Iniciar sessão ou registar-se
    • KVG
    • 15 janeiro 2010

     # 1

    Gostaria que se possivel alguem me informasse dos posntos a ter em conta quando se faz uma avaliação imobiliária.
    Se soubessem onde posso ver o valor metro quadrado, para ter uma maior ideia também agradecia.
    • naar
    • 15 janeiro 2010

     # 2

    Há um site de imóveis que tem os valores/m2 (acho que é o BPI, mas não tenho a certeza), também já foi colocado aqui, se tiver tempo e paciência para procurar :)

    A avaliação tem a ver com o imóvel (ano construção, áreas, equipamentos, estado conservação, etc) e com a localização (envolvência, urbanização, equipamentos sociais, transportes, etc)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: KVG
    • KVG
    • 15 janeiro 2010

     # 3

    O BPI tem um que apresenta a média relativa ao preço/metro quadrado de outras no mesmo concelho e freguesia, mas não informa de outros pontos de interesse. Além de que não me parece que os valores apresentados sejam muito reais.
  1.  # 4

    A Avaliação servirá para quê?

    Uma avaliação para efeitos patrimoniais numa contabilidade tem de ter em conta muitos outros factores (até a nível formal), mas se é só uma avaliação para dar um preço a um imóvel já haverá menos necessidades...
    • KVG
    • 15 janeiro 2010

     # 5

    Será uma avaliação para dar preço a casa.
    • naar
    • 15 janeiro 2010

     # 6

    Colocado por: KVGSerá uma avaliação para dar preço a casa.


    Mas para efeitos de partilhas ou só para ficar a saber porque quer vender ou porque é curioso? :)
    • KVG
    • 15 janeiro 2010

     # 7

    Porque quero comprar, porque sou curioso e porque quero vender.
    • naar
    • 15 janeiro 2010

     # 8

    Colocado por: KVGPorque quero comprar, porque sou curioso e porque quero vender.


    Chama um angariador imobiliário e ele faz-lhe um estudo de mercado da sua zona!
  2.  # 9

    lol
    afinal o naar não é o unico com "espírito" por aqui!...

    Se eu estivesse no seu lugar visitaria uns 5 imóveis semelhantes da zona
    • naar
    • 15 janeiro 2010

     # 10

    Colocado por: moraisddlol
    afinal o naar não é o unico com "espírito" por aqui!...


    Disse alguma asneira? :))
  3.  # 11

    Não!... o comentário é que ficou mal postado ;)

    Colocado por: KVGPorque quero comprar, porque sou curioso e porque quero vender.

    lol
    afinal o naar não é o unico com "espírito" por aqui!...

    Se eu estivesse no seu lugar visitaria uns 5 imóveis semelhantes da zona, para avaliar o que pode ser o preço dom2 na zona e ponderava pelos factores acima mencionados!
    •  
      FD
    • 15 janeiro 2010

     # 12

    Colocado por: naarHá um site de imóveis que tem os valores/m2 (acho que é o BPI, mas não tenho a certeza), também já foi colocado aqui, se tiver tempo e paciência para procurar :)

    Colocado por: KVGO BPI tem um que apresenta a média relativa ao preço/metro quadrado de outras no mesmo concelho e freguesia, mas não informa de outros pontos de interesse. Além de que não me parece que os valores apresentados sejam muito reais.

    Hmmmm... onde é que eu encontro essa ferramenta do BPI?

    Quanto ao resto, repito o que já disse em tempos:

    Sobre as avaliações de imóveis e mais informação sobre o preço por m2.

    Preços médios das casas.
    • KVG
    • 15 janeiro 2010 editado

     # 13

    Pois, tentei visitar, mas com as caracteristicas daquela na mesma zona não encontro.
    Realmente o que queria saber é se existe em algum lado uma tabela com preços/metro quadrado com valores mais proximos dos reais, porque, a titulo de exemplo:
    no site do BPI diz-me que 1 T1 em Algueirão-Mem Martins com área média de 71,85m2 tem um valor médio de 1 135€, o que sabemos que não é muito real.

    Site: www.aeiou.bpiexpressoimobiliario.pt
    • naar
    • 15 janeiro 2010

     # 14

    Se o KVG tem dito logo que queria vender e comprar, tinha começado pela última resposta! :)

    Se fosse para partilhas teria que pedir uma avaliação a uma empresa (ou várias) de avaliações/peritagens.
    Se fosse para efeitos de dissolução de empresa (por exemplo) tinha que ter em conta o valor contabilístico (no minímo) e o restante como disse o moraisdd.
    Para o pretendido e sem gastar tempo nem dinheiro o melhor é uma agência e só aceita o contrato de mediação se quiser!
    • naar
    • 15 janeiro 2010

     # 15

    Colocado por: KVG 1 T1 em Algueirão-Mem Martins com área média de 71,85m2 tem um valor médio de 1 135€, o que sabemos que não é muito real.


    Acha caro ou barato?
    • KVG
    • 15 janeiro 2010

     # 16

    naar:
    Acho caro, tendo em conta o estudo de mercado da zona em questão.
    • naar
    • 15 janeiro 2010

     # 17

    Colocado por: KVGnaar:
    Acho caro, tendo em conta o estudo de mercado da zona em questão.


    Estive a ler agora uns posts atrasados, pelos vistos ainda não vendeu o seu apartamento :(

    O preço por m2 pode até estar certo o que acontece é que existe menos procura agora e muita gente "aflita" tem que vender por preços inferiores; E até "esses" venderem as deles a sua continuará para vender (ou não!)
    • KVG
    • 15 janeiro 2010

     # 18

    Não tem a ver com a minha casa, que já vendi, mas com uma que quero comprar.
    • naar
    • 15 janeiro 2010

     # 19

    Colocado por: KVGNão tem a ver com a minha casa, que já vendi, mas com uma que quero comprar.


    Ok, boa sorte na compra!
    • KVG
    • 15 janeiro 2010

     # 20

    Obrigada! Comentou, mas não ajudou, sabe ou não de algum site onde possa ver o valor/metro quadrado, com valores mais reais?
 
0.0189 seg. NEW