla aumentou;
    o Model 3 já tem uns bons anos e em breve será substituído;
    não gastam 1€ em publicidade, mas isto tb é uma campanha de mkt....
  2.  # 42

    Colocado por: NTORIONO que é perfeitamente normal, a questão é pq as outras marcas não o fizeram?


    Não o fizeram como em muitos casos até aumentaram…. Resultado? Vendas baixíssimas… e mesmo assim para terem carros para entrega é um castigo.. não se compreende
  3.  # 43

    Colocado por: jorgemlflorencioJá ninguém (que se queira informar, claro) duvida da viabilidade, capacidade e conveniência dos eléctricos.


    Por isso é que os querem tornar obrigatórios... Porque os 400 milhões de pessoas que vivem na UE não sabem pensar, nem sabem ponderar a viabilidade, capacidade e conveniência dos eléctricos. Como são 400 milhões de burros há que os impor por decreto...
  4.  # 44

    Colocado por: NTORIONnão gastam 1€ em publicidade, mas isto tb é uma campanha de mkt....


    Não me faça rir...
  5.  # 45

    Colocado por: BelhinhoVocê compra um eléctrico usado com 5 anos, por ex?

    Claro que compra... Por 20% do preço original (num mercado livre e concorrencial)
  6.  # 46

    Colocado por: Beira Interior Power

    Não me faça rir...

    O desconhecimento e a ignorância é que me fazem rir...
  7.  # 47

    Colocado por: BelhinhoVocê compra um eléctrico usado com 5 anos, por ex?

    Nem um eléctrico nem um modelo a combustão...

    Colocado por: Beira Interior Power

    Por isso é que os querem tornar obrigatórios... Porque os 400 milhões de pessoas que vivem na UE não sabem pensar, nem sabem ponderara viabilidade, capacidade e conveniência dos eléctricos. Como são 400 milhões de burros há que os impor por decreto...

    Não me parece que isso vá acontecer. Mas não me importaria nada. Creio que chegando a essa altura, os prazos serão prolongados...
    Claro que burros há em todos os lados...

    Colocado por: Beira Interior Power
    Claro que compra... Por 20% do preço original (num mercado livre e concorrencial)

    Onde é que eles estão? É que assim comprava. E não me parece que alguém ande a controlar os preços para ver se anda alguém a vender barato demais...
    É como os electricos que passam a valer zero só porque a bateria está velha... Onde é que estão também? Ninguém os vê, porque é só mais um mito...
  8.  # 48

    Colocado por: jorgemlflorencioOnde é que eles estão? É que assim comprava.
    É só pesquisar: https://www.standvirtual.com/anuncio/nissan-leaf-acenta-ID8PuLM5.html
    Concordam com este comentário: Beira Interior Power
  9.  # 49

    Colocado por: IronManSousaE ao que parece Portugal tem lítio que nunca mais acaba para as baterias mas não se pode extrair por causa do ambiente.
    Se tivessemos petroleo ou gás também não devíamos poder extrair... assim não passamos da cepa torta
    Concordam com este comentário:PauloJSantos,mafgod


    Gostaria de saber se mantinha essa opinião se a mina de lítio se ficasse ao pé da sua casa, sujeitando os seus filhos a apanhar com a poluição...Portugal é um país pequeno não se pode andar explorar minas ao pé das casas das pessoas, só porque existe alí lítio. O lítio deve ser explorado nos locais afastados dos centros habitacionais, e de de exploração do turismo, porque acredite o turismo rende a Portugal muito mais que o lítio renderia. Se se explorar aqui o lítio o dinheiro vai parar aos bolsos de meia dúzia de multinacionais, pouco cá fica. Ao passo que o turismo há muita gente que beneficia, dos hoteis aos restaurantes, às limpezas etç, etç. As empresas mineiras olham para Portugal como uma xuxa para mamar até secar e depois vão para outra
  10.  # 50

    Colocado por: BelhinhoÉ só pesquisar:https://www.standvirtual.com/anuncio/nissan-leaf-acenta-ID8PuLM5.html

    Esse Leaf custava 50.000€ novo? E só tem 5 anos?? As premissas são essas...

    É que o meu ponto é mesmo esse. A desvalorização absurda dos eléctricos, tantas vezes apregoada "para meter medo aos distraídos", é só um mito...
  11.  # 51

    Mais rapidamente compro um a combustão com mais de 10 anos do que um elétrico
  12.  # 52

    Uma amiga minha vai comprar um Audi A3 híbrido, e afinal nem tem autonomia eléctrica para mais de 59km!!!
    40 mil euros que custa o carro.

