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  1.  # 141

    Colocado por: NTORIONnada pode ser vendido abaixo do preço de custo?
    Pelos vistos não, tal como as contas que fez anteriormente aumentar 15% sobre tudo arrisco a dizer que a margem de lucro ainda sera maior.
  2.  # 142

    Colocado por: NTORION
    Continuo convicto que o objetivo do promotor é manter a margem.

    Mas disso não tenho eu dúvidas nenhumas.
    Mas enquanto por aqui se toma muito as dores e as frustrações do DO, eu estou a tentar ler de forma um pouco mais pragmática.
    Se é certo que num mundo ideal o promotor cancelava o contrato e devolvia o sinal em dobro, também é certo que não o fará sem ser obrigado a isso na justiça. Ora esta solução, de tudo o que li escrito pelo autor do tópico, parece-me que é a que menos lhe convém. Mesmo que ganhe a causa e se o contrato estiver bem feito admitamos que sim, o resultado é ter uma benesse de 40k relativamente ao que inicialmente pagou. Perde no mínimo 2 anos, fora recursos atrás de recursos, e quando finalmente tiver o caso resolvido, com o dinheiro que tem não conseguirá á partida adquirir uma habitação semelhante na zona em questão.
    Pragmáticamente falando, sendo uma sacanice ou não, parece-me mais proveitoso tentar negociar a margem de derrapagem do que propriamente iniciar uma guerra jurídica que pode ou não ganhar sendo certo que dai advém a perca do bem.
    Não sei até que ponto é que isto não beneficiaria mais o promotor do que propriamente o comprador. Mesmo perdendo em tribunal. É que enquanto rola e desenrola, continua com 40k do lado de lá e o dinheiro vale cada vez menos.
    Concordam com este comentário: patona
  3.  # 143

    Porque portugal é um pais de brincar, se fosse um pais com seriedade o promotor era obrigado a vender pelo preço acordado e pronto. Mania de brincar com o dinheiro dos outros, e no fim ainda dão as cartas.
    Depois admiram se que alguns apareçam com a boca cheia de formigas, nem todos aceitam de bom grado ser enrabus.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • Sasapo
    • 21 junho 2022 editado

     # 144

    Colocado por: Joao Diasseja de que área for, que chegue á fala com o cliente para explicar o shift dos valores dos materiais do que a um que esteja á vontadinha com um ano de intervalo.
    E era a isso que o comentário que gerou toda esta celeuma se referia.
    É melhor ser-se um amor de pessoa e do dia para a noite se evaporar porque o orçamento dado não colmata os custos reais?

    Para si só existem essas duas possibilidades, é isso?
    Ou é uma joia de pessoa, borrifa-se para o contrato e pede um aumento do valor, ou então não diz nada e deixa a obra a meia. O pessoal que assume as perdas para manter o contrato / palavra não existe para si, é isso?
  4.  # 145

    Colocado por: Sasapo
    Para si só existem essas duas possibilidades, é isso?
    Ou é uma joia de pessoa, borrifa-se para o contrato e pede um aumento do valor, ou então não diz nada e deixa a obra a meia. O pessoal que assume as perdas para manter o contrato / palavra não existe para si, é isso?

    Está a falar comigo? Não deve estar com certeza!
    • FT87
    • 21 junho 2022

     # 146

    As únicas duas soluções aqui possíveis pelo menos se fosse eu o DO eram:

    - Cumprir o contrato e terminar o que foi contratado pelos 400K.
    - Caso o promotor não queira devolve o sinal em dobro e assunto arrumado.

