Colocado por: NTORIONnada pode ser vendido abaixo do preço de custo?Pelos vistos não, tal como as contas que fez anteriormente aumentar 15% sobre tudo arrisco a dizer que a margem de lucro ainda sera maior.
Colocado por: NTORION
Continuo convicto que o objetivo do promotor é manter a margem.
Colocado por: Joao Diasseja de que área for, que chegue á fala com o cliente para explicar o shift dos valores dos materiais do que a um que esteja á vontadinha com um ano de intervalo.
E era a isso que o comentário que gerou toda esta celeuma se referia.
É melhor ser-se um amor de pessoa e do dia para a noite se evaporar porque o orçamento dado não colmata os custos reais?
Colocado por: Sasapo
Para si só existem essas duas possibilidades, é isso?
Ou é uma joia de pessoa, borrifa-se para o contrato e pede um aumento do valor, ou então não diz nada e deixa a obra a meia. O pessoal que assume as perdas para manter o contrato / palavra não existe para si, é isso?
Colocado por: FT87Pela ideia de alguns aqui era fácil cobrar mais algum aos clientes e estava feito.Neste momento era o que fariam certamente, o prejuizo a dividir pelos clientes e ponto final, afinal segundo fazem crer o Cliente é que é o interessado, os profissionais andam a fazer um enorme favor aos clientes, alias ja disse por ai que alguns clientes é dessa forma que tratam os clientes. Como se lhes estivessem a fazer um favor.
Colocado por: Joao DiasMas enquanto por aqui se toma muito as dores e as frustrações do DO, eu estou a tentar ler de forma um pouco mais pragmática.
Se é certo que num mundo ideal o promotor cancelava o contrato e devolvia o sinal em dobro, também é certo que não o fará sem ser obrigado a isso na justiça. Ora esta solução, de tudo o que li escrito pelo autor do tópico, parece-me que é a que menos lhe convém. Mesmo que ganhe a causa e se o contrato estiver bem feito admitamos que sim, o resultado é ter uma benesse de 40k relativamente ao que inicialmente pagou. Perde no mínimo 2 anos, fora recursos atrás de recursos, e quando finalmente tiver o caso resolvido, com o dinheiro que tem não conseguirá á partida adquirir uma habitação semelhante na zona em questão.
Pragmáticamente falando, sendo uma sacanice ou não, parece-me mais proveitoso tentar negociar a margem de derrapagem do que propriamente iniciar uma guerra jurídica que pode ou não ganhar sendo certo que dai advém a perca do bem.
Não sei até que ponto é que isto não beneficiaria mais o promotor do que propriamente o comprador. Mesmo perdendo em tribunal. É que enquanto rola e desenrola, continua com 40k do lado de lá e o dinheiro vale cada vez menos.
Colocado por: DR1982Neste momento era o que fariam certamente, o prejuizo a dividir pelos clientes e ponto final, afinal segundo fazem crer o Cliente é que é o interessado, os profissionais andam a fazer um enorme favor aos clientes, alias ja disse por ai que alguns clientes é dessa forma que tratam os clientes. Como se lhes estivessem a fazer um favor.
Colocado por: Joao Dias
Está a falar comigo? Não deve estar com certeza!
Colocado por: FT87As únicas duas soluções aqui possíveis pelo menos se fosse eu o DO eram:
- Cumprir o contrato e terminar o que foi contratado pelos 400K.
- Caso o promotor não queira devolve o sinal em dobro e assunto arrumado.
Todas as outras soluções que por aqui falam são remendos nada mais.
Os contratos são para cumprir ponto final.
Se da ou não prejuízo é problema de cada um.
Isto agora é uma festa faz se mal as contas ou vem uma tempestade qualquer e os DO pagam as culpas isso é que era e contra mim falo que tanto sou DO como promotor e nunca me passaria pela cabeça estas coisas e já me aconteceu e nunca o fiz.
