Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: Joao Dias
    Não leves a mal mas não fazes ideia do que estás a falar. A sério
    Pois se calhar nao sei, mas lembro me e ainda vou ouvindo agora pessoas a falar disso.
    Que o soalho da casa foi de árvores que tinham nos seus terrenos, assim como carpintarias e até móveis.
    Podem nao ser os soalhos XPTOS que vais mostrando, mas isso é um capricho acessível a muito poucos como bem sabes
  2.  # 242

Colocado por: Reduto25

Eu a até prefiro o betão a madeira em todos os aspectos.

Mas tendo em conta o preço das matérias tá bonito se continuar assim só alguns e que o podem mesmo.
    mas isso acho que ja todos percebemos que é para onde caminhamos, mas acontece o mesmo noutros países, só alguns é que podem comprar, menos ainda podem construir, ainda menos podem construir e personalizar, e muito menos podem construir nas localizações que querem.

Nao me espanta que quem tiver atualmente em portugal rendimentos inferiores a 2500€ líquidos mensais por agregado tenha que esquecer construir mesmo onde judas perdeu as botas
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 243

2.500€ por casal... se tiverem um filho... compram um apartamento!
  4.  # 244

Colocado por: MS_112.500€ por casal... se tiverem um filho... compram um apartamento!
    Um apartamento ou ate comprar casa feita é totalmente diferente.
    Construir e sem empurrões de nenhuma parte, ou seja juntar dinheiro para terreno, projetos, licenças e a percentagem da obra queno banco nao financia, bem andam a vida toda
  5.  # 245

2K por membro do casal, Isto a incluir subsidios de alimentação são para mim a barreira para um nível de vida porreiro.

A baixo disso com filhos já obriga sempre a conceções que implicam não construir por exemplo.
  6.  # 246

Isso dá 4k por casal, 80% ou mais de Portugueses, nem em sonhos chegam lá perto.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, ricardo.rodrigues
  7.  # 247

O país é um país pobre sim.
  8.  # 248

Colocado por: DR1982Faz se o chao em betão afagado

Estive neste hotel com esse chão, porque não?

9.  # 249

Colocado por: RUIOLI

Conheço várias casas com esse tipo de acabamento, não sei se fica mais barato que outros, mas é bastante bonito.
  10.  # 250

O problema é as juntas a que obriga, mas como nas fotos nunca aparecem, ou raramente:) fica bonito:)
  11.  # 251

Colocado por: Sasapo
    Conheço várias casas com esse tipo de acabamento, não sei se fica mais barato que outros, mas é bastante bonito.
    Depende de como se organizem as coisas, acho eu
    • Faja
    • 22 junho 2022

# 252

Colocado por: MS_112K por membro do casal, Isto a incluir subsidios de alimentação são para mim a barreira para um nível de vida porreiro.

A baixo disso com filhos já obriga sempre a conceções que implicam não construir por exemplo.

Ui... agora ja temos de ganhar 4mil€ por casal para poder construir? Nao concordo, se fosse assim as empresas de construcao nao estavam assim tao xheias de trabalho. Quantos casais ganha 4m€ em Portugal? Certamente muito poucos!
    O problema e que ninguem quer construir casas "simples"!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugo.
  12.  # 253

Colocado por: DR1982O problema é as juntas a que obriga, mas como nas fotos nunca aparecem, ou raramente:) fica bonito:)

Tinha juntas e rachadelas, tem de se assumir...
    Concordam com este comentário: DR1982
  13.  # 254

Colocado por: DR1982Pois se calhar nao sei, mas lembro me e ainda vou ouvindo agora pessoas a falar disso.
    Que o soalho da casa foi de árvores que tinham nos seus terrenos, assim como carpintarias e até móveis.
    Podem nao ser os soalhos XPTOS que vais mostrando, mas isso é um capricho acessível a muito poucos como bem sabes

Claro que foi, e achas que isso é possível para 99,9% das pessoas?
    Isto está muito pior que o que se julga.
    E não é só na madeira.
  14.  # 255

O mais relevante é mesmo a entrada e não o salário.

Eu posso ganhar 2k e ser sozinho e ter 100k de entrada pelo que vou pedir menos a um banco do que alguém que ganha 3k mas tem menos para dar de entrada.

O problema é mesmo arranjar gente séria para começar e acabar uma obra.

Basta ver pelo fórum que há pessoal a apoiar que os empreiteiros peçam mais dinheiro depois de assinados contratos.

Como é que alguém sem o mínimo de conhecimento se vai meter em algo com tudo inflacionado ao máximo e ainda sujeito a correr riscos de subida de orçamento a meio do jogo?!
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  15.  # 256

Porque não? É das coisas que mais se vê por ai.
    Um chão em betão é como tudo, é uma questão de gosto.
  16.  # 257

Colocado por: Joao Dias
    Claro que foi, e achas que isso é possível para 99,9% das pessoas?
    Isto está muito pior que o que se julga.
    E não é só na madeira.

Sim mas ainda pode então ser, ha muita gente se calhar com arvores ao alto que simplesmente as poderia usar, claro que a transformação terá o seu custo, mas é uma questao de fazer contas... pode ser uma opção.
    E se isto esta assim tao mau que se procurem alternativas validas
  17.  # 258

Colocado por: Joao Diasé uma questão de gosto.
    E de poupança, em certas casas, bem pensado custa uns 5/10€ m2.
  18.  # 259

Colocado por: JPJDLVEu posso ganhar 2k e ser sozinho e ter 100k de entrada
    Se isso nao tiver caído dos céus, tal como nos exemplos que eu falava só sao precisos alguns 20 anos para juntar esses 100k, isto para uma pessoa sozinha, uma familia com 2k mensais tem de fazer cuidado para nao ter mais mes do que dinheiro
  19.  # 260

Colocado por: DR1982
    E se isto esta assim tao mau que se procurem alternativas validas

O problema, pelo menos para mim e para a minha empresa, é arranjar alternativas com a mesma qualidade a melhor preço. É simples, não encontro.
    Isto claro, para manter o nível de exigência e garantia que queremos proporcionar aos nossos clientes.
    Se fechar os olhos a muita coisa, consigo reduzir qualquer orçamento para metade. Em alguns casos até menos que isso. E por ridículo que pareça, ganhava mais dinheiro, substancialmente mais.
    E quem tiver dúvidas é só combinar comigo que eu mostro ao vivo e a cores como e porquê.
    Até podem combinar todos e fazerem uma excursão a Sintra para visitar o lobo mau dos soalhos…

0.0460 seg. NEW