Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 961

Será desta?

https://expresso.pt/economia/emprego/2025-01-20-desemprego-aumenta-57-em-dezembro-para-335-mil-pessoas--834d03b1

A análise por setor de origem do desemprego mostra que 72,5% dos profissionais em situação de desemprego tinham trabalhado em atividades do setor dos “Serviços”, com destaque para as “Atividades imobiliárias, administrativas e dos serviços de apoio” (que representam 30,5%). O setor "Secundário" responde por 20,5% dos desempregados registados nos centros de emprego, com particular relevo para a “Construção” (6,3%), e setor “Agrícola” representava 5,1% dos desempregados inscritos.
  2.  # 962

Não.
    Isto está de pedra e cal.
    É o investimento menos volúvel.

Os empreiteiros acham que pagam muito aos funcionários... Mas o seu lucro não vem de pagar mal.

Mas uma vez estando tudo pago(mão de obra , materiais, seguros, licenças, maquinaria, etc) põem mais 100% em cima.
    Ou seja o dobro.
    É natural que se gabem de facturar não milhares mas milhões.

Esta festa vai acabar quando os bancos deixarem de emprestar à maluca como hoje.

-----
    Ainda há 10-15 anos houve uma série de construtores que penduraram as botas quando a crise imobiliária não dava para escoar o seu produto. Muitos perderam dinheiro.
    Os apartamentos ficavam meses, anos para se vender.
    E havia casas de bancos...

É um negócio cíclico.
    Mas quando voltar a cair, não será bom para ninguém.

Quem tem dinheiro, no entanto, nem sente as crises. Desde que invista em várias frentes. Não colocando tudo no mesmo sítio. Está sempre bem.
  3.  # 963

Por aqui já vendi 80% de todos os meus ativos. Tenho tudo em certificados + depósitos a prazo. Os meus amigos e conhecidos dizem que é um desperdício, agora tudo quer é S&P500 na XTB e afins. 10% garantidos ao ano, dizem eles.

No final deste mês termina o contrato com o meu inquilino no meu T1 dos tempos de solteiro e também o vou despachar.

Dados de inflação a aumentar e o BCE com vontade de descer ainda mais os juros, enquanto vivemos numa altura em que até na casa de banho posso ter acesso ao mercado de ações.

Vai tudo correr bem.
    Concordam com este comentário: dmanteigas
  4.  # 964

Colocado por: PedroNunes24No final deste mês termina o contrato com o meu inquilino no meu T1 dos tempos de solteiro e também o vou despachar.

E o que vai fazer desse T1?
  5.  # 965

Colocado por: Palhava
    E o que vai fazer desse T1?

Vender e meter tudo num depósito a prazo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  6.  # 966

Mas isso não dá nada...!!!

Ainda assim, onde é que está a dar mais qualquer coisa?

Conselho: não colocar os ovos todos na mesma cesta.
  7.  # 967

Colocado por: PedroNunes24T1 dos tempos de solteiro

Pense nos seus filhos,um apartamento
    para irem com as namoradas curtir.
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
  8.  # 968

Colocado por: PalhavaMas isso não dá nada...!!!

Ainda assim, onde é que está a dar mais qualquer coisa?

Conselho: não colocar os ovos todos na mesma cesta.

Há varios bancos a dar mais de 3%. Sem risco. Achar que isso não é nada (como muitos conhecidos meus dizem) é mais um sinal de preocupação.
  9.  # 969

Colocado por: PedroNunes24

Há varios bancos a dar mais de 3%. Sem risco. Achar que isso não é nada (como muitos conhecidos meus dizem) é mais um sinal de preocupação.

3% e alguma coisa? Se calhar dá-lhe mais a renda do t1 em 2 ou 3 meses que esse valor a render 3% o ano todo
  10.  # 970

Pense nos seus filhos,um apartamento
    para irem com as namoradas curtir.

Os meus filhos terão de trabalhar para ter os seus apartamentos. O meu maior investimento neles vai ser tempo de qualidade e estar o mais presente possível durante a sua infância. Esta almofada financeira vai permitir-me reduzir o horário de trabalho para estar com eles e não ter de os meter numa creche.
  11.  # 971

Colocado por: parente94
    3% e alguma coisa? Se calhar dá-lhe mais a renda do t1 em 2 ou 3 meses que esse valor a render 3% o ano todo

A rentabilidade habitual do imobiliário em portugal é de 5 a 6%. O parente94 e muitos outros é que estão iludidos com os ultimos anos e acham que as casas são uma mina de ouro.

3% sem risco comparativamente à chatice e risco de aturar inquilinos parece-me um excelente negócio. A oportunidade de fazer dinheiro já passou e consegui aproveitar bem, agora é hora de saber proteger aquilo que se construiu.
    Concordam com este comentário: kajuda
  12.  # 972

Colocado por: PedroNunes24e não ter de os meter numa creche.

Não os furte à socialização.
    Para vencer na vida têm que lidar com os outros miúdos desde sempre!

Colocado por: PedroNunes24Os meus filhos terão de trabalhar para ter os seus apartamentos

Muito bem!

