Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: HAL_9000Se calhar foi uma má ideia repor a 35h, just saying...MAs o nosso Costinha disse que não ia aumentar a despesa pública, deve ser por isso que não quer contratar mais gente

Seria um bom argumento se durante os anos em que as 40hrs estavam em vigor, o SNS tivesse funcionado sem atrasos.
  2.  # 2

Preferia quando ninguém conhecia Portugal
  3.  # 3

Colocado por: Sandra_ccJá alguém por aqui dizia: lá ver que países da europa têm mais médicos por habitantes.
    É verdade, mas por mim ainda se formavam mais, se há médicos a trabalhar no público e privado ao mesmo tempo, é porque inda temos falta. Parece-me simples.
  4.  # 4

Colocado por: Sasapo
    A escola privada aqui da minha zona cobrava bem mais ao estado que os alunos custam agora na pública. Acabaram as aulas de equitação pagas pelo contribuinte.

Sabe valores, ou está a mandar para o ar?
    Os valores pagos pelo estado às escolas privadas eram tabelados e igual para todas as escolas.
  5.  # 5

Colocado por: HAL_9000O julinhos parece mais o JULAO, então comia 1500 euros por mês? poxa.

Já viu o preço da fruta ? Só na frutaria gastava 20 euros ou mais, porque comprava muita fruta, dia sim dia não ia á frutaria do paquistanês da esquina. Ainda por cima a fruta era uma porcaria! Agora felizmente tenho boas frutas de graça o ano todo. E a maior parte nem estão á venda em Portugal!
  6.  # 6

Colocado por: julinhosDepois mudei-me para a Rua Siqueira Campos, quando comprei o apartamento e vivo entre Copacabana e Cachoeiras de Macacu onde tenho o meu sitio.
    mas o julinhos pelo que relata que comprou no Brasil e em Portugal, tem fundo de maneiro. Penso que é isso que faz a diferença toda na maneira como vê o Brasil. Viver no Brasil com dinheiro deve ser algo muito bom mesmo, já viver nua zona pobre e violenta sem ter opção de mudar para outro sítio....

O facto é que está-se a tentar comparar dois país que não podem ser comparados, nem em tamanho, nem em contexto económico, nem sequer em contexto político ou geográfico. Sem nunca ter estado no Brasil, eu tenho a perceção que prefiro ser pobre em Portugal do que no Brasil. Já se tivesse bastante dinheiro, acho que seria feliz em ambos os países.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7.  # 7

Colocado por: rjmsilva

Sabe valores, ou está a mandar para o ar?
    Os valores pagos pelo estado às escolas privadas eram tabelados e igual para todas as escolas.

Sei valores e sei o que faziam para inflacionar o mesmos e sei que a escola pública a 10km de distância tinha capacidade para mais alunos, até porque neste momento a privada quase não tem alunos (os papás gostam do privado mas é pago pelos outros) e a pública absorveu os restante sem necessidade de aumentar as instalações.
  8.  # 8

mas ainda ninguém pôs o dedo na ferida, e comentou que o Hospital de braga quando era PPP não tinha estes problemas e dava lucro ao estado?
  9.  # 9

Colocado por: HAL_9000mas o julinhos pelo que relata que comprou no Brasil e em Portugal, tem fundo de maneiro. Penso que é isso que faz a diferença toda na maneira como vê o Brasil. Viver no Brasil com dinheiro deve ser algo muito bom mesmo, já viver nua zona pobre e violenta sem ter opção de mudar para outro sítio....

O facto é que está-se a tentar comparar dois país que não podem ser comparados, nem em tamanho, nem em contexto económico, nem sequer em contexto político ou geográfico. Sem nunca ter estado no Brasil, eu tenho a perceção que prefiro ser pobre em Portugal do que no Brasil. Já se tivesse bastante dinheiro, acho que seria feliz em ambos os países.

Por isso eu sempre repito que o brasil tem tudo.
    É como se fosse a europa onde tem paises muito pobres, paises menos pobres, paises mais ricos e paises ricos.
    O Brasil é igual!
    E veja que o Brasil tem um território maior do que "toda a Europa" e é divido por estados.
    Os estados unidos também tem estados ricos e estados muito pobres!
  10.  # 10

Colocado por: SasapoMas então melhorar as condições dos médicos no SNS, não entra na equação por algum motivo em especial?
    como dizia o outro "Que parte é que não percebeu? Não há dinheiro"". Lembre-se que com o PS no governo é sempre o que acontece mais cedo ou mais tarde.
  11.  # 11

Colocado por: TyrandeSeria um bom argumento se durante os anos em que as 40hrs estavam em vigor, o SNS tivesse funcionado sem atrasos.
    Não funcionava bem, mas agora esta pior, parece-me clarinho.
  12.  # 12

Não há dinheiro para alguns para outros já há
    • Sasapo
    • 16 junho 2022 editado

# 13

Colocado por: manelvcmas ainda ninguém pôs o dedo na ferida, e comentou que o Hospital de braga quando era PPP não tinha estes problemas e dava lucro ao estado?