    Todas as outras soluções que por aqui falam são remendos nada mais.
    Os contratos são para cumprir ponto final.
    Se da ou não prejuízo é problema de cada um.
    Isto agora é uma festa faz se mal as contas ou vem uma tempestade qualquer e os DO pagam as culpas isso é que era e contra mim falo que tanto sou DO como promotor e nunca me passaria pela cabeça estas coisas e já me aconteceu e nunca o fiz.
    A uns anos fui sócio num projecto com outros dois em que antes da construção estava tudo vendido e quando se foi fazer fundações só tinha um erro de 60000 m3 de pedra que não estavam contemplados e mais algumas coisas resultado no fim depois de tudo vendido faltava cerca de 700k para pagar todo o investimento um dos sócios pirou-se e depois de processos em tribunal meteu insolvência sobrou para mim e para o outro 350K a cada um e depois de tanto trabalho e dor de cabeça ainda pagamos por cima.
    Pela ideia de alguns aqui era fácil cobrar mais algum aos clientes e estava feito.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Joao Dias
  5.  # 147

    Colocado por: FT87Pela ideia de alguns aqui era fácil cobrar mais algum aos clientes e estava feito.
    Neste momento era o que fariam certamente, o prejuizo a dividir pelos clientes e ponto final, afinal segundo fazem crer o Cliente é que é o interessado, os profissionais andam a fazer um enorme favor aos clientes, alias ja disse por ai que alguns clientes é dessa forma que tratam os clientes. Como se lhes estivessem a fazer um favor.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  6.  # 148

    Colocado por: Joao DiasMas enquanto por aqui se toma muito as dores e as frustrações do DO, eu estou a tentar ler de forma um pouco mais pragmática.
    Se é certo que num mundo ideal o promotor cancelava o contrato e devolvia o sinal em dobro, também é certo que não o fará sem ser obrigado a isso na justiça. Ora esta solução, de tudo o que li escrito pelo autor do tópico, parece-me que é a que menos lhe convém. Mesmo que ganhe a causa e se o contrato estiver bem feito admitamos que sim, o resultado é ter uma benesse de 40k relativamente ao que inicialmente pagou. Perde no mínimo 2 anos, fora recursos atrás de recursos, e quando finalmente tiver o caso resolvido, com o dinheiro que tem não conseguirá á partida adquirir uma habitação semelhante na zona em questão.
    Pragmáticamente falando, sendo uma sacanice ou não, parece-me mais proveitoso tentar negociar a margem de derrapagem do que propriamente iniciar uma guerra jurídica que pode ou não ganhar sendo certo que dai advém a perca do bem.
    Não sei até que ponto é que isto não beneficiaria mais o promotor do que propriamente o comprador. Mesmo perdendo em tribunal. É que enquanto rola e desenrola, continua com 40k do lado de lá e o dinheiro vale cada vez menos.


    Mas isso eu tb concordo, se quer a casa e PODE PAGAR (isto é o mais importante), os 60k podem n valer os anos de chatices.

    Agora suponhamos, que não pode pagar, que até vendeu a casa anterior. E agora com a subida do mercado não tem alternativa, pois já n consegue comprar igual ao mesmo valor? Repito, isto não é 1 prestador de serviços, nem uma sub empreitada. É 1 contrato para a transação de 1 produto.
    • FT87
    • 21 junho 2022

     # 149

    Colocado por: DR1982Neste momento era o que fariam certamente, o prejuizo a dividir pelos clientes e ponto final, afinal segundo fazem crer o Cliente é que é o interessado, os profissionais andam a fazer um enorme favor aos clientes, alias ja disse por ai que alguns clientes é dessa forma que tratam os clientes. Como se lhes estivessem a fazer um favor.


    É mais ao contrário o cliente é que está a fazer um “favor” pois sem clientes nada feito.
    Como já disse quem faz isso não são empresas e ponto final pois cada um tem que assumir os riscos do seu negócio é não passar o risco para os outros se não querem que vão para empregados e assim não há risco.
  7.  # 150

    Colocado por: Joao Dias
    Está a falar comigo? Não deve estar com certeza!

    Estou concerteza, para ver se entendi direito o que quis dizer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leonel46
  8.  # 151

    Colocado por: FT87As únicas duas soluções aqui possíveis pelo menos se fosse eu o DO eram:

    - Cumprir o contrato e terminar o que foi contratado pelos 400K.
    - Caso o promotor não queira devolve o sinal em dobro e assunto arrumado.