    Que marcas e modelos têm autonomia mais longas?
  13.  # 53

    Por 40k tem um model 3 100% novo :-)
  14.  # 54

    Colocado por: PalhavaQue marcas e modelos têm autonomia mais longas?

    Nenhum Hibrido Plug-In tem mais de 60Kms de Autonomia. Hibrido ou 100% elétricos são 2 conceitos diferentes e é uma opção do comprador. Se a sua amiga vai comprar o carro como particular qualquer das opções é má.
  15.  # 55

    Julgo que é o Mercedes A250 que tem uma autonomia elétrica engraçada.
  16.  # 56

    Vi agora o anúncio de um Kia e-Niro.
    Diz que tem autonomia até 615Km.
  17.  # 57

    Colocado por: Carvaivai comprar o carro como particular

    Vai comprar como "empresa" e diz que quer carregar a viatura com electricidade da empresa. Mas como o kW comercial é mais caro, não sei se compensa.
    • hangas
    • 9 janeiro 2024 editado

     # 58

    Colocado por: Bruno.AlvesJulgo que é o Mercedes A250 que tem uma autonomia elétrica engraçada.


    Confirmo.. de inverno com a climatização nao faço mais de 60km, mas sem climatização faz bem 70Km em AE a 140.
    E com uma condução eficiente até faz mais, mas é quase um jogo ser pro-activo e antecipar e ler bem a estrada/transito.

    Já consegui fazer viagens com médias de 180W/km, o que matematicamente sugere que os 15.5Kwh da bateria dariam para mais de 80km.
  18.  # 59

    Colocado por: Palhava
    Vai comprar como "empresa" e diz que quer carregar a viatura com electricidade da empresa. Mas como o kW comercial é mais caro, não sei se compensa.

    Então é uma boa opção. Deduz o IVA, amortiza na totalidade e carregando na empresa vai tudo para despesas. Entre o Hibrido e o EV depende da utilização. Se faz percursos curtos diariamente de depois faz viagens de muitos Kms a 1ª opção é boa.
    Concordam com este comentário: hangas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  19.  # 60

    Colocado por: mafgodSobre o kauai....

    - kauai 1.0 120CV gasolina, 6L/100km PVP22.256€
    - kauai 1.6HDI HEV 105CV, gasolina 5L/100km PVP29.330€
    - kauai 40kWh 136CV, elétrico PVP37.255€
    - kauai 60kWh 204CV, elétrico PVP42.155€
    PVP. preços sem financiamento...

    A diferença entre o mais barato ICE e o mais barato BVE são 15.000€ (11.000€ se entrarmos com o apoio do estado).
    A preços de agora, e segundoaqui, a gasolina mais barata é a 95 em Vilar Formoso por1,729€/L
    Portanto, os 15.000€ de diferença (admitindo que não consegue o apoio), são 8,675L, ou seja dará para 144.500Km (ou 100.000km se conseguir o apoio).
    São muitos kms...
    Em modo elétrico, e podendo carregar em casa, admitamos uns 2€/100km. Iria gastar em eletricidade para os 144.500km cerca de 2.900€.
    Se fizer 20.000km/ano (cerca de 380km por semana), em 7 anos (ou 5 anos com apoio) a diferença a mais do elétrico vai-se com a poupança somente em combustível.
    Admitamos as manutenções iguais, o que irá pagar de eletricidade, dá uma média de 400€/ano (em 7 anos) ou 580€/ano será para compensar o IUC do ICE (não contabilizado).
    Sobre as baterias, 7 anos ou 150.000km dão um bom descanso....
    É fazer as contas :-)

    Seja como for, apesar de o exterior ser igual/parecido, o modo de condução e tudo o resto é diferente.
    Um mesmo carro na versão a gasolina não é a mesma coisa que a versão a diesel e os preços também são diferentes.

    Resumindo, sim, as versões elétricas são mais caras que as versões a combustível fóssil... mas, pode compensar a médio/longo prazo.

    As razões, são inúmeras:
    - muitas companhias automóveis ainda estão a entrar na mobilidade elétrica portanto há mais investimento e a começar praticamente do zero
    - um VE não é apenas um motor elétrico e uma bateria, ao contrário de um ICE, um novo modelo é mais do mesmo...
    - a rentabilidade após venda de um carro vai cair a pique (menos necessidade de manutenções/reparações)
    - a produção das baterias apesar de grandes avanços ainda não atingiu o ponto
    - lei da oferta e da procura
    Concordam com este comentário:scorpions

    Tenho visto nos usados uns kona usados de 64 kW a 24mil e os de 40 kW na ordem dos 20 mil. Já é um preço simpático.

    Só é pena sermos o caixote de lixo da Europa
    Concordam com este comentário: Leao91
 
0.0247 seg. NEW