Ah a bela PPP do hospital de Braga que até dava lucro, esquecem-se sempre é de referir que muitos dos casos graves eram transferidos para o s João para não estragar as contas,pormenores.

https://www.jn.pt/local/noticias/braga/braga/hoje-temos-custos-que-tornaram-mais-dificil-este-projeto-3070084.html
  13.  # 14

Colocado por: HAL_9000Não funcionava bem, mas agora esta pior, parece-me clarinho.

Quando se mete uma pandemia sem precendentes que "fritou" muitos profissionais com a carga de trabalho que levaram logo a seguir, não dá para fazermos uma comparação direta.
  14.  # 15

Colocado por: HAL_9000como dizia o outro "Que parte é que não percebeu? Não há dinheiro"". Lembre-se que com o PS no governo é sempre o que acontece mais cedo ou mais tarde.

Dinheiro ha, é é muito mal gerido
  15.  # 16

Colocado por: SasapoDinheiro ha, é é muito mal gerido
    Não há para acudir a todos. E agora que o PCP já não está de panelinha feita, se tapam a cara e destampam os pés, vem logo a contestação.
  16.  # 17

Colocado por: julinhosJá viu o preço da fruta ? Só na frutaria gastava 20 euros ou mais, porque comprava muita fruta, dia sim dia não ia á frutaria do paquistanês da esquina. Ainda por cima a fruta era uma porcaria! Agora felizmente tenho boas frutas de graça o ano todo. E a maior parte nem estão á venda em Portugal!

A fruta em Portugal é uma porcaria? Então nunca comeu fruta noutro pais europeu, ou na verdade, nunca meteu os pés em Portugal. Eu acredito na segunda opção.

E comparar a oferta da fruta disponível num pais tropical com um pais sub-tropical/mediterrâneo é como comparar a estrada da beira com a beira da estrada.

O Julinhos anda à varias paginas neste tópico constantemente a vomitar ódio contra Portugal. As suas constantes observações do "Brasil isto, Brasil aquilo" são demasiado..forçadas. Qual o interesse destas observações num tópico intitulado "Qual o futuro de Portugal?"?

Passe à frente homem. Ja todos aqui perceberam que Portugal não serve/serviu para si.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, desofiapedro
  17.  # 18

Colocado por: NostradamusA fruta em Portugal é uma porcaria? Então nunca comeu fruta noutro pais europeu, ou na verdade, nunca meteu os pés em Portugal. Eu acredito na segunda opção.

A fruta em Portugal não é má. Pelo menos não a fruta nacional ou a que vem de Espanha. Maças, pêras, figos, laranjas, etc...

Porcaria é a fruta tropical que vem importada do outro lado do mundo. Uma pessoa que nunca saiu de Portugal se comer, sei lá, uma goiaba aqui, nunca vai saber qual o gosto de uma goiaba no seu país de origem. É uma porcaria o que chega aqui. Verde, pequena, sem sabor quase...

Mas isso são vicissitudes do mercado/transporte.
  18.  # 19

Colocado por: HAL_9000Não há para acudir a todos. E agora que o PCP já não está de panelinha feita, se tapam a cara e destampam os pés, vem logo a contestação.

É ver para onde a bazuca é direcionada, alcatrão e betão com fartura.
  19.  # 20

Colocado por: NostradamusO Julinhos anda à varias paginas neste tópico constantemente a vomitar ódio contra Portugal. As suas constantes observações do "Brasil isto, Brasil aquilo" são demasiado..forçadas. Qual o interesse destas observações num tópico intitulado "Qual o futuro de Portugal?"?

Passe à frente homem. Ja todos aqui perceberam que Portugal não serve/serviu para si.

Você é que está a fazer isso!
    Eu só estou aqui a tentar faze-lo perceber que o Brasil que você conhece dos noticiários não é o Brasil real.

Eu mesmo evito ver os noticiarios aqui porque só falam de violencia. Ainda no outro dia abri a tv e estavam a falar em mais uma operação especial no Jacarezinho onde a policia matou mais de 20 pessoas. E apesar de ser dentro da cidade do Rio de Janeiro eu nem saberia se não tivesse ligado a tv. Porque esse tipo de violencia só acontece em locais especificos dentro das favelas. Tal como ai em Portugal só acontece, por exemplo, na Cova da Moura, onde também há operações policiaias contra traficantes.

0.1385 seg. NEW