Colocado por: PickaxePois não porque isso implica mexer cons os interesses instalados, que ás tantas vai gerar mais revolta que não aumentar o ordenado base.
Eu acho que sim, não há é ninguém com vontade de o fazer, só sabem jogar dinheiro para cima do problema e isso não resolve nada.
Colocado por: Sandra_ccNão há falta de produtividade de enfermagem nem de técnicos.Por isso é que eu tenho dito. Se não podemos pagar o mesmo que o privado, nem o mesmo de a Alemanha, RU, e por aí fora....Só temos duas soluções:
Seguindo lógicas suas...
Colocado por: carlosj391.Nem vale a pena comparar o que não é comparável. Era uma miséria, altas taxas de mortalidade infantil, cuidados médicos deficitários, poucos médicos per capita.
Por curiosidade e para termo de comparação
alguém ( com objectividade e desapaixonamento político) sabe no tempo do Salazar/Estado Novo, quantos médicos havia, como é que funcionava o serviço público versus privado, etc.?
Colocado por: carlosj39como é que o país, já com uma dívida externa brutal, comporta estes (e subsequentes de polícias, militares, etc , que o reclamarão!) aumentos?Não comporta a não ser que redistribua o orçamento existente para o SNS.
Colocado por: HAL_9000Por isso é que eu tenho dito. Se não podemos pagar o mesmo que o privado, nem o mesmo de a Alemanha, RU, e por aí fora....Só temos duas soluções:
- Ou o governo reestrutura o SNS e paga mais a menos pessoas que obrigatoriamente têm de render mais.
- Resolve-se a falta de produtividade dos médicos da mesma maneira que se resolveu a dos enfermeiros, farmacêuticos e por aí fora: inunda-se o mercado de mão de obra.
Vê outra solução? Eu nao.
Colocado por: Sandra_ccParece-me a única via.Estou convencido que o problema da reestruturação do SNS, também está nos médicos (naqueles que se dedicam mais à politica que a clinica), mas também estará neles.
Colocado por: Sandra_ccSabe, quando há um furo no no fundo, o balde não enche.Se percebe alguma coisa de física, sabe bem que enche, depende do tamanho do furo e do volume de água a entrar.
Colocado por: HAL_9000Estou convencido que o problema da reestruturação do SNS, também está nos médicos (naqueles que se dedicam mais à politica que a clinica), mas também estará neles.
Bem me lembro que tentaram reestruturar ou fechar a Alfredo da Costa na altura do Correia de Campos, e não se conseguiu fazer nada. Aliás, tenho a ideia que ele na altura foi corrido do governo precisamente porque tentou reestruturar parte do SNS.
Colocado por: HAL_9000Se percebe alguma coisa de física, sabe bem que enche, depende do tamanho do furo e do volume de água a entrar.
Colocado por: Sandra_cc
E o balde não está a encher, nem perto
Colocado por: HAL_9000
Solução: aumentar o volume (somos uma península, água é o que temos mais), ou:
:)
Colocado por: HAL_9000Era uma miséria, altas taxas de mortalidade infantil, cuidados médicos deficitários, poucos médicos per capita.
Colocado por: J.Fernandes
É verdade. Mas também é verdade que a infraestrutura em que, ainda hoje, assenta grande parte do SNS foi lançada e inaugurada no tempo de Salazar e Marcelo Caetano - alguns dos maiores hospitais do país, por exemplo S. João e Santa Maria, o IPO, a rede de dispensários e o programa de vacinação para todas as crianças, etc., etc.
Colocado por: FFADNão tenho acompanhado o tópico, mas deixo a minha opinião:
O estado actual do país é vergonhoso, mas é bem melhor do que o futuro próximo nos reserva.
Estive com um professor que me disse que a geração que está neste momento no ciclo está mais mal preparada que qualquer outra, os professores são obrigados a passar os alunos, ninguém chumba!
Colocado por: carlosj39Todos os trabalhadores devem ter um bom salario, agora o que aqui está em causa é alguns trabalhadores funcionarios publicos e medicos do SNS querem um grande ( e imoral, dado a capacidade do país) aumento de salarios. ..
Logo a seguir, caso o governo ceda, vêem os enfermeiros, os polícias e os bombeiros dizer que tb. querem aumentos...
O que levara a que sejamos nós contribuites a ter de suportar esses aumentos atraves dobrutalaumento da carga fiscal!
Colocado por: Sandra_ccUm indivíduo desejar um salário acima das possibilidades do país não faz dele mau profissional.
Colocado por: eu
Ainda por cima, isso não é verdade.
Acima das possibilidades do País é queimar 4000 milhões na TAP, por exemplo.
Colocado por: Sandra_cchttps://sol.sapo.pt/artigo/774720/pulseira-eletronica-para-os-medicos
Que crónica deliciosa!