Colocado por: RicardoPortosenão vai projetar espuma por baixo, nem colocar roofmate de 10cm no chão por cima da laje e antes da betonilha, nem perca tempo a impermeabilizar
Colocado por: Pedro BarradasSe quiser nem mete nada, não precisa, ninguém o obriga. Se a questão está centrada nos custos.
Colocado por: pvieira91Construção.ah ok.. é que pareceu-me que estava a querer optar por um ou outro como se o que está nos projectos não interessasse ...
Colocado por: antonylemosah ok.. é que pareceu-me que estava a querer optar por um ou outro como se o que está nos projectos não interessasse ...
Colocado por: t1ger
Mais uma excelente contribuição..... (not)!
Se não quer gastar dinheiro, coloque um plástico preto, mais "low cost" é impossível e bem melhor que "flintkotes" que nada fazem.
Colocado por: t1ger
Mais uma excelente contribuição..... (not)!
Se não quer gastar dinheiro, coloque um plástico preto, mais "low cost" é impossível e bem melhor que "flintkotes" que nada fazem.
Colocado por: pvieira91E afinal flintkote 2 ou 3 demão cruzadas impermeabilizam ou não?
Colocado por: DR1982Estamos mesmo a falar de impermeabilizar um desvão certo?
Colocado por: pvieira91
certo... vale a pena? Aquilo vai 2.6m de altura.
Colocado por: pvieira91Falaram em argamassa impermeabilizante.
Isto pode ser solução?
https://www.obras360.pt/0080010005jq-argamassa-impermeabilizante-sika-sikatop-seal-107
Na ficha técnica indica que 2kg dão para 1m2. A área das paredes é cerca de 180m2, por isso seriam 360m2.
Ou seja 428€.
Em cima disso, e uma vez que as paredes ficariam lisas, já fazia sentido aplicar flintkote? Ou esta argamassa é suficiente?
Colocado por: pvieira91O produto parece muito simples de aplicar. Acho que vou acabar por ser eu e uns amigos na altura em que a obra parar em agosto.
Sobre o flintkote ou inertol F, nas fichas técnicas diz que é eficaz a impermeabilizar as fundações com 2 demão cruzadas. Não estou a inventar.
E dreno? vale a pena? Não tenho como escoar a água, só se fosse com bomba e isso já me parece demasiado.
Colocado por: pvieira91Arranjei um orçamento muito em conta para aplicar tela asfáltica.
O que vos parece mais eficaz?
1- Tela asfáltica directamente no bloco + tela pitonada
2- Argamassa impermeabilizante SikaTop seal 107 também aplicado directamente no bloco + tela pitonada
Também gostaria de colocar manta geotextil, brita e dreno, mas como estou a uma conta inferior da estrada não tenho como escoar as águas. Se deixar umas manilhas de betão enterradas e escoar para lá e deixar a terra infiltrar-se será suficiente ou estas soluções implicam sempre usar bomba?
Ficha técnica do SikaTop Seal 107https://www.obras360.pt/resources/fichastecnicas/0080010005JQ/Ficha%20T%C3%A9cnica%20-%20SikaTop%20Seal-107.pdf