Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: NTORIONVocês criticam a Sandra, ela simplesmente diz a verdade... troll ou não, se dissesse o contrário é que estaria a ser hipócrita.
    Então critiquei a Sandra, troquei argumentos que são coisas diferentes.
    Se referi a possibilidade de ser um troll, foi porque o sasapo falou da classe médica, foi só para deixar claro para quem lê, que isto ė um fórum, não o espelho completo da realidade. Mas obviamente que muito do que a Sandra aqui relata, se não é exatamente assim, anda lá muito próximo.

    Tão pouco crítico as pretenções de ganharem mais e com melhores condições de trabalho, são legítimas. Só não concordo que sejam a custa de mais impostos ou às custas do SNS enquanto sistema de saúde de eleição, considerando que estamos num país pobre.
  2. Colocado por: Sasapo
    Ninguém a criticou, pelo menos até onde segui.

    Colocado por: Sasapo
    Depois de tudo o que contou sobre o que se passa com os médicos no SNS, das consultas no privado em horário de estar no público, dos que nem lá aparecem ou aparecem quando querem, dos que so fazem o que lhes apetece para ganhar nome, de tratarem os doentes como se estes ainda tivessem de lhes agradecer, depois de tudo ainda tem o desplante de se vir vitimizar?
    As pessoas revoltam-se é com uma classe que faz o que quer, sem "dar cavaco" a ninguém e ainda se vêm chorar que vivem muito mal. E sim, ir para o privado dar consultas em horário do público é de uma falta de ética descomunal, ainda que tivessem nos hospital a desempenar esquinas, nada justifica estarem a ganhar de 2 lados ao mesmo tempo.

    Pelos visto o Gambino está longe de ser espécime único, parece que é transversal à vossa classe (eu diria mais falta dela)
  3. Sem o Julinhos este tópico perdeu sentido.
    Concordam com este comentário: J.Fernandes
  4. Colocado por: SasapoO que interessa num sistema totalmente público é o número de médicos a trabalhar no público, o resto é ruído de fundo, o pessoal está na falta de medidosNO SNS.

    Num sistema totalmente público?! Então os 4 milhões de clientes de hospitais privados não contam para nada?
  5. Colocado por: J.Fernandes
    Num sistema totalmente público?! Então os 4 milhões de clientes de hospitais privados não contam para nada?

    O que interessa para se compreender se existe ou não falta de médicos no SNS, é o número de médicos no SNS.
  6. Colocado por: Vítor Magalhães

    Crítica à classe médica, não foi crítica à user por descrever o que fazem os médicos no SNS.
  7. Não vou citar os comentários que criticam a user, são tantos...
    Nem tão pouco crítico quem o faz, só defendo que ela ao menos não é hipócrita, diz o que realmente todos sabemos que acontece, mais coisa menos coisa...

    O que afirmo, e já deixei bem claro nos 2 ou 3 comentários que fiz, é que o atual SNS não serve a ninguém, muito menos a custar aprox 1500€/pax/ano... O que tendo em conta as pessoas que recorrem ao privado é um valor ainda bem superior.

    Vendo o crescimento do sector privado, é pq as pessoas sentem exatamente o que afirmo, e recorrem cada vez mais ao privado. E quanto mais forte este for, mais fraco se torna o SNS. Esta questão de aumentos dos médicos não vai resolver nada do que está mal no SNS, apenas vai tapar o sol com a peneira mais uns tempos.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  8. A Sandra na volta é o Gambino sob outro nome...


    Colocado por: Sandra_cc

    Não era desemprego, mas nesse tempo não ganhavam em Espanha o que se ganhava em portugal. Isso já sabemos que se alterou radicalmente e deixamos de atrair espanhóis há mais de 15 anos.
  9. Não sei qual é o espanto sobre aquilo que a Sandra disse. Qualquer profissional de saúde que trabalhe com esta classe pode confirmar, senão totalmente, pelo menos algumas partes daquilo que foi descrito como correspondente à realidade. Apesar de já não estar nesse sector, posso confirmar parcialmente o que foi escrito. Embora confesse que não estava a par de outras partes que aqui foram ditas.

