Colocado por: Bragas V
Entretanto no resto do mundo….
Colocado por: taunusEntretanto no resto do mundo há quem se esteja a mexer da forma correcta
Colocado por: eu
Continuo sem perceber qual é essa alternativa diferente.
Nota 1: a inflação também gera miséria. A pergunta essencial é: o que é pior? Taxas de juro altas ou inflação alta?
Nota 2: queixam-se da taxa diretora, mas um valor de 2%, 3% ou até 4% não é particularmente elevado. Ter uma taxa diretora abaixo de zero é que é algo extraordinário.
Colocado por: HAL_9000Eu sei, a inflação tem de ser controlada.
Só discordo do método único: aumentar juros, e ver quando a miséria faz descer a inflação.
Eu continuo é sem saber para onde vai o dinheiro que sai do bolso das populações. Será que a Rússia o está a queimar juntamente co o gás que não quer vender?
Colocado por: buraburamonoJunho de 2022, J Powell a admitir que não percebe sobre inflação. Lagarde e o restante painel soltam uma gargalhada.
https://twitter.com/therecount/status/1542160593385291776?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1542160593385291776%7Ctwgr%5E72d660fe0386bbf6093422b07036ca6c75402fc4%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fmarketmonetarist.com%2F2022%2F06%2F29%2Fa-simple-model-for-inflation-that-jerome-powell-should-understand%2F
não se preocupem malta, eles têm tudo sobre controlo.
Uma taxa diretora de 2% não é travar a fundo, é uma travagem suave.
Colocado por: taunus
Não perca tempo com a forma e concentre-se mais na substância.
Colocado por: AMG1
Sim!
A forma é só fruto da ignorancia. O conteudo resultado de ter na cabeça m... em vez de miolos.
Mas se não consegue perceber isso (ou nao quer), é lá consigo.
Colocado por: ferreiraj125
Epá, cala-te.
Vires aqui só chamar idiotas aos outros sem apresentar qualquer argumento é só chato. Vai-te embora.
Colocado por: ferreiraj125O dinheiro desaparece da mesma maneira que foi criado,out of thin air.Ó ferreira não desaparece nada. Só muda de mãos pá.
Colocado por: ferreiraj125Pois mas a informação é que até há uns meses atrás incentivava a que se fosse a 200km/h para bem da mobilidade.
Nós basicamente iamos a 200 na autoestrada, apanhámos chuva e nevoeiro, e agora vamos a 140 e o pessoal já está a chorar que travámos demasiado, quando 120 é a velocidade "normal" e com a chuva e nevoeiro até vamos ter de abrandar mais.
Colocado por: WarrenGterem sido "obrigadas" a pedir um crédito alto para comprar uma casa sobrevalorizada são precisamente os responsáveis por esse fenómeno.Mas só elas? Vistos gold, promoção do turismo, AL, isenção fiscal de não residentes habituais, vistos facilitados, etc... Eu para não comprar a preços especulativos tive de ir morar para 1:30h do local de trabalho. Ou seja para não contribuir para a manutenção dos preços altos tive de perder 3h/dia da minha vida, A alternativa é era essa?
Colocado por: AMG1
Sim!
A forma é só fruto da ignorancia. O conteudo resultado de ter na cabeça m... em vez de miolos.
Mas se não consegue perceber isso (ou nao quer), é lá consigo.
Colocado por: buraburamonoainda bem que a subida de juros mais rápida da história está a resultar, como previsto.
e ainda bem que muita gente ainda acredita na narrativa.
Colocado por: HAL_9000
Mas gostava que me explicasse como é que a subida de juros controla uma inflação provocada pelos elevados custos da energia, e não pela elevada procura? Controla-a gerando miséria?
Colocado por: PedroNunes24
O HAL parece (aqui e em outros tópicos) achar que a inflação se deve aos custos de energia e não à elevada procura (excesso de dinheiro nos mercados). A meu ver está errado, e é parte dos motivos que fazem o HAL e outros não compreenderem como é que taxa de juros pode influenciar o preço de, por exemplo, os bens alimentares como massa/bolachas Maria e afins (que também são energia)
A inflação não se deve aos custos de energia. O aumento dos custos de energia é que são causados pela inflação. Inflação (não confundir com aumento de preços, como é tão vulgarmente designada) é unica e exclusivamente criada pela impressão de dinheiro a um ritmo mais acelerado do que se produz (crédito).
https://www.youtube.com/watch?v=MfZ_GLc-nHA
Colocado por: ferreiraj125
Pior, 2% é a taxa normal.
Nós basicamente iamos a 200 na autoestrada, apanhámos chuva e nevoeiro, e agora vamos a 140 e o pessoal já está a chorar que travámos demasiado, quando 120 é a velocidade "normal" e com a chuva e nevoeiro até vamos ter de abrandar mais. 😂
Colocado por: ferreiraj125Já expliquei: Se temos inflação é porque existe excesso de oferta face à procura