Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: DR1982Porque?

Porque a revisão de preços só se pratica em empresas com quadro técnico e em grandes e médias obras, como é que você poderia saber como se processa isso?
    o GURU tinha obrigação de saber
    • DR1982
    • 21 junho 2022 editado

# 2

Colocado por: Pickaxe
    Porque a revisão de preços só se pratica em empresas com quadro técnico e em grandes e médias obras, como é que você poderia saber como se processa isso?
    Sim eu nao poderia saber, alias não faço ideia de como isso se faz, mas percebo o conceito da coisa. Basicamente o material aumenta e o DO paga, nao me parece difícil de entender.

Tambem nao sou parvo para achar que os empreiteiros que nao praticam a revisão de preços nao aplicam uma margem de segurança confortável.
    Eu ca prefiro deixar os materiais com mais peso por minha responsabilidade, assim o empreiteiro nao precisa de aplicar uma margem tao grande de caganço
  2.  # 3

Colocado por: Pickaxe
    o GURU tinha obrigação de saber

Exatamente. Era isto que eu queria dizer.

O user FT87 que passa aqui os dias a contar histórias de altas negociatas e faz e acontece, e depois deu uma definição completamente disparatada quando foi confrontado. Não faz sentido.

Já vi aqui muitas histórias mirabolantes dele, farto-me de rir e admito que venho cá espreitar o forum muitas vezes por causa dele, mas a melhor de todas foi a dos 2 grandes empreiteiros do sul irem chorar para o gabinete dele por causa de uma empreitada de 5 milhões
    • Faja
    • 21 junho 2022

# 4

Colocado por: Reduto25Estou a ver que mais vale o DO comprar os materiais todos antes da obra so paga o serviço de montagem

Foi o contrato que fiz! Compro tudo e o empreiteiro so fez orcamento de mao de obra.
    • patona
    • 22 junho 2022 editado

# 5

Colocado por: Chris_FSou das que concorda que contratos são para cumprir.

Mas aqui colocam-se algumas questões e mediante as respostas às mesmas, dará para melhor avaliar a situação.

1. Mesmo com o aumento, a casa valeMESMOa pena?
    Nota: aqui é preciso considerar os valores normais do mercado na zona e não estes valores absurdos de hoje em dia.

2. Os aumentos foram avaliados e são justificados meramente para fazer face a aumentos reais e não apenas para manter/aumentar amargem de lucro?
    Se a casa vale mesmo a pena, nada de bom advém que a empresa abra falência porque não consegue fazer face ao aumento dos preços.

3. A patona consegue pagar o aumento sem sair verdadeiramente lesada?

1. Sim

2. Sim, mas possivelmente não os 60K mencionados

3. O aumento na prestação a 30 anos é suportável.
    Compra-se um Kia EV6 em vez de um BMW i4.
  3.  # 6

Colocado por: patona
    1. Sim

2. Sim, mas possivelmente não os 60K mencionados

3. O aumento na prestação a 30 anos é suportável.
    Compra-se um Kia EV6 em vez de um BMW i4.

2 notas de atenção:
    1. Sinto a mesma "raiva alheia" que vi em vários comentários, porque a única segurança que uma "chave na mão" tinha de "sagrada" era saber que o preço não mudaria... mas agora nem isso... (No meu âmago, estou do lado de quem fica indignado porque não se está a cumprir o contrato).
    2. Eu serei apenas DO, portanto a minha opinião não é pesada com conhecimento da área.

Mas,
    Se consegue suportar o aumento;

Se o aumento é justificado (não é apenas para manter/aumentar margens de lucro) E é apenas relativo à sua obra (atenção aqui porque teria de avaliar o aumento nos seus materiais e não nos materiais de todas as obras que estão a fazer nessa empreitada);

E se, mesmo com o aumento, vendendo numa altura de crise, conseguiria não perder dinheiro

Então para si deveria ser como ir à Fn@c, ver algo que gosta em promoção, chegar à caixa e afinal a promoção ser apenas com o cartão Fn@c que você já não o tem.
    É uma pena, mas não morro se acontecer.