    Actualmente vivo numa zona que tem muita dificuldade em fixar médicos na região. Ao fim de vários anos sem médico de família lá me foi atribuído um. Aproveitei como quem não quer a coisa e marquei uma consulta este ano há coisa de 2/3 meses. Após várias horas à espera para ser atendido e, felizmente ou infelizmente, já habituado a esta triste sina, lá entrei. Talvez por achar que eu era o último do dia atendeu-me prontamente (não o era, faltava mais um), tendo sido bastante simpática. Curioso como sou e aproveitando que ela era nova, aproveitei para lhe perguntar se iria ficar cá por muito tempo ao que ela respondeu que não, que estava bastante desanimada não só devido ao dinheiro mas sobretudo à forma como era tratada pelo sistema assim como pelos utentes em que não raras vezes insultavam-na gratuitamente derivado ao tempo de espera e pelo facto de recusar consultas fora do seu horário de trabalho como se fosse obrigada a fazê-lo. Aproveitei ainda para lhe perguntar se os apoios que a câmara criou foram determinantes para que ela tivesse vindo para cá, nomeadamente a comparticipação até 400 euros no valor da renda duma casa bem como um veículo de transporte. Ela disse que estava a par dessas informações mas da parte que lhe tocava era tudo mentira. Simplesmente tinha passado a sua infância aqui e tinha decidido retornar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sandra_cc
  10. Colocado por: Holy_GrailNão sei qual é o espanto sobre aquilo que a Sandra disse. Qualquer profissional de saúde que trabalhe com esta classe pode confirmar, senão totalmente, pelo menos algumas parte daquilo que foi descrito como correspondente à realidade. Apesar de já não estar nesse sector, posso confirmar parcialmente o que foi escrito.

    Actualmente vivo numa zona que tem muita dificuldade em fixar médicos na região. Ao fim de vários anos sem médico de família lá me foi atribuído um. Aproveitei como quem não quer a coisa e marquei uma consulta este ano há coisa de 2 meses. Após várias horas à espera para ser atendido e, felizmente ou infelizmente, já habituado a esta triste sina, lá entrei. Talvez por achar que eu era o último do dia atendeu-me prontamente (não o era, faltava mais um), tendo sido bastante simpática. Curioso como sou e aproveitando que ela era nova, aproveitei para lhe perguntar se iria ficar cá por muito tempo ao que ela respondeu que não, que estava bastante desanimada não só devido ao dinheiro mas sobretudo à forma como era tratada pelo sistema assim como pelos utentes em que não raras vezes insultavam-na gratuitamente derivado ao tempo de espera e pelo facto de recusar consultas fora do seu horário de trabalho. Isto ao fim de algum tempo já lhe começava a fazer comichão. Falei-lhe se por acaso o que a fez vir foram os apoios que a câmara disse dar para fixar novos médicos (nomeadamente 400 euros para renda de casa e um veículo de transporte). Ela disse que não até porque era tudo mentira. Simplesmente tinha crescido e vivido aqui.


    Por momentos pensei que se estava a referir ao Centro de Saúde de Caíde de Rei, mas infelizmente sei que é uma realidade por todo o país.
  11. Não comecem a pensar em comprar bons seguros de saúde não...

    No SNS qualquer dia só trabalham os médicos que cobram "á cabeça", principalmente no interior. Esta cegueira ideológica política vai acabar com o SNS, não interessa ter algo 100% pública se não funciona e se cada vez custa mais aos contribuintes.
  12. Colocado por: DuarteMNão comecem a pensar em comprar bons seguros de saúde não...
    Com um orçamento anual de mais de 13 mil milhões de euros , dá paga pagar muito melhor aos médicos e demais profissionais e prestar muitos melhores cuidados de saúde.

    A questão é se querem identificar onde é que está a haver má gestão e se querem mesmo reformar o SNS. Se não quiserem, então concordo isto vai correr mal. O SNS tal como está não funciona.

    Sei que a solução dificilmente passará por comprar bons seguros de saúde, uma vez que a maioria da população não tem folga financeira para um bom seguro de saúde, e para o ano será pior.
  13. Obrigada a todos aqueles que ainda sabem discernir entre SNS e médicos enquanto indivíduos.

    Fui ofendida, sim. Sem motivo também, apenas por frustração das pessoas com o sistema, incluindo por achar que 2.779€ base brutos são pouco para médicos. Fui acusada de actos que nunca pratiquei e de dizer que os pratiquei, que também não fiz!

    Que não se acredite que seja isto ou aquilo sou capaz de entender, mas que se passe imediatamente daí para a ofensa de trolla e de comparações abjectas, já não é justo.

