outros "grandes projetos" de titulo grande passa-se o mesmo, enfim... Eu pessoalmente tenho chegado á conclusão que a lei das acessibilidades é algo que devia ser revisto. fazer uma lei assim de cariz geral e uniforme acho que se tem relevado uma falacia. acho que em termos de construção privada algo devia ser revisto, até que ponto a acessibilidade não contribuiu apenas para encarecer a construção e a inviabilização de soluções mais pragmáticas, não sei se seria melhor e menos oneroso em caso de necessidade garantir serviços pontuais de apoio á situação de mobilidade condicionada em vez de obrigar toda a construção a ter requisitos para alem do RGEU em termos dimensionais por causa da acessibilidade. acho que é uma questão que já vai sendo altura de ser posta na mesa e debatida. Os japoneses por exemplo seria uma razia nas suas construções.
Colocado por: marco1Os japoneses por exemplo seria uma razia nas suas construções.
É outra sociedade Marco.
Se pesquisar pela lei barrier free verá que eles foram uns fortes impulsionadores das preocupações com as acessibilidades. Até porque possuem uma população envelhecida.
A diferença é que na sociedade deles (a que estamos umas boas dezenas de anos atrasados em termos comportamentais) o foco se estabelece nos serviços, equipamentos e infraestruturas publicas. Não sendo estranha a existência de habitações sem casas de banho que contemplem chuveiros. Estando estes disponíveis em instalações sanitárias publicas.
Sim Neon em termos de espaços publicos ou equipamentos privados para publico em geral penso que as acessibilidades devem estar bem comtempladas falo em termos de propriedade privada habitacional, penso que acaba por ser um pouco tiranica as normas para acessibilidade, por vezes impedindo soluções imaginativas para os espaços restringindo as em termos dimensionais.