Colocado por: Casa da HortaAs duas têm telha e placa, mas a lã de rocha de 10 cm na casa nova...
Colocado por: Casa da HortaVamos ver como é este fds
Colocado por: ParamontePrimeiro:
O telhado da casa é em placa ou telha com inclinação?
Colocado por: NTORION
Só isso tem 1 grande efeito.
Se está fechada deve ter algo a rondar os 20 graus... agora se lá estivesse durante a semana, entra/sai, janelas abertas, cozinhar... facilmente iria atingir os >25º. Com alguns cuidados com os estores baixos e isso é suportável, agora se a deixar aquecer muito é dificil baixar. Na outra é que não havia escolha.
Colocado por: AMVPIndependentemente do isolamento funcionar, olhe que 5km podem fazer muita diferença, até muito menos do que isso.O que fará verdadeira diferença além do isolamento será o tamanho das janelas e a orientação a sul.
Colocado por: HAL_9000Na parte branca, as paredes estão "frias ao toque" (lado de fora), mas na parte em terracota (a maioria), da para estrelar ovos nesta altura.
Colocado por: NTORION6 na cobertura é estranho,Era o que estava no projeto, daquele azul (acho que é eps, não xps como disse acima). Mas, dado o relato do Casa da Horta, acho que antes do proximo verão vou comprar a lã de rocha e colocar por cima.
Colocado por: HAL_9000Será que o facto de a casa estar pintada com uma cor quente também ajuda? A
Colocado por: zemvpferreiraVai dar tudo ao mesmo
Colocado por: AMVPNao me parece, se diz que o que faz verdadeira diferenca é o isolamento, as janelas e a orientacao a sul entao a cor da tinta sera irrelevante.Considero uma vantagem. Gosto de casas termicamente agradáveis no inverno e de casas luminosas, o meu problema é que no inicio do mês estava a ter temperaturas muito altas no interior da casa.
Quanto a orientacao a sul, fico na duvida se considera isso uma vantagem ou uma desvantagem.
Colocado por: HAL_9000Considero uma vantagem. Gosto de casas termicamente agradáveis no inverno e de casas luminosas, o meu problema é que no inicio do mês estava a ter temperaturas muito altas no interior da casa.
Apenas para atualizar a situação. Instalei a VMC e o sombreamento planeado e em dias a temperatura da casa mudou completamente. Agora tem uma temperatura mesmo muito agradável e o sol não bate diretamente nas janelas em nenhum momento do dia.
Comprova-se que de facto o excesso de temperatura se devia aos envidraçados que mesmo sendo térmicos não fazem milagres. Por isso, em casas isoladas, controlem os sombreamentos :)
Colocado por: André PimentaHAL que tipo de vidros tem?
Colocado por: HAL_9000Considero uma vantagem. Gosto de casas termicamente agradáveis no inverno e de casas luminosas, o meu problema é que no inicio do mês estava a ter temperaturas muito altas no interior da casa.
Apenas para atualizar a situação. Instalei a VMC e o sombreamento planeado e em dias a temperatura da casa mudou completamente. Agora tem uma temperatura mesmo muito agradável e o sol não bate diretamente nas janelas em nenhum momento do dia.
Comprova-se que de facto o excesso de temperatura se devia aos envidraçados que mesmo sendo térmicos não fazem milagres. Por isso, em casas isoladas, controlem os sombreamentos :)