Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: Joao Dias
    O problema, pelo menos para mim e para a minha empresa, é arranjar alternativas com a mesma qualidade a melhor preço. É simples, não encontro.
    Isto claro, para manter o nível de exigência e garantia que queremos proporcionar aos nossos clientes.
    Se fechar os olhos a muita coisa, consigo reduzir qualquer orçamento para metade. Em alguns casos até menos que isso. E por ridículo que pareça, ganhava mais dinheiro, substancialmente mais.
    E quem tiver dúvidas é só combinar comigo que eu mostro ao vivo e a cores como e porquê.
    Até podem combinar todos e fazerem uma excursão a Sintra para visitar o lobo mau dos soalhos…
    Pois mas quando nao se pode comer bifes têm de marchar uns hambúrgueres. É como tudo, claro que ja todos perceberam a tua posição e a posição da tua empresa, qualidade, mas isso acho que nem esta em causa.
    Mas quem não consegue ou nao quer dar 100 e tais euros m2 tem de procurar alternativas.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  2.  # 262

Colocado por: DR1982E de poupança, em certas casas, bem pensado custa uns 5/10€ m2.

Para mim é uma questão de gosto pois em minha casa não punha essa treta nem que mo oferecessem.
    E os valores que me chegam para fazer betão afagado andam muitoooooooo longe desses 10€m2. Mas muito longe mesmo
  3.  # 263

Para mim é uma questão de gosto pois em minha casa não punha essa treta nem que mo oferecessem.
    E os valores que me chegam para fazer betão afagado andam muitoooooooo longe desses 10€m2. Mas muito longe mesmo
    Em certas casas bem pensado o betão custa o preço do afagamento, e de um produto de cura.
    É preciso é que seja pensado para isso.
    Concordam com este comentário: Palmix
  4.  # 264

Se lhe oferecerem e o João não quiser pode me dar eu aceito
    Concordam com este comentário: mica
    • JPJDLV
    • 22 junho 2022 editado

# 265

Colocado por: DR1982Se isso nao tiver caído dos céus, tal como nos exemplos que eu falava só sao precisos alguns 20 anos para juntar esses 100k, isto para uma pessoa sozinha, uma familia com 2k mensais tem de fazer cuidado para nao ter mais mes do que dinheiro

Vou dar o meu exemplo. Somos 3 (uma pequena de 11 anos), o salário líquido mensal conjunto não passa dos 2.3k se não fizer domingos e/ou feriados. Se fizer chegamos aos 2.5k porque são bem pagos. Também tenho veículo + gasóleo incluído.

No entanto, tenho uma prestação relativamente baixa (230€) porque quando adquiri a habitação onde estou dei uma boa entrada e com isso tenho aforrado/investido bastante.

Para concluir, comprei o imóvel por 115k e não vendia agora a menos de 185k sem qualquer obra..

Com a venda do imóvel teria aproximadamente para entrada 90k já descontado comissões de amortização e afins.

A juntar ao que tenho aforrado teria acima de 100k para dar de entrada.

Cada caso é um caso e conheço quem ganhe o dobro de mim mas nada junta e não tem hpp.

O meu único receeio é mesmo a falta de profissionalismo que existe na área da construção.

Como disse, para quem nada percebe do tema ou compra feita ou corre sérios riscos de ser enganado seja no material ou nos orçamentos e respectivos ajustes.

Fosse uma área seria e onde sabíamos que a construção começava e acabava sem grandes truques e provavelmente já teria partido para a aquisição de uma moradia construída de raiz.
  5.  # 266

Colocado por: DR1982Pois mas quando nao se pode comer bifes têm de marchar uns hambúrgueres. É como tudo, claro que ja todos perceberam a tua posição e a posição da tua empresa, qualidade, mas isso acho que nem esta em causa.
    Mas quem não consegue ou nao quer dar 100 e tais euros m2 tem de procurar alternativas.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Mas contra isso nada contra. Acho que nunca me viste escrever o contrário.
    Eu desejo para todos os outros o que desejo para mim. Que sejam felizes com o que podem ter. Seja com soalho, flutuantes laminados, vinis, cerâmica, seja o que for.
    O resto, muitas vezes escrevo para tentar alertar para algumas coisas que entendo poderem vir a ser potenciais dores de cabeça. Ás vezes acabo por ser mal interpretado e já não seria nem a primeira nem a décima vez que acabaria por receber um contacto, de quem me destratou, a pedir ajuda, “porque afinal, epá você tinha razão”. E mesmo esses, tento sempre ajudar quando posso.
    Sou um tipo bem resolvido e levo a minha vida de uma forma relativamente tranquila. De uma forma geral, dou-me bem, ou melhor, muito bem, com toda a gente.
  6.  # 267

Colocado por: Reduto25

Se lhe oferecerem e o João não quiser pode me dar eu aceito

Sem problemas
  7.  # 268

Em certas zonas esses 100k não chegam para terreno, projeto, licenças, e a percentagem que cabe ao DO
  8.  # 269

Colocado por: DR1982Em certas zonas esses 100k não chegam para terreno, projeto, licenças, e a percentagem que cabe ao DO

Na minha zona não chega sequer para o terreno
  9.  # 270

Na minha zona não chega sequer para o terreno
    Na minha zona ja da para metade da casa com terreno incluido, isto ha muitos “Portugais”
  10.  # 271

Colocado por: DR1982Em certas zonas esses 100k não chegam para terreno, projeto, licenças, e a percentagem que cabe ao DO

Isso é relativo.

