Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: JoãoMEDG
    Sim, só para a casa. A garagem e a churrasqueira são à parte
    168m2 para 168m2 uteis por 220k nao me parece descabido
  2.  # 62

    Ainda em relação a IS acessível, penso que o arquiteto Pedro Gouveia se refere IS adaptadas para serem acessíveis. Sendo uma obra nova, não é o caso.
    Embora eu perceba o ponte de vista dele.
    Em todo o caso precisa sempre de uma IS completa permanente, com bidé, pelo RGEU.
    Concordam com este comentário: ADROatelier, Pedro Barradas
  3.  # 63

    não não é Nuno

    vai por a I.S. acessivel com as barras logo de raiz? e outras coisas?

    por outro lado ainda segundo o RGEU a I.S. completa pode ser sempre outra sem ser a acessivel, se bem que apos a licença de utilização não há lei nenhuma que o impeça de retirar o bidé. portanto estando a casa a ser utilizada e por fatalidade for preciso adaptar a I.S. com barras ai tambem pode perfeitamente retirar o bidé.
  4.  # 64

    a minha questão é achar que tem de lá estar o espaço, mesmo que não esteja a peça; tal como está o espaço para as barras mesmo não as colocando de início. Mas isto são pormenores.
    O projeto do JoaoMEDG precisa de uma "coça" em qualquer dos casos.
    Concordam com este comentário: ADROatelier, Pedro Barradas
  5.  # 65

    Colocado por: nunogouveiaEm todo o caso precisa sempre de uma IS completa permanente, com bidé, pelo RGEU.
    e pelo 163/2006 tb
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  6.  # 66

    Colocado por: JoãoMEDGEstamos a pensar construir uma moradia,


    Olá. Falta contexto, saber como é o terreno todo, o seu formato, pendentes, de que lado e como é a rua, as construções vizinhas, ruído, as vistas, vegetação, em que zona do país é, qual o orçamento, etc etc...

    Sobre o que tem aí, acho que há muito desperdício de espaço de circulação. O formato em "L/T" é por alguma razão em especial? Acho que é demasiado labiríntico para uma moradia unifamiliar, aquela Cruz Suástica então... parece que falta hierarquia.
    Depois os quartos, a entrar pela cabeceira da cama, formatos demasiado diferentes... a porta do escritório... mas o mais estranho ainda me parecem as twin-WC, parece que uma delas está a mais... falta hierarquia aí também... era preferível aumentar a dos quartos e reduzir a outra (serviços)... ou "dar" uma à suite, e a outra ao resto, etc etc... acho estranho. Idem para a organização da sala, onde fica a TV?... e a relação daqueles corredores com a sala e cozinha.. Com uma casa tão grande, bastar-lhe-ia 1m a mais na largura da garagem e já estacionava outro carro. Acho que consegue "roubar" esse metro nalgum lado.

    Resumindo, acho tudo muito crú.
      CASA62.png
  7.  # 67

    Colocado por: marco1oops

    esqueci-me dos pilares do alpendre :)


    Que lufada de ar fresco! Muito bem marco1!
    Nem se compara com a versão original, aqui até o desenho do telhado faz sentido.
    Cinco estrelas.
    Eventualmente puxar a porta do vestíbulo dos quartos mais para cima, alinhando com o corredor... e voltando o WC de serviço para o corredor também... de modo a quebrar um bocado este efeito labirinto.

    Mas uma vez mais faz muita falta o contexto...
    Talvez possa fazer sentido voltar a Suite para Sudeste, o que também seria fácil de resolver nessa versão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoãoMEDG
  8.  # 68

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Que lufada de ar fresco! Muito bem marco1!
    Nem se compara com a versão original, aqui até o desenho do telhado faz sentido.
    Cinco estrelas.
    Eventualmente puxar a porta do vestíbulo dos quartos mais para cima, alinhando com o corredor... e voltando o WC de serviço para o corredor também... de modo a quebrar um bocado este efeito labirinto.