    Todas as outras soluções que por aqui falam são remendos nada mais.
    Os contratos são para cumprir ponto final.
    Se da ou não prejuízo é problema de cada um.
    Isto agora é uma festa faz se mal as contas ou vem uma tempestade qualquer e os DO pagam as culpas isso é que era e contra mim falo que tanto sou DO como promotor e nunca me passaria pela cabeça estas coisas e já me aconteceu e nunca o fiz.
    A uns anos fui sócio num projecto com outros dois em que antes da construção estava tudo vendido e quando se foi fazer fundações só tinha um erro de 60000 m3 de pedra que não estavam contemplados e mais algumas coisas resultado no fim depois de tudo vendido faltava cerca de 700k para pagar todo o investimento um dos sócios pirou-se e depois de processos em tribunal meteu insolvência sobrou para mim e para o outro 350K a cada um e depois de tanto trabalho e dor de cabeça ainda pagamos por cima.
    Pela ideia de alguns aqui era fácil cobrar mais algum aos clientes e estava feito.
    Concordam com este comentário:desofiapedro,Joao Dias

    Não posso estar mais de acordo.
    Mas dado o exposto pelo autor do tópico, e tendo em atenção que quer mesmo a casa, não me parece que qualquer uma das duas soluções que escreveu, se adequem a este caso.
  9.  # 152

    Colocado por: FT87As únicas duas soluções aqui possíveis pelo menos se fosse eu o DO eram:

    - Cumprir o contrato e terminar o que foi contratado pelos 400K.
    - Caso o promotor não queira devolve o sinal em dobro e assunto arrumado.

    Todas as outras soluções que por aqui falam são remendos nada mais.
    Os contratos são para cumprir ponto final.
    Se da ou não prejuízo é problema de cada um.
    Isto agora é uma festa faz se mal as contas ou vem uma tempestade qualquer e os DO pagam as culpas isso é que era e contra mim falo que tanto sou DO como promotor e nunca me passaria pela cabeça estas coisas e já me aconteceu e nunca o fiz.
    A uns anos fui sócio num projecto com outros dois em que antes da construção estava tudo vendido e quando se foi fazer fundações só tinha um erro de 60000 m3 de pedra que não estavam contemplados e mais algumas coisas resultado no fim depois de tudo vendido faltava cerca de 700k para pagar todo o investimento um dos sócios pirou-se e depois de processos em tribunal meteu insolvência sobrou para mim e para o outro 350K a cada um e depois de tanto trabalho e dor de cabeça ainda pagamos por cima.
    Pela ideia de alguns aqui era fácil cobrar mais algum aos clientes e estava feito.
    Concordam com este comentário:desofiapedro,Joao Dias

    É bom ver que afinal ainda há gente séria.
  10.  # 153

    Colocado por: FT87

    É mais ao contrário o cliente é que está a fazer um “favor” pois sem clientes nada feito.
    Como já disse quem faz isso não são empresas e ponto final pois cada um tem que assumir os riscos do seu negócio é não passar o risco para os outros se não querem que vão para empregados e assim não há risco.


    Esse é que é o grande problema, parte do pessoal que presta serviços pensa que está a fazer um favor ao cliente. Tenho tido uma dificuldade brutal para ter alguns orçamentos, é um desinteresse quase total.. Daqui a uns tempos se isto estoirar quero vê-los a correr para casa dos possíveis clientes para tentar arranjar negócio.
  11.  # 154

    Colocado por: Sasapo
    Estou concerteza, para ver se entendi direito o que quis dizer.

    Não entendeu seguramente!!!
    Vocês estão a generalizar a minha opinião, que dei sobre o caso específico deste tópico. Aliás, de todo o politicamente correcto que li ao longo do tópico, acho que fui o único que tentou ajudar de acordo com o caso específico que foi exposto.
    Tudo o resto que li, ajuda o autor do tópico a encher chouriços.
    É que dizer que os contratos são para cumprir não é preciso. Toda a gente sabe que são. Mas do que é suposto, ao que acontece na vida real vai um mundo de diferença.
    Na vida real, o Patona quer ficar com a casa e o promotor já afirmou sem espinhas que só em tribunal é que cumpre o contrato, nomeadamente a devolução do sinal em dobro.
    Posto esta realidade, uma das partes tem de ceder e, salvo melhor opinião que a minha, não estou a ver forma nenhuma de o Patona ficar com a casa que não negociando as novas condições.
    Certo ou errado, esta é a realidade!
    Concordo?? NÃO!!! Mas é o que é.
  12.  # 155