Eu pessoalmente cheguei a ver na margem sul e com 60k já conseguia um bom terreno.

Para mim o tema é sim a seriedade (ou falta dela) na área em questão.
    • Faja
    • 22 junho 2022 editado

# 272

Alguem construiria uma casa deste genero?
    imagem.https://photos.app.goo.gl/b94ytTnLg5nyCVWj7
    • JPJDLV
    • 22 junho 2022 editado

# 273

Colocado por: DR1982Na minha zona ja da para metade da casa com terreno incluido, isto ha muitos “Portugais”

Já a minha mãe conseguiu na margem sul mais perto de Sesimbra um terreno por 35k.

Foi um negócio único porque a dona tinha 3 terrenos lado a lado e não vai construir.

PS: o terreno já tem tudo, inclusive aquelas entradas em cimento já para o quadro que por norma estão à entrada dos terrenos.

A única condição é caso a minha mãe não construa e venda o terreno, 11k são para a anterior proprietária que pagou os 11k para o arruamento?! (Não sei se é assim o nome).

Basicamente é "chegar e construir".
  11.  # 274

Colocado por: JPJDLV

Isso é relativo.

Eu pessoalmente cheguei a ver na margem sul e com 60k já conseguia um bom terreno.

Para mim o tema é sim a seriedade (ou falta dela) na área em questão.
    Com 40k nao faz o resto que eu disse.
  12.  # 275

Colocado por: JPJDLV

Já a minha mãe conseguiu na margem sul mais perto de Sesimbra um terreno por 35k.

Foi um negócio único porque a dona tinha 3 terrenos lado a lado e não vai construir.

PS: o terreno já tem tudo, inclusive aquelas entradas em cimento já para o quadro que por norma estão à entrada dos terrenos.

A única condição é caso a minha mãe não construa e venda o terreno, 11k são para a anterior proprietária que pagou os 11k para o arruamento?! (Não sei se é assim o nome).

Basicamente é "chegar e construir".

Loteamento provavelmente, mas essa condição nunca vi é tipo venda de jogadores? 😂
  13.  # 276

Colocado por: P@rAdiS3

Loteamento provavelmente, mas essa condição nunca vi é tipo venda de jogadores? 😂

Acordado entre duas pessoas que se conhecem à vários anos.

Quando temos uma vida inteira vivida com seriedade facilmente se confia em nós.

Para mim o terreno para já não serve, pois Sesimbra é longe da zona de onde trabalho atualmente (Vila franca).
  14.  # 277

Colocado por: DR1982Com 40k nao faz o resto que eu disse.

Eu sei que neste fórum a maioria das casas são mini palácios com detalhes que custam mais que um apartamento na lapa, no entanto eu valorizo mais ter um bom terreno e uma casa térrea adequada aos 3 do agregado que uma casa enorme com dois ou três andares para dar nas vistas e depois andarem a pedir a familiares para tirarem férias uma semaninha para ajudar a limpar a casa e os vidros.
  15.  # 278

Colocado por: MS_112K por membro do casal, Isto a incluir subsídios de alimentação são para mim a barreira para um nível de vida porreiro.
    A baixo disso com filhos já obriga sempre a conceções que implicam não construir por exemplo.

Colocado por: Faja
    Ui... agora ja temos de ganhar 4mil€ por casal para poder construir? Nao concordo, se fosse assim as empresas de construcao nao estavam assim tao xheias de trabalho. Quantos casais ganha 4m€ em Portugal? Certamente muito poucos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Hugo.
      curso.jpeg
  16.  # 279

Colocado por: ADROatelier

curso.jpeg

Colocado por: ADROatelier

curso.jpeg

Sou enfermeiro e ganho o exatamente o mesmo que ganhava há 16 anos. O poder de comprar deve ter diminuido quase para metade! Muitas profissões técnicas são hoje melhor pagas que a minha e ainda bem... eu é que ganho mal. Mas não deixa de ser triste a classe média estar basicamente empobrecida e so paga contas.
    Concordam com este comentário: JPJDLV
    • JPJDLV
    • 22 junho 2022 editado

# 280

Colocado por: reator22

Sou enfermeiro e ganho o exatamente o mesmo que ganhava há 16 anos. O poder de comprar deve ter diminuido quase para metade! Muitas profissões técnicas são hoje melhor pagas que a minha e ainda bem... eu é que ganho mal. Mas não deixa de ser triste a classe média estar basicamente empobrecida e so paga contas.
    Concordam com este comentário:JPJDLV

Confirmo. Eu como técnico de informática vejo a minha área a pagar valores desadequados à realidade portuguesa.

Não mudei ainda porque do escritório onde estou, estou a cinco minutos de casa e com carro + gasolina por parte da empresa, isso para mim vale ouro.

0.0599 seg. NEW