    O que me parece é que de cada vez que esclareço uma duvida ou questão sobre o exercício de medicina, se a minha resposta não estiver de acordo com as expectativas de quem lançou a questão, sou dada como culpada, entendida como trolla e comparada desnecessariamente.

    Na realidade ainda não percebi em concreto o que revelei de tão chocante ou novo!
    Que os médicos estão fartos do SNS como está?! Quem duvida?

    Mais ainda com as condições remuneratórias actuais versus rendimentos do privado?! Não ouvem notícias?

    Que se trabalha muitas horas seguidas de urgência e que se aproveita para dormir um pouco que seja?! É suposto sermos robots?

    Que há quem faça privada em horas mortas de SNS?! As centenas milhares de consultas de especialidade no privado são todas aos Sábados, aos fins da tarde e em dias de folga?

    Que os hospitais precisam mais de certos especialistas que certos especialistas dos hospitais?! O que vos parece que o hospital de Setúbal faria para que as duas obstetras que estão de saída não o fazerem?!

    Escapa-me mais algum escândalo? Alguma grande revelação dos mistérios da saúde em Portugal?!

    Assim eu mesma também não resisto a ser um pouco irónica.
    Concordam com este comentário: Pickaxe
  14. Colocado por: Sandra_cca ofensa de trolla

    Também há muita falta deles e já não ganham assim tão mal como isso. O pessoal da construção que por aqui anda, bem sabe.
  15. Colocado por: Sandra_ccFui ofendida, sim. Sem motivo também, apenas por frustração das pessoas com o sistema, incluindo por achar que 2.779€ base brutos são pouco para médicos. Fui acusada de actos que nunca pratiquei e de dizer que os pratiquei, que também não fiz!


    Relativo.
    Eu se fosse médico e conseguisse ganhar mais no privado nem colocava os pés no SNS. Aliás, é assim em qualquer profissão.

    A questão que se coloca é, actualmente porque raio deve um médico trbalhar no SNS?
  16. Colocado por: DuarteM

    Relativo.
    Eu se fosse médico e conseguisse ganhar mais no privado nem colocava os pés no SNS. Aliás, é assim em qualquer profissão.


    É o que cada vez mais está a suceder.

    Mas também já expliquei porque alguns se mantêm no SNS, apesar de terem um óptima privada.

    Em resposta directa à sua questão: Porque a exigência é baixa para alguns! Podem fazer só o que gostam de fazer e têm quem lhes faça o resto.

    Há ainda quem não tenha escolha - consequência de ser interno ou da sua especialidade .
  17. Eh eh eh, muito bom. É só mudar uma letra...embora na Alemanha haja trolhas a ganhar 4 e 5 mil euros...



    Colocado por: J.Fernandes
    Também há muita falta deles e já não ganham assim tão mal como isso. O pessoal da construção que por aqui anda, bem sabe.
  18. Eu quero ganhar por cada serviço de 24hrs que faço na minha Unidade.
    Quero ganhar quando vou para o mato fazer exercícios 10 dias seguidos.
    Quero que os svcs de fim-de-semana e feriados sejam pagos mais do que os svcs de semana.
    Quero ganhar horas extras quando passar as 40hrs semanais de trabalho.
    Quero poder desligar o telemóvel quando chego a casa.
    Quero ter homens disponíveis para fazer as quinhentas tarefas que me dao.
    Quero ter material que funcione, nao material de 1970 que não funciona há décadas.
    Quero métodos de avaliação com pés e cabeça.

    Em alternativa, quero ganhar no euromilhões.

    Pode ser?
  19. Colocado por: TyrandeQuero ganhar quando vou para o mato fazer exercícios 10 dias seguidos.

    Para o comum dos mortais costuma ser ao contrário, não se recebe, paga-se para ir para o mato fazer exercícios durante uns dias.
  20. SNS....TAP.....CGD.....RTP......Proteção civil.....Etc, Etc
    Tudo bem gerido á portuguesa .
    Tá correr mal ? Aparece muito na tv? Manda-se um balde de notas para cima e arrefece.
    Quando acabar (aparecer na tv) as urgências de obstetrícia ....vamos aos incêndios...estão aí ao virar da esquina
    Mais dinheiro para cima e arrefece...é chato é as mortes
 
0.5950 seg. NEW