    Colocado por: FabCardosoé um desinteresse quase total
    Neste momento ou es daqueles que paga qualquer preço de olhos fechados, e não reclama ou ja é o cliente chato que nao interessa :)
    O cliente que pergunte, que exija perfeição, que nao aceite pagar 10€ por um tijolo já não interessa.
  13.  # 156

    Colocado por: FabCardoso

    Esse é que é o grande problema, parte do pessoal que presta serviços pensa que está a fazer um favor ao cliente. Tenho tido uma dificuldade brutal para ter alguns orçamentos, é um desinteresse quase total.. Daqui a uns tempos se isto estoirar quero vê-los a correr para casa dos possíveis clientes para tentar arranjar negócio.

    Isso não tem nada a ver.
    Isso vai da integridade e forma de estar de cada um.
    Eu tenho sempre a agenda com uma lista de espera brutal e desdobro-me para atender todos os clientes que nos chegam e orçamentar tudo tão rápido quanto possível.
    Não é por ter muito ou pouco trabalho. A maioria do pessoal está-se a borrifar
  14.  # 157

    Colocado por: Joao DiasAliás, de todo o politicamente correcto que li ao longo do tópico, acho que fui o único que tentou ajudar de acordo com o caso específico que foi exposto.
    Tudo o resto que li, ajuda o autor do tópico a encher chouriços.

    claro, sempre cheio de presunção, sempre num a patamar a cima de toda a gente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  15.  # 158

    Colocado por: Sasapo
    claro, sempre cheio de presunção, sempre num a patamar a cima de toda a gente.

    LOLLLLLL, estava a escrever o comentário e está um cliente comigo.
    Disse-lhe que de tudo o que escrevi, iam citar somente essa frase, tirá-la do contexto, e chamar-me de presunçoso.
    Epá OBRIGADO, MUITO OBRIGADO!!!!

    Fosga-se, hoje jogo no Euromilhões de certeza!!!!
    • Sasapo
    • 21 junho 2022 editado

     # 159

    Colocado por: Joao Dias
    LOLLLLLL, estava a escrever o comentário e está um cliente comigo.
    Disse-lhe que de tudo o que escrevi, iam citar somente essa frase, tirá-la do contexto, e chamar-me de presunçoso.
    Epá OBRIGADO, MUITO OBRIGADO!!!!

    Fosga-se, hoje jogo no Euromilhões de certeza!!!!

    Tens de lhe mostrar o seu histórico aqui no fórum, ele depois vai perceber. Todas as intervenções têm sempre os galões bem lá no alto.
  16.  # 160

    Colocado por: FabCardoso

    Esse é que é o grande problema, parte do pessoal que presta serviços pensa que está a fazer um favor ao cliente. Tenho tido uma dificuldade brutal para ter alguns orçamentos, é um desinteresse quase total.. Daqui a uns tempos se isto estoirar quero vê-los a correr para casa dos possíveis clientes para tentar arranjar negócio.


    Pode nunca acontecer , mas quando/se acontecer serei certamente o primeiro a ser o mete nojo com esta "área" !
    Recentemente mudei-me para uma casa nova e a experiência com todos os envolvidos na contrução da casa foi no minimo caricata ... então o pós venda nem existe .
    Se algum dia ouvir algum destes artistas a chorar por falta de trabalho ou coisa similiar não vou ter qualquer pena e irei ser o primeiro a atirar os valores pelas pernas.
    Na minha área Textil , depois do preço fechado não há acertos...e á svezes são produções com data de entrega de 6/12 meses , quem assume a subida dos materiais somos nós não o cliente e certamente as margens não são tão positivas na Textil como na construção.


    Mas isto dá voltas...
 
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