Colocado por: Crizao
A Euribor foi criada a pouco mais de 20 anos, a inflação que temos a viver não tem equivalente nos últimos 20/30 anos...
Colocado por: Ruipsm
Quem é o iluminado que conseguiu prever isto e não consegue prever o números ddo Euro milhões??
Alguém que diga que previu o que estamos a viver só pode ser daqueles lunáticos que estão sempre a dizer que para o ano é que é, se disserem isso todos os anos um ano claro que acertam em alguma coisa.
Quando ainda renegociamos o CH no início do ano, ao falar com gestor, falei dos créditos com taxa fixa (perguntei pois era algo que se falava muito neste fórum) e ele disse, não se meta nisso. Isto pode subir um pouco mas não vai passar a justificar a taxa fixa. Ninguém previa isto. Uma guerra, problemas com energia e com cadeias de distribuição com ruptura de muitas matérias primas, alta taxa de inflação... Quem previu isto então que consiga também prever a chave do euro milhões na próxima sexta feira sff
Colocado por: CL1990
Não percebi bem o que quis dizer com isso.
Contraiu um empréstimo de valor baixo? Que bom, fez um ótimo negócio. Sorte sua.
Colocado por: Vítor Magalhães
Não dei o passo maior que a perna, o negócio foi o melhor possível considerando as incertezas do futuro. Entre pagar rendas de 800€ por um T2 manhoso e pagar uma prestação confortável nem pensei duas vezes. Mas a questão nem é essa, a questão é de viver a vida dentro das possibilidades sem estar muito preocupado com o rumo que as coisas levam.
Colocado por: RuipsmQuando ainda renegociamos o CH no início do ano, ao falar com gestor, falei dos créditos com taxa fixa (perguntei pois era algo que se falava muito neste fórum) e ele disse, não se meta nisso. Isto pode subir um pouco mas não vai passar a justificar a taxa fixa.
Não dar um passo maior que a perna era mais fácil há 6/10 anos atrás. O mercado imobiliário mudou muito e nem toda a gente que possa entrar em dificuldades agora, deu um passo maior que a perna. Deu o passo mínimo possível, dentro das condições do mercado. As casas duplicaram de valor nos últimos anos. E as pessoas precisavam de casa para viver. Não me refiro a quem comprou imoveis de 400k porque o dinheiro era barato, mas a quem comprou a 150k porque precisava de um teto.
Colocado por: *ccTambém sou dessa opinião, o que vamos viver não vivemos desde que a Euribor existe. Creio que iremos viver como no tempo em que tínhamos como taxa variável a Lisbor (se não estou em erro era esse o nome), em que tínhamos taxas superior a 5% e uma inflação também alta.Ah, mas então é preciso que os salários cresçam como nesses tempos também..
Colocado por: CL1990Pior é quando quase se riem de quem tem CH com taxa variável e até torcem para que a Euribor suba para dizer "bem feito".É normal, há um ano atrás quem tinha variavel ria-se de quem tinha a fixa. Temos de ter calma e tentar aguentar o embate.
Colocado por: HAL_9000Se as politicas económicas adotadas rebentarem com as famílias, elas ficam sem nada a perder...
Colocado por: HAL_9000Começamos a ver fenómenos de extrema direita por todo o lado.
Colocado por: HAL_9000É normal, há um ano atrás quem tinha variavel ria-se de quem tinha a fixa. Temos de ter calma e tentar aguentar o embate.
Tb tenho variàvel, e espero que a coisa não chegue a ser tão negra como parece. Caso contrário prevejo muita contestação social.
Colocado por: HAL_9000Tb tenho variàvel, e espero que a coisa não chegue a ser tão negra como parece. Caso contrário prevejo muita contestação social.
A 12 meses está quase nos 2.5 %. Tem subido imenso todos os dias. A continuar neste ritmo, em Janeiro já estará nos 5%.
Colocado por: AMVPEu caí. Sabe como é que o Hitler chegou ao poder não sabe?
Fala de problema esconómicas e está preocupado com a extrema direita, ainda não caiu na real pois não?
Colocado por: AMVPJá foi ler história económica e tomar conhecimento do que aconteceu no último choque petrolífero?EU li a titulo de curiosidade, mas quem toma decisões em política macroeconómica, e devia ter lido para aprender alguma coisa, aparentemente não o fez.
Colocado por: jpccmas consideram, de forma geral, que quem comprou casa (e não me refiro a quem intervém aqui no tópico, mas no geral da população), teve muito mais preponderância no valor mensal a pagar
Colocado por: AMVPA Europa é o Brasil? Não me diga que o sonho de todos os europeus é ir viver para o Brasil.
Há duas semanas atrás vi uma notícia de que a comida está a ser racionada nas escolas no Brasil, viu?
Colocado por: HAL_9000Eu caí. Sabe como é que o Hitler chegou ao poder não sabe?
Colocado por: HAL_9000Eu prefiro viver num país governado pelo PS do que pela extrema direita, e olhe que nunca na vida votaria em algum deles.
Colocado por: HAL_9000EU li a titulo de curiosidade, mas quem toma decisões em política macroeconómica, e devia ter lido para aprender alguma coisa, aparentemente não o fez.
Colocado por: HAL_9000A Europa é o Brasil? Não me diga que o sonho de todos os europeus é ir viver para o Brasil.
Se é para comparar a Beira da estrada com a estrada da beira, podemos ir buscar situações mais dramáticas ainda.
Quando ainda renegociamos o CH no início do ano, ao falar com gestor, falei dos créditos com taxa fixa (perguntei pois era algo que se falava muito neste fórum) e ele disse, não se meta nisso. Isto pode subir um pouco mas não vai passar a justificar a taxa fixa. Ninguém previa isto. Uma guerra, problemas com energia e com cadeias de distribuição com ruptura de muitas matérias primas, alta taxa de inflação... Quem previu isto então que consiga também prever a chave do euro milhões na próxima sexta feira sff