Colocado por: PalhavaEntão o M2 está a quanto?O m² "realista" para uma empreitada com conforto (vulgo PRH, um soalho decente, etc), bem construída (boas práticas e cuidados), a empresa ter um saudável lucro (25-30% todas as contas feitas) deverá andar nos 1800€/m². - Uns 1600€/m² para arquitecturas bem estudadas e simplificadas.
Colocado por: RUIOLIEstá aqui uma estrutura de custos de promoção imobiliária, feita pelo Eng.o Fernando Santo (ex bastonário da Ordem dos Engenheiros) e com muita experiência na promoção publica e privada.TOP! - bela base sem dúvida. Subscrevo! - certinhos os 1600€/m² e não sou nem ambiciono ser Bastonário! :D
Colocado por: Carvai
Pois para mim a maioria não foram burlados, foram gananciosos e lixaram-se. Hoje em dia acontece o mesmo com as criptomoedas, milhares são burlados e a culpa é dos outros.
Colocado por: RUIOLIEstá aqui uma estrutura de custos de promoção imobiliária
Colocado por: gil.alvesvariar os valores em 10% para cima e para baixo consoante a zona do país e salvo excepções tipo remodelações, pedras ou madeiras pto....
Colocado por: RUIOLIDo que percebi, estes são valores sem a margem de lucro do promotor.Do ponto 15 para o 16. são os 20% de margem. seriam 25% mas absorvem os 5% da imobiliária.
Colocado por: dmanteigasAs you wish...
Nao da para levar este comentario a serio quando no Algarve o custo de construcao e facilmente o DOBRO do que e em Viseu.
A assimetria regional e tanta que a diferenca e substancialmente mais que 10% para cima ou para baixo.
Colocado por: gil.alvesDo ponto 15 para o 16. são os 20% de margem. seriam 25% mas absorvem os 5% da imobiliária.
Colocado por: RUIOLISim mas o valor das parcelas está "desconstruído" e essa diferença é a única que apesar dizer Construção e Privativa não resulta de nada mais... pelo meu entender, posso estar errado. Mas também segue em linha com "boa prática" para lucro sustentável.
Não me parece, 15 ABC e 16 A privativa
Colocado por: ferreiraj125
Por exemplo, o ouro costuma ter uma correlação negativa com ativos financeiros como ações, mas a bitcoin tem correlação positiva. Ou seja, quando as ações sobem a bitcoin sobe, quando as ações crasham a bitcoin crasha. Portanto, não será grande forma de reserva de valor.
Colocado por: gil.alvesConstrução ou venda?...
Colocado por: PedroNunes24
Totalmente de acordo, por isso é que tenho 80% dinheiro, 20% BTC. Se as ações continuarem a subir, a BTC vai atrás. Se as ações crasharem, volto a entrar no mercado com o dinheiro.
Se o Bitcoin é especulativa? Sim, mas as ações também o são. Muitos preferem ações porque "pelo menos estou a aplicar o dinheiro em algo real". Não é como se o dinheiro que usas para comprar uma ação vá diretamente para a empresa respetiva, ao contrário do que muitos imaginam. Bastou uma notícia sobre uma empresa chinesa para derreter 20% do valor da Nvidia, ou o Trump ameaçar com tarifas para tudo tremer. Prefiro a Bitcoin porque ao menos não tenho de pagar 28% das mais valias ao estado sobre a minha especulação, além de me fazer muito mais sentido tendo em conta o panorama macroeconónico.
Colocado por: Xtrilho
A bitcoin não está também já sujeita aos 28%? Que plataforma usa?
Colocado por: AJS1974
Durante os anos em que andavam a receber rentabilidades altas eram todos uns génios das finanças. Quando as obrigações deram o berro afinal já tinham sido burlados. Estava clarissimo no contrato que assinaram que o capital não era garantido.
Colocado por: gil.alvesSim mas o valor das parcelas está "desconstruído" e essa diferença é a única que apesar dizer Construção e Privativa não resulta de nada mais... pelo meu entender, posso estar errado. Mas também segue em linha com "boa prática" para lucro sustentável.
Colocado por: Palhava
Sim.
Por isso há 7 anos o M2 era 900€ e agora está a 1800€.
Colocado por: Joao DiasNão querendo de forma alguma ofendê-lo, perdoe-me mas este raciocínio eu aceito se vier da boca de um pré-adolescente completamente desligado da realidade…
Colocado por: Joao Dias
Não querendo de forma alguma ofendê-lo, perdoe-me mas este raciocínio eu aceito se vier da boca de um pré-adolescente completamente desligado da realidade…
Colocado por: RUIOLIEstá aqui uma estrutura de custos de promoção imobiliária, feita pelo Eng.o Fernando Santo (ex bastonário da Ordem dos Engenheiros) e com muita experiência na promoção publica e privada.