Colocado por: Carvai
Nenhum depositante do BES ou de outro Banco qualquer em Portugal perdeu um euro do capital depositado.
Colocado por: ferreiraj125
Perderam os que foram burlados, que achavam que tinham dinheiro depositado e afinal estava investido em obrigações...
Colocado por: ferreiraj125
Parece-me um bocado contraditorio.
Então, o dinheiro a desvalorizar cada vez mais, o BCE ainda aposta mais na impressão de mais dinheiro, e tu achas boa ideia vender tudo o que são ativos que te poderiam proteger da inflação?
Com o dinheiro a desvalorizar, juros a baixar, a pior coisa que podes fazer é ter dinheiro em depositos a prazo...
Colocado por: PalhavaMas uma vez estando tudo pago(mão de obra , materiais, seguros, licenças, maquinaria, etc) põem mais 100% em cima.
Ou seja o dobro.
Colocado por: N Miguel OliveiraEnfim, de facto não aprendemos nada... O que verga a mola há-de ser visto sempre de lado... já o "colarinho branco" além de herói ainda é visto como alguém nobre, de respeito, que ajuda o povo.
Colocado por: dmanteigasos senhores CM
Colocado por: N Miguel OliveiraOutra coisa que nunca hei-de perceber, é que para o mesmo requerimento, as taxas nesta Câmara custem 20, na outra 100 e na do lado é de borla...
Colocado por: N Miguel Oliveira
Não valia a pena duplicar esse comentário no outro tópico.
Esta dos 100% até dá para rir. Mas mesmo que assim fosse, qual era o seu problema mesmo?
Ao menos, o constructor "contruiu" algo... meteu algo novo no mundo.
Já o tipo que compra por X um certo bem, não o melhora em nada, e vende por 2X... é um "investidor" do catano.
Um visionário, um emprendedor... Sabe brincar com o Excel, percebe de créditos, e de modo a jogar com o dinheiro dos outros... multiplica o seu dinheiro sem ter contribuído um pentelho para o bem comum. Mal ou bem o "gatuno" do empreiteiro deixa algo que se pode ver e usar...
Enfim, de facto não aprendemos nada... O que verga a mola há-de ser visto sempre de lado... já o "colarinho branco" além de herói ainda é visto como alguém nobre, de respeito, que ajuda o povo.
Colocado por: Carvai
Pois para mim a maioria não foram burlados, foram gananciosos e lixaram-se. Hoje em dia acontece o mesmo com as criptomoedas, milhares são burlados e a culpa é dos outros.
Colocado por: PedroNunes24
O BCE não vai conseguir descer os juros. Antes pelo contrário, vai ter de os subir.
Mas posso estar errado. Pelo sim pelo não, ainda tenho 20% do patrimínio em Bitcoin.
Colocado por: ferreiraj125Eu sou de opinião que as mais valias imobiliarias deveriam ser taxadas muito mais fortemente, mas toda a gente cai-me em cima.
Outra coisa que nunca hei-de perceber, é que para o mesmo requerimento, as taxas nesta Câmara custem 20, na outra 100 e na do lado é de borla... Não percebo porque é que os departamentos de Urbanísmo são tão diferentes entre sí, têm taxas tão dispares, plataformas informáticas diferentes, formulários diferentes, etc etc... Até para tirar cópias há variações consideráveis. Nada disto se justifica na minha opinião. Não entendo o que tanto têm de tão diferente, para que não possam usar tabelas de preços nacionais como a repartidão de Finanças ou a Conservatória do registro predial... por exemplo.
O facto de ser diferente oculta muita coisa depois. Se numa terriola qualquer, o poder local abusa neste tipo de coisas... passa despercebido. Porque não há "clientes" em dimensão suficiente para justificar uma queixa, uma reportagem, etc...
Outra coisa que nunca hei-de perceber, é que para o mesmo requerimento, as taxas nesta Câmara custem 20, na outra 100 e na do lado é de borla... Não percebo porque é que os departamentos de Urbanísmo são tão diferentes entre sí, têm taxas tão dispares, plataformas informáticas diferentes, formulários diferentes, etc etc... Até para tirar cópias há variações consideráveis. Nada disto se justifica na minha opinião. Não entendo o que tanto têm de tão diferente, para que não possam usar tabelas de preços nacionais como a repartidão de Finanças ou a Conservatória do registro predial... por exemplo.
O facto de ser diferente oculta muita coisa depois. Se numa terriola qualquer, o poder local abusa neste tipo de coisas... passa despercebido. Porque não há "clientes" em dimensão suficiente para justificar uma queixa, uma reportagem, etc...
Colocado por: jg231óbvio que isto dá dinheiro a muita gente
ainda agora o técnico responsável pelo PDM comprou o terreno
Colocado por: Joao Dias
Mas que disparate… 100%??
Eu não consigo perceber onde vão buscar estes números/ideias…
Colocado por: PalhavaComo podem negar as evidências?
Colocado por: dmanteigas
E promover ainda mais a troca de casa mais cara que aquela que se vendeu para evitar pagar essas mais valias? :)
Não valia a pena duplicar esse comentário no outro tópico.
Esta dos 100% até dá para rir. Mas mesmo que assim fosse, qual era o seu problema mesmo?
Ao menos, o constructor "contruiu" algo... meteu algo novo no mundo.
Já o tipo que compra por X um certo bem, não o melhora em nada, e vende por 2X... é um "investidor" do catano.
Um visionário, um emprendedor... Sabe brincar com o Excel, percebe de créditos, e de modo a jogar com o dinheiro dos outros... multiplica o seu dinheiro sem ter contribuído um pentelho para o bem comum. Mal ou bem o "gatuno" do empreiteiro deixa algo que se pode ver e usar...
Enfim, de facto não aprendemos nada... O que verga a mola há-de ser visto sempre de lado... já o "colarinho branco" além de herói ainda é visto como alguém nobre, de respeito, que ajuda o povo.
Colocado por: ghost12
Eu trabalho nas obras todos os dias e nego essa evidência.
Por isso há 7 anos o M2 era 900€ e agora está a 1800€.