Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu também espero , mas a verdade é que falando com outros técnicos , com fiscal e engenheiro , o que me é dito é que com desvão sanitário , tendo em atenção o recobrimento do ferro e o distanciamento da terra , que a entrada de humidade é minima.
    Vamos ver , na próxima fase já entram os drenos e já foi feito uma recolha de águas que terá ligação com o sistema de drenagem. Só me resta aceitar , não sei fazer melhor e se não confio , não termino a casa...
  2.  # 2

Colocado por: RCFIsto é positivo.
    porquê? O betão hidrofugo betonado contra a terra serve de que ?
  3.  # 3

e que impermeabilização por baixo das sapatas pode levar? bentonite? tela?
    • RCF
    • 10 março 2023

# 4

Colocado por: DR1982porquê? O betão hidrofugo betonado contra a terra serve de que ?
    estou em crer que sempre será melhor do que se fosse betão normal, não hidrófugo
    • RCF
    • 10 março 2023

# 5

Colocado por: carlota74o que me é dito é que com desvão sanitário , tendo em atenção o recobrimento do ferro e o distanciamento da terra , que a entrada de humidade é minima.

Sim, o desvão sanitário fará essa separação... ainda assim, essa entrada de humidade mínima, sempre será humidade que, com o tempo (os anos) poderá fazer mossa.
    Mas, já está. Bola para a frente e que esse seja o pior dos males nessa construção
    Concordam com este comentário: carlota74
  4.  # 6

Colocado por: RCFestou em crer que sempre será melhor do que se fosse betão normal, não hidrófugo
    pois eu acho que é exatamente a mesma coisa, o betão contra a terra nunca fica fechado, fica sempre com ratos/chocos por isso de nada serve ser hidrofugo
    • RCF
    • 10 março 2023

# 7

Colocado por: DR1982pois eu acho que é exatamente a mesma coisa, o betão contra a terra nunca fica fechado, fica sempre com ratos/chocos por isso de nada serve ser hidrofugo

tal como referi...
    Colocado por: RCFEsse betão, em contacto direto com a terra e não tendo tido cofragens que contribuíssem para a sua melhor compactação, pode dar origem à entrada de humidade.
  5.  # 8

Carlota.
    Siga pra frente. Nada a fazer.
    São coisas que honestamente me custa ver… :(

Que altura vai ter o desvão e não deixe parca ventilação no mesmo pf. Trate de ter mt boa ventilação nesse desvão!

Continuação. Obrigado pela partilha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlota74
  6.  # 9

O betão foi todo vibrado , penso que para ajudar à tal compactação. Veremos os próximos capítulos.
  7.  # 10

Colocado por: carlota74O betão foi todo vibrado , penso que para ajudar à tal compactação. Veremos os próximos capítulos.

Permita-me. Tem um pormenor que possa partilhar do projecto dessa fundação Carlota?
  8.  # 11

Gil , o que pede é o projeto de estabilidade de fundações?
  9.  # 12

Colocado por: carlota74Gil , o que pede é o projeto de estabilidade de fundações?

Sim. Que tenha o pormenor de isolamento.
  10.  # 13

Um exemplo da "derrapagem" que seria impermeabilizar minimamente esse betão vertido diretamente em cima da terra...
    https://atila.pt/produto/manga-plastica-preta-pebd-recicl-largura-2m-kgrolo-com-5500kg-sai-a-192e-kg/
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  11.  # 14

Faz-me tanta confusão esse betão despido sob a terra… Tal como o Vitor referiu, um plástico ao menos!
  12.  # 15

Gil , será isto?
      Screenshot_2023-03-10-17-41-06-043-edit_com.miui.gallery.jpg
  13.  # 16

O que me foi dito é que o ferro "calçado" , com o recobrimento correto que é um mal menor uma vez que é betão hidrófugo.
    • RCF
    • 10 março 2023

# 17

Colocado por: carlota74que é um mal menor

exatamente, é um mal menor...
    Mas, a Carlota, não quererá que a casa seja construída como um mal menor, certamente...
    Agora, isso já está e não vale a pena continuar a bater no ceguinho. Agora é andar para a frente, mas deixando bem claro ao empreiteiro e outros eventuais técnicos envolvidos que aquela não é uma boa prática e que está atenta ao que virá para a frente
  14.  # 18

O empreiteiro deve ser quem tem menos culpa.
  15.  # 19

Colocado por: carlota74Gil , será isto?

Será sim mas nem estou a ver pelas fotografias que pôs onde são esse excênctricos.
    Quanto a impermeabilização.... está de acordo com projecto... :/

Siga Carlota.
    Não facilite na ventilação do desvão(!)

Abr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlota74
  16.  # 20

RCF , não conheço nenhuma sem problemas. Infelizmente é o pão nosso de cada dia. Tinha q ser polícia, aprender a ler os projetos e estar lá todos os dias. Não dá. É confiar desejando que existam poucos erros ou imprecisões. Estou ciente que poderia estar melhor
    Concordam com este comentário: RCF

0.0546 seg. NEW