    Mas uma vez mais faz muita falta o contexto...
    Talvez possa fazer sentido voltar a Suite para Sudeste, o que também seria fácil de resolver nessa versão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JoãoMEDG


    Desde já muito obrigado pelas sugestões!
    A frente da casa está paralela à estrada e não temos vizinhos dos lados. Tem muita exposição solar. O formato em L era para aproveitar a parte de trás da casa (que está virada para sul) e criar uma barreia do lado norte.
    O acordado são 168m2 de casa + garagem + churrasqueira por 220k.
    Quanto à sala a disposição das janelas ainda não é definitiva. Podemos sempre alterar de forma a potencializar o espaço e escolher um melhor local para a TV/sofá/mesa.
    E que tal retirar a entrada da casa daquela zona e colocar essa entrada na sala?
      casa7.jpg
  9.  # 69

    ou a seguinte.
    Isto são apenas recortes que eu fiz. Não voltei a falar com o arquiteto.
    Desta forma ganhava área na sala e no escritório e remodelava a cozinha...
      casa8.jpg
    • VCG
    • 22 junho 2022

     # 70

    Joãp MEDG, quando diz 168m2 de casa, refere-se à area definida pelo perimetro que as paredes exteriores da casa fazem, certo? Sem contabilizar palas, alpendres..

    Marco1, na sua sugestão2 qual a area de sala e cozinha? E meu parabens está bem conseguida..
  10.  # 71

    Colocado por: VCGJoãp MEDG, quando diz 168m2 de casa, refere-se à area definida pelo perimetro que as paredes exteriores da casa fazem, certo? Sem contabilizar palas, alpendres..

    Marco1, na sua sugestão2 qual a area de sala e cozinha? E meu parabens está bem conseguida..
    168m2 é area util parece me
  11.  # 72

    Colocado por: DR1982168m2 é area util parece me


    Sim, é só a área das divisões
  12.  # 73

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Olá. Falta contexto, saber como é o terreno todo, o seu formato, pendentes, de que lado e como é a rua, as construções vizinhas, ruído, as vistas, vegetação, em que zona do país é, qual o orçamento, etc etc...

    Sobre o que tem aí, acho que há muito desperdício de espaço de circulação. O formato em "L/T" é por alguma razão em especial? Acho que é demasiado labiríntico para uma moradia unifamiliar, aquela Cruz Suástica então... parece que falta hierarquia.
    Depois os quartos, a entrar pela cabeceira da cama, formatos demasiado diferentes... a porta do escritório... mas o mais estranho ainda me parecem as twin-WC, parece que uma delas está a mais... falta hierarquia aí também... era preferível aumentar a dos quartos e reduzir a outra (serviços)... ou "dar" uma à suite, e a outra ao resto, etc etc... acho estranho. Idem para a organização da sala, onde fica a TV?... e a relação daqueles corredores com a sala e cozinha.. Com uma casa tão grande, bastar-lhe-ia 1m a mais na largura da garagem e já estacionava outro carro. Acho que consegue "roubar" esse metro nalgum lado.

    Resumindo, acho tudo muito crú.
      CASA62.png
      CASA6_Terreno2.jpg
  13.  # 74

    Colocado por: VCGMarco1, na sua sugestão2 qual a area de sala e cozinha? E meu parabens está bem conseguida..


    grosso modo 49 m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCG
  14.  # 75

    Colocado por: JoãoMEDG

    Sim, é só a área das divisões


    Colocado por: JoãoMEDGO acordado são 168m2 de casa + garagem + churrasqueira por 220k.

    Se ja tiver o iva incluido parece muito bom negócio,
    Bom Demais até nos tempos que correm
  15.  # 76

    Queria eu esse preço...
  16.  # 77

    Colocado por: MS_11Queria eu esse preço...
    Entao mude a casa de sitio ou faça outras escolhas 😀
  17.  # 78

    Sim vou para alguidares de baixo onde depois não consigo ter 50% do rendimento.

    E a nível de escolhas está ela muito bem ponderada.

    Mas o DR ainda só tem a obra barata no papel ;)
  18.  # 79

    Colocado por: MS_11Sim vou para alguidares de baixo onde depois não consigo ter 50% do rendimento
    Nao pode querer Sol na eira e chuva no nabal.



    Colocado por: MS_11Mas o DR ainda só tem a obra barata no papel ;)
    Para o ano Com isto a descer ainda a faço por 150
  19.  # 80

    Ainda lhe pagam para a cobertura ajardinada e o betão à vista.
    Concordam com este comentário: DR1982
 
0.0310 seg. NEW