------

Eu não sou ninguém nem exemplo.
    Mas quanto mais cedo se põem os filhos para fora do ninho, melhor para eles.
    Um indivíduo que se vale a si próprio é um vencedor!
    Não precisa de subsídios.
    É.
    Vive plenamente a sua existência.
  13.  # 973

Quem tinha o dineheiro no bes também achava que era sem risco e foi o que foi.
    Eu não estou iludido com nada, ainda há falta de casas em Portugal pelo menos é o que se vê nas notícias, ou seja se baixarem os preços não vai set nenhum tombo pelo menos para já .

O dinheiro que esta no banco é apenas um número no ecran do telemóvel nunca se sabe o que pode acontecer, uma casa está lá mesmo que os preços desçam continuará a ser uma casa e a ser sua.
    Não estou a dizer para gastar tudo em casas mas vender tudo e meter no banco pode não ser a melhor opção
    Concordam com este comentário: Palhava
  14.  # 974

Colocado por: PedroNunes24A rentabilidade habitual do imobiliário em portugal é de 5 a 6%. O parente94 e muitos outros é que estão iludidos com os ultimos anos e acham que as casas são uma mina de ouro.

5 a 6% so se for bruto... o liquido deve ser na casa dos 2 a 4%. A unica vantagem nos ultimos anos e a valorizacao do proprio imovel.
    Nunca percebi o 'fascinio' portugues com o imobiliario.

Colocado por: parente94O dinheiro que esta no banco é apenas um número no ecran do telemóvel nunca se sabe o que pode acontecer, uma casa está lá mesmo que os preços desçam continuará a ser uma casa e a ser sua.

Pois, mas e o 'numero' que esta no banco que reflete a sua liquidez.
    O periodo da troika ja foi ha demasiado tempo e a malta tem memoria curta.
    Quantos nao ficaram na miseria porque nao da para pagar contas e comprar comida com apartamentos e por muito que quisessem nao os conseguiam vender.
  15.  # 975

Eu tinha algum dinheiro nessa altura e comprei.
    O mal de uns é o bem de outros.
    E o bem de uns também é o bem de outros.
    Win-Win

Um imóvel ou qualquer coisa vale num determinado momento o que alguém estiver disposto a pagar por ele desde que o vendedor ACEITE esse valor.
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  16.  # 976

Colocado por: parente94Quem tinha o dineheiro no bes também achava que era sem risco e foi o que foi.

Nenhum depositante do BES ou de outro Banco qualquer em Portugal perdeu um euro do capital depositado.
  17.  # 977

Colocado por: PalhavaEu tinha algum dinheiro nessa altura e comprei.

Sorte de quem lhe vendeu...
    ainda noutro topico numa discussao destas acho que com o N Miguel eu disse que durante a crise o problema nao era os precos subirem ou baixarem. Era nao haver compradores. Havia casas 'dadas' que nao tinham uma visita. A casa dos meus pais, uma vivenda de 3 pisos com 140m2 cada, anexo com 90m2, terreno de 630m2, chegou a estar a venda quando se divorciaram por 120 mil euros ate que o meu pai acabou por ficar com ela... hoje 12 mais velhas o triplo e provavelmente o 'preco de venda rapido' da casa.

Como eu disse, a memoria e curta e ja muita gente se esqueceu que o que nao faltou na crise foi malta com muita propriedade que faliu devido a crises de liquidez. Porque nao da para 'pagar' nada com um imovel. Paga-se com dinheiro. Foi o mal de muito construtor que faliu... o que nao lhes faltava era 'riqueza imobiliaria' mas vale de muito pouco se tem apartamentos que ninguem compra avaliados em 8 milhoes de euros e uma divida ao banco de 1 milhao de euros que simplesmente nao consegue pagar.
  18.  # 978

Mas uma vez estando tudo pago(mão de obra , materiais, seguros, licenças, maquinaria, etc) põem mais 100% em cima.
    Ou seja o dobro.
    É natural que se gabem de facturar não milhares mas milhões.

Esta festa vai acabar quando os bancos deixarem de emprestar à maluca como hoje.

Mas que disparate… 100%??
    Eu não consigo perceber onde vão buscar estes números/ideias…
  19.  # 979

Colocado por: PedroNunes24Por aqui já vendi 80% de todos os meus ativos. Tenho tudo em certificados + depósitos a prazo. Os meus amigos e conhecidos dizem que é um desperdício, agora tudo quer é S&P500 na XTB e afins. 10% garantidos ao ano, dizem eles.

No final deste mês termina o contrato com o meu inquilino no meu T1 dos tempos de solteiro e também o vou despachar.

Dados de inflação a aumentar e o BCE com vontade de descer ainda mais os juros, enquanto vivemos numa altura em que até na casa de banho posso ter acesso ao mercado de ações.

Vai tudo correr bem.
    Concordam com este comentário:dmanteigas

Parece-me um bocado contraditorio.

Então, o dinheiro a desvalorizar cada vez mais, o BCE ainda aposta mais na impressão de mais dinheiro, e tu achas boa ideia vender tudo o que são ativos que te poderiam proteger da inflação?

Com o dinheiro a desvalorizar, juros a baixar, a pior coisa que podes fazer é ter dinheiro em depositos a prazo...
  20.  # 980

Colocado por: PedroNunes24

Os meus filhos terão de trabalhar para ter os seus apartamentos.

O trabalho vale cada vez menos. O que vale é ter patrimonio.

Coitados dos seus filhos se tiverem de trabalhar para comprar um apartamento...

0.2554 seg. NEW