Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 621

Este projeto, se bem estruturado pode ser interessante. Afinal é possível construir barato, com alguma qualidade esperemos.

Quanto ao local, para quem possa trabalhar de forma remota e goste do contacto com a natureza, é excelente.

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/vila-de-rei-investe-717-mil-euros-na-construcao-de-moradias-a-custos-acessiveis/
  2.  # 622

Atirar a responsabilidade para o Estado é sempre mais fácil.

Quanto à iniciativa privada, do comum Dono de Obra que apenas quer uma casita... convém ir-se habituado à ideia de se juntarem a outros casais para comprarem terrenos maiores mas mais baratos ao m2, e construir em propriedade horizontal, desfrutando assim da economia de escala, repetição, etc. Sai barato, mas dá trabalho e requer planeamento, cedências em prol do bem comum do grupo, etc.

O DO individual, isolado, rei do seu pequeno reino, que se vá habituando a construir mais pequeno, ou mais pragmático.

Não é preciso inventar a polvora, ambas situações estão mais que testadas por esse mundo fora.
  3.  # 623

Falta muito?
  4.  # 624

Lentamente parece-me que o mercado imobiliário está a virar. A Europa começa a ficar agitada, com dificuldades sérias. Penso que o impacto negativo no imobiliário/ construção será para breve
  5.  # 625

6.  # 626

O PedroNunes24 já fez a aposta que meados do próximo ano "rebenta a bolha".
    Concordam com este comentário: Matisofi
    • eu
    • 14 outubro 2024

# 627

Quanto mais o balão enche, maior será o estrondo.
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
  7.  # 628

não será por acaso que querem incluir no IRS jovem os estrangeiros mas os portugueses não, trabalhas há 10 anos, "quem te mandou trabalhar idiota?"
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
  8.  # 629

Colocado por: MatisofiLentamente parece-me que o mercado imobiliário está a virar. A Europa começa a ficar agitada, com dificuldades sérias. Penso que o impacto negativo no imobiliário/ construção será para breve

Eu aposto que sera a 28 de Abril de 2025
  9.  # 630

Colocado por: VarejoteO PedroNunes24 já fez a aposta que meados do próximo ano "rebenta a bolha".
    Concordam com este comentário:Matisofi

Confirmo a aposta. E não é só a nível do imobiliário. Em Janeiro meto o apartamento de aluguer que me resta no mercado, mas também já estou no processo de venda faseada de tudo o que é ETFs, ações, ouro e bitcoin.

Só vou deixar 10% do património em bitcoin (enquanto estiver isento de mais valias) e os certificados do tesouro série E que tenho, enquanto a euribor os mantiver a 3,5%.
    • eu
    • 14 outubro 2024

# 631

Colocado por: dmanteigasEu aposto que sera a 28 de Abril de 2025

De manhã ou à tarde?
  10.  # 632

Colocado por: euDe manhã ou à tarde?

Nao consigo precisar de antes ou depois do almoco, mas nunca depois do jantar
  11.  # 633

Colocado por: dmanteigas

Eu aposto que sera a 28 de Abril de 2025

A bolha vai rebentar exatamente às 10 am de 29/2/2025.

Se não acontecer a essa hora, pago 50 € a quem me mandar mensagem até ao final do dia.
  12.  # 634

Preço médio de uma habitação duplicou em 10 anos

(...)Num comunicado, a consultora [CBRE] indicou que, “se um imóvel em 2013 valia em média 102.000 euros, em 2023 o mesmo ativo está avaliado em 212.000 euros, o que representa um aumento no preço de 106%”.(...)

in: executivedigest.sapo.pt/noticias/
  13.  # 635

Colocado por: gil.alvesPreço médio de uma habitação duplicou em 10 anos

É como o vinho do Porto...
    • MOC
    • 15 outubro 2024

# 636

Colocado por: PedroNunes24

Confirmo a aposta. E não é só a nível do imobiliário. Em Janeiro meto o apartamento de aluguer que me resta no mercado, mas também já estou no processo de venda faseada de tudo o que é ETFs, ações, ouro e bitcoin.

Só vou deixar 10% do património em bitcoin (enquanto estiver isento de mais valias) e os certificados do tesouro série E que tenho, enquanto a euribor os mantiver a 3,5%.

Vai também liquidar o ouro?
  14.  # 637

Colocado por: MOC

Vai também liquidar o ouro?

Sim, porque não o tenho físico, caso contrário provavelmente não venderia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MOC
    • eu
    • 15 outubro 2024

# 638

Colocado por: PedroNunes24Confirmo a aposta. E não é só a nível do imobiliário. Em Janeiro meto o apartamento de aluguer que me resta no mercado, mas também já estou no processo de venda faseada de tudo o que é ETFs, ações, ouro e bitcoin.

E está a transformar isso tudo em quê? Em dinheiro?
  15.  # 639

Sim. Sei que regra geral tentar dar timing ao mercado não é a melhor estratégia, mas com a valorização dos ultimos anos fico numa posição em que se liquidar tudo tenho independência financeira para o meu estilo de vida atual. Acho que chegando a determinados pontos mais vale garantir o que temos e não ser gananciosos.

Esta valorização excessiva, bem como a minha leitura macroeconómica, é o que me dá confiança que vai haver uma correção no mercado, altura em que voltarei a investir tudo novamente. Se não acontecer, na pior das hipóteses fico numa posição bastante confortável para voltar a construir portfólio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 15 outubro 2024

# 640

Colocado por: PedroNunes24Sei que regra geral tentar dar timing ao mercado não é a melhor estratégia

É boa... se acertar no momento ideal. :)

0.1280 seg. NEW