Colocado por: DR1982Porque?
Colocado por: PickaxeSim eu nao poderia saber, alias não faço ideia de como isso se faz, mas percebo o conceito da coisa. Basicamente o material aumenta e o DO paga, nao me parece difícil de entender.
Porque a revisão de preços só se pratica em empresas com quadro técnico e em grandes e médias obras, como é que você poderia saber como se processa isso?
Colocado por: Pickaxe
Porque a revisão de preços só se pratica em empresas com quadro técnico e em grandes e médias obras, como é que você poderia saber como se processa isso?
o GURU tinha obrigação de saber
Colocado por: Reduto25Estou a ver que mais vale o DO comprar os materiais todos antes da obra so paga o serviço de montagem
Colocado por: Chris_FSou das que concorda que contratos são para cumprir.
Mas aqui colocam-se algumas questões e mediante as respostas às mesmas, dará para melhor avaliar a situação.
1. Mesmo com o aumento, a casa valeMESMOa pena?
Nota: aqui é preciso considerar os valores normais do mercado na zona e não estes valores absurdos de hoje em dia.
2. Os aumentos foram avaliados e são justificados meramente para fazer face a aumentos reais e não apenas para manter/aumentar amargem de lucro?
Se a casa vale mesmo a pena, nada de bom advém que a empresa abra falência porque não consegue fazer face ao aumento dos preços.
3. A patona consegue pagar o aumento sem sair verdadeiramente lesada?
Colocado por: patona
1. Sim
2. Sim, mas possivelmente não os 60K mencionados
3. O aumento na prestação a 30 anos é suportável.
Compra-se um Kia EV6 em vez de um BMW i4.
Colocado por: Jfsr88Boa tarde, receio estar na mesma situação. Fiz cpcv há um ano de uma moradia em banda com prazo de conclusão final deste ano.Mas nao lhe foi explicado que os preços poderiam ser ajustados em função dos aumentos?
O dono da obra e construtor quer agora renegociar por causa dos aumentos dos preços dos materiais… a questão é que não tenho grande manobra… já estou a ver que vou ficar entalado e numa situação que nunca imaginei.
Colocado por: Jfsr88Boa tarde, receio estar na mesma situação. Fiz cpcv há um ano de uma moradia em banda com prazo de conclusão final deste ano.
O dono da obra e construtor quer agora renegociar por causa dos aumentos dos preços dos materiais… a questão é que não tenho grande manobra… já estou a ver que vou ficar entalado e numa situação que nunca imaginei.
Colocado por: JPJDLV
É ler o que assinou. Quero acreditar que de outra maneira só aumentam chegando a um acordo.
Caso contrário cumprem o que assinaram.
De outra maneira mais valia os contratos serem de boca.
Colocado por: SasapoDe outra maneira vendiam somente as moradias prontas, assim já podiam ajustar o preço à vontade.
Colocado por: Joao DiasE isto vai piorar muito.Mas isso ainda não assusta muito, ainda ha muita arvore ao alto em Portugal, que ae utilize a prata da casa como se fazia antigamente.
Só nos últimos três dias recebi tabelas novas de quase todos os fornecedores Estrangeiros. E os aumentos não são nada simpáticos. 17% de aumento na generalidade e entre 35%/45% no shipping.
Vai ser um segundo semestre animado vai.
A sorte dos nossos clientes deste ano é que eu já os aviei a todos no que a soalhos e materiais diz respeito. Senão estavam bem lixados.
Soalhos foram todos comprados em Dezembro, materiais para o primeiro semestre idem. Materiais para o segundo semestre a encomenda segue esta semana.
Colocado por: Reduto25Pode e chegar a uma altura que as pessoas não tenham condições para pagar por issoFaz se o chao em betão afagado, sinceramente os acabamentos aumentarem nao me parece que seja um Verdadeiro problema. Problema é aumentos nos que nao se consegue eVitar
Colocado por: DR1982Faz se o chao em betão afagado, sinceramente os acabamentos aumentarem nao me parece que seja um Verdadeiro problema. Problema é aumentos nos que nao se consegue eVitar
Colocado por: DR1982Mas isso ainda não assusta muito, ainda ha muita arvore ao alto em Portugal, que ae utilize a prata da casa como se fazia antigamente.