Ainda assim, eu tentaria negociar a coisa...
    Começar com o "vou ver se o banco empresta porque supostamente já estaria no limite" (e ver mesmo se o banco empresta... Não sei como funcionam estas coisas e se o banco vê na mesma que a casa estava sub-valorizada) e negociar para o menor que se conseguir com o empreiteiro.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: patona
  4.  # 7

Boa tarde, receio estar na mesma situação. Fiz cpcv há um ano de uma moradia em banda com prazo de conclusão final deste ano.
    O dono da obra e construtor quer agora renegociar por causa dos aumentos dos preços dos materiais… a questão é que não tenho grande manobra… já estou a ver que vou ficar entalado e numa situação que nunca imaginei.
    Concordam com este comentário: Palmix
  5.  # 8

Colocado por: Jfsr88Boa tarde, receio estar na mesma situação. Fiz cpcv há um ano de uma moradia em banda com prazo de conclusão final deste ano.
    O dono da obra e construtor quer agora renegociar por causa dos aumentos dos preços dos materiais… a questão é que não tenho grande manobra… já estou a ver que vou ficar entalado e numa situação que nunca imaginei.
    Mas nao lhe foi explicado que os preços poderiam ser ajustados em função dos aumentos?
    É que de ha um ano pra cá já os aumentos existiam
  6.  # 9

Colocado por: Jfsr88Boa tarde, receio estar na mesma situação. Fiz cpcv há um ano de uma moradia em banda com prazo de conclusão final deste ano.

É ler o que assinou. Quero acreditar que de outra maneira só aumentam chegando a um acordo.

Caso contrário cumprem o que assinaram.

De outra maneira mais valia os contratos serem de boca.
  7.  # 10

Colocado por: JPJDLV

É ler o que assinou. Quero acreditar que de outra maneira só aumentam chegando a um acordo.

Caso contrário cumprem o que assinaram.

De outra maneira mais valia os contratos serem de boca.

De outra maneira vendiam somente as moradias prontas, assim já podiam ajustar o preço à vontade.
    Concordam com este comentário: DR1982, JPJDLV
  8.  # 11

Colocado por: SasapoDe outra maneira vendiam somente as moradias prontas, assim já podiam ajustar o preço à vontade.

Pois, mas assim tem o CPCV a garantir a venda ainda durante a construção, e tem o dinheiro do sinal como parte do financiamento, a juro 0.
    Concordam com este comentário: DR1982
  9.  # 12

Por este andar, contração de obras "Chave na Mão" vai passar a chamar-se "Calças na Mão"...
    Concordam com este comentário: DR1982, Wilga, NTORION, argo, Palmix
  10.  # 13

E se os materiais tivessem baixado, ele baixava o preço?
    Concordam com este comentário: JPJDLV, ferreiraj125
  11.  # 14

Mas o patona é que tem o menino nos braços, de uma maneira ou outra, vai ter de descalçar a bota.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  12.  # 15

E isto vai piorar muito.
    Só nos últimos três dias recebi tabelas novas de quase todos os fornecedores Estrangeiros. E os aumentos não são nada simpáticos. 17% de aumento na generalidade e entre 35%/45% no shipping.
    Vai ser um segundo semestre animado vai.
    A sorte dos nossos clientes deste ano é que eu já os aviei a todos no que a soalhos e materiais diz respeito. Senão estavam bem lixados.
    Soalhos foram todos comprados em Dezembro, materiais para o primeiro semestre idem. Materiais para o segundo semestre a encomenda segue esta semana.
  13.  # 16

Colocado por: Joao DiasE isto vai piorar muito.
    Só nos últimos três dias recebi tabelas novas de quase todos os fornecedores Estrangeiros. E os aumentos não são nada simpáticos. 17% de aumento na generalidade e entre 35%/45% no shipping.
    Vai ser um segundo semestre animado vai.
    A sorte dos nossos clientes deste ano é que eu já os aviei a todos no que a soalhos e materiais diz respeito. Senão estavam bem lixados.
    Soalhos foram todos comprados em Dezembro, materiais para o primeiro semestre idem. Materiais para o segundo semestre a encomenda segue esta semana.
    Mas isso ainda não assusta muito, ainda ha muita arvore ao alto em Portugal, que ae utilize a prata da casa como se fazia antigamente.
  14.  # 17

Pode e chegar a uma altura que as pessoas não tenham condições para pagar por isso
  15.  # 18

Colocado por: Reduto25Pode e chegar a uma altura que as pessoas não tenham condições para pagar por isso
    Faz se o chao em betão afagado, sinceramente os acabamentos aumentarem nao me parece que seja um Verdadeiro problema. Problema é aumentos nos que nao se consegue eVitar
  16.  # 19

Colocado por: DR1982Faz se o chao em betão afagado, sinceramente os acabamentos aumentarem nao me parece que seja um Verdadeiro problema. Problema é aumentos nos que nao se consegue eVitar

Eu a até prefiro o betão a madeira em todos os aspectos.

Mas tendo em conta o preço das matérias tá bonito se continuar assim só alguns e que o podem mesmo.
  17.  # 20

Colocado por: DR1982Mas isso ainda não assusta muito, ainda ha muita arvore ao alto em Portugal, que ae utilize a prata da casa como se fazia antigamente.

Não leves a mal mas não fazes ideia do que estás a falar. A sério

0.0442 seg. NEW