A uns anos fui sócio num projecto com outros dois em que antes da construção estava tudo vendido e quando se foi fazer fundações só tinha um erro de 60000 m3 de pedra que não estavam contemplados e mais algumas coisas resultado no fim depois de tudo vendido faltava cerca de 700k para pagar todo o investimento um dos sócios pirou-se e depois de processos em tribunal meteu insolvência sobrou para mim e para o outro 350K a cada um e depois de tanto trabalho e dor de cabeça ainda pagamos por cima.
Pela ideia de alguns aqui era fácil cobrar mais algum aos clientes e estava feito.
Colocado por: FT87As únicas duas soluções aqui possíveis pelo menos se fosse eu o DO eram:
- Cumprir o contrato e terminar o que foi contratado pelos 400K.
- Caso o promotor não queira devolve o sinal em dobro e assunto arrumado.
Todas as outras soluções que por aqui falam são remendos nada mais.
Os contratos são para cumprir ponto final.
Se da ou não prejuízo é problema de cada um.
Isto agora é uma festa faz se mal as contas ou vem uma tempestade qualquer e os DO pagam as culpas isso é que era e contra mim falo que tanto sou DO como promotor e nunca me passaria pela cabeça estas coisas e já me aconteceu e nunca o fiz.
A uns anos fui sócio num projecto com outros dois em que antes da construção estava tudo vendido e quando se foi fazer fundações só tinha um erro de 60000 m3 de pedra que não estavam contemplados e mais algumas coisas resultado no fim depois de tudo vendido faltava cerca de 700k para pagar todo o investimento um dos sócios pirou-se e depois de processos em tribunal meteu insolvência sobrou para mim e para o outro 350K a cada um e depois de tanto trabalho e dor de cabeça ainda pagamos por cima.
Pela ideia de alguns aqui era fácil cobrar mais algum aos clientes e estava feito.
Colocado por: FT87
É mais ao contrário o cliente é que está a fazer um “favor” pois sem clientes nada feito.
Como já disse quem faz isso não são empresas e ponto final pois cada um tem que assumir os riscos do seu negócio é não passar o risco para os outros se não querem que vão para empregados e assim não há risco.
Colocado por: Sasapo
Estou concerteza, para ver se entendi direito o que quis dizer.
Colocado por: FabCardosoé um desinteresse quase totalNeste momento ou es daqueles que paga qualquer preço de olhos fechados, e não reclama ou ja é o cliente chato que nao interessa :)
Colocado por: FabCardoso
Esse é que é o grande problema, parte do pessoal que presta serviços pensa que está a fazer um favor ao cliente. Tenho tido uma dificuldade brutal para ter alguns orçamentos, é um desinteresse quase total.. Daqui a uns tempos se isto estoirar quero vê-los a correr para casa dos possíveis clientes para tentar arranjar negócio.
Colocado por: Joao DiasAliás, de todo o politicamente correcto que li ao longo do tópico, acho que fui o único que tentou ajudar de acordo com o caso específico que foi exposto.
Tudo o resto que li, ajuda o autor do tópico a encher chouriços.
Colocado por: Sasapo
claro, sempre cheio de presunção, sempre num a patamar a cima de toda a gente.
Colocado por: Joao Dias
LOLLLLLL, estava a escrever o comentário e está um cliente comigo.
Disse-lhe que de tudo o que escrevi, iam citar somente essa frase, tirá-la do contexto, e chamar-me de presunçoso.
Epá OBRIGADO, MUITO OBRIGADO!!!!
Fosga-se, hoje jogo no Euromilhões de certeza!!!!
Colocado por: FabCardoso
Esse é que é o grande problema, parte do pessoal que presta serviços pensa que está a fazer um favor ao cliente. Tenho tido uma dificuldade brutal para ter alguns orçamentos, é um desinteresse quase total.. Daqui a uns tempos se isto estoirar quero vê-los a correr para casa dos possíveis clientes para tentar arranjar negócio.