Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Rui_tex

    O que me disse o senhor foi precisamente isso, que o peso fica suportado nas laterais, na parede. Quanto aos 6M disse que o portão levaria o devido reforço e que já instalou vários com esse tamanho e até mais e que nunca houve problemas, mas claro que quero ouvir e agradeço as vossas opiniões.

    Muito obrigado

    Eu reparo y afino bastantes desses portões llllaaaaarggos. São reparações dispendiosas y frequentes.
  2.  # 22

    Colocado por: sousal
    Eu reparo y afino bastantes desses portões llllaaaaarggos. São reparações dispendiosas y frequentes.


    Quando fala em reparações frequentes ao que se refere por favor? E na ordem de que valores?
    Para ficar esclarecido. O portão será para abrir uma média de 2 vezes por dia.
    Muito obrigado
  3.  # 23

    Pessoalmente, tendo uma garagem com uma entrada já tão baixa, NUNCA equacionaria deixá-la ainda mais baixa com um "portão de subir"... Se um dia quiser vender a casa a alguém mais alto, isso provavelmente será um factor eliminatório...

    Ainda não lhe propuseram um portão de abertura lateral que ande num "carril"? Parece-me que só falou ainda em modelos "suspensos", ou não?
  4.  # 24

    Para mim era portão de ferro a abrir para fora. 4 portões de 150 cm, articulados. O mais provável era só precisar abrir 2 para entrar e sair com o carro.
  5.  # 25

    Colocado por: jorgemlflorencioPessoalmente, tendo uma garagem com uma entrada já tão baixa, NUNCA equacionaria deixá-la ainda mais baixa com um "portão de subir"... Se um dia quiser vender a casa a alguém mais alto, isso provavelmente será um factor eliminatório...

    Ainda não lhe propuseram um portão de abertura lateral que ande num "carril"? Parece-me que só falou ainda em modelos "suspensos", ou não?


    Já recebi propostas para portão seccionado de abertura lateral penso que será esses que se refere, os valores é que são absurdos, tudo acima dos 3mil e muito, que no caso do portão seccionado de subir anda a volta dos 2mil.



    Colocado por: Casa da HortaPara mim era portão de ferro a abrir para fora. 4 portões de 150 cm, articulados. O mais provável era só precisar abrir 2 para entrar e sair com o carro.


    Consegue enviar-me um exemplo para ver de que portão se trata por favor? Assim de repente não estou a associar. A garagem é para dois carros.
    Muito obrigado
  6.  # 26

    Olhe este da minha casa. Todo branco de duas folhas. Agora imagine de 4 folhas, com dobradiças entre a 1ª e 2ª folha de cada lado. Abertura ao meio. Até pode fazer como aqui, com uma porta de acesso só para pessoas.
    fev-2
  7.  # 27

    Colocado por: Casa da HortaPara mim era portão de ferro a abrir para fora. 4 portões de 150 cm, articulados. O mais provável era só precisar abrir 2 para entrar e sair com o carro.
    Mas nao da para ser elétrico.
    Eu por experiência própria acho uma treta portao manual para quem usa todos os dias, tenho na garagem assim e incomoda me bastante ter que estar a sair para abrir e para fechar o portão
  8.  # 28

    Colocado por: Casa da HortaOlhe este da minha casa. Todo branco de duas folhas. Agora imagine de 4 folhas, com dobradiças entre a 1ª e 2ª folha de cada lado. Abertura ao meio. Até pode fazer como aqui, com uma porta de acesso só para pessoas.
    fev-2




    Colocado por: DR1982Mas nao da para ser elétrico.
    Eu por experiência própria acho uma treta portao manual para quem usa todos os dias, tenho na garagem assim e incomoda me bastante ter que estar a sair para abrir e para fechar o portão


    Era precisamente isto que ia referir, que nesse caso o portão não é automático, o que para mim é um requisito.
  9.  # 29

    Colocado por: DR1982Mas nao da para ser elétrico.

    Não dá porquê?
    O que não falta no mercado são formas de abrir e fechar portões com motor.
    Concordam com este comentário: sousal
  10.  # 30

    Colocado por: rjmpires
    Não dá porquê?
    O que não falta no mercado são formas de abrir e fechar portões com motor.
    4 empenas para fora? Nunca vi, ja vi foi duas empenas a abrir para fora com os braços dos portões exteriores
  11.  # 31

    Pode fazer duas folhas de 3 metros com abertura automática. Ficam pesados mas desde que o pilar seja forte não tem problema. Até porque existem sistemas de abertura onde o peso é praticamente todo colocado num batente no chão.
  12.  # 32

    Colocado por: DR19824 empenas para fora? Nunca vi, ja vi foi duas empenas a abrir para fora com os braços dos portões exteriores

    Ainda no outro dia vi um video de um que era seccionado ao meio e o portão subia e ao mesmo tempo ficava encavalitado nas laterais, estilo um leque.
  13.  # 33

    Tens aqui neste video um desses que dobra em 4.
    https://www.youtube.com/watch?v=HCta7JtNfR8

    A melhor solução parece ser um dos primeiros, que parece um estore.. faz uns pilares laterais para suportar a coisa, não tem que meter carga na estrutura existente.

    o do leque que tinha falado é deste tipo
    https://www.youtube.com/watch?v=6QyFdKzUCZs

    Até tens cá em Lisboa e tudo
    https://www.youtube.com/watch?v=JivlGY6zrm0
  14.  # 34

    Colocado por: rjmpiresTens aqui neste video um desses que dobra em 4.
    https://www.youtube.com/watch?v=HCta7JtNfR8

    A melhor solução parece ser um dos primeiros, que parece um estore.. faz uns pilares laterais para suportar a coisa, não tem que meter carga na estrutura existente.

    o do leque que tinha falado é deste tipo
    https://www.youtube.com/watch?v=6QyFdKzUCZs

    Até tens cá em Lisboa e tudo
    https://www.youtube.com/watch?v=JivlGY6zrm0
    Por norma costumo olhar para essas coisas e imaginar logo os euros que não custam, tudo o que é diferente por norma é caro
  15.  # 35

    Mais uma vez quero agradecer a todos pela ajuda que têm dado. O que me intriga é porque que várias empresas depois de verem aconselham o portão seccionado de subir e apenas um de 6M, mesmo que isso vá reduzir a altura para cerca de 1,75m de altura, que dizem ser mais do que suficiente para um carro normal e sendo um lanço ainda bem largo o de 6M dizendo que são reforçados e não têm tido problemas com portões nessas dimensões.
  16.  # 36

    Tanto quanto pude perceber dos serralheiros eles gostam muito dos seccionados. É só encomendar nas medidas certas e instalá-lo no sitio. Muito mas muito mais rápido do que cortar ferro, soldar, limpar, mandar para lacagem e depois instalar. E o lucro deve ser ela por ela, se não mais no seccionado. O meu exemplo: nas mesmas medidas 1 seccionado 1000 euros e o de ferro (da imagem) 1150.

    Tive de argumentar muito com ele para o convencer a fazer em ferro, mas é outra pinta ;-)
  17.  # 37

    Pois não sei, mas a maioria diz que o ideal é o seccionado de subir, e que o único problema é a baixa altura mas que dá para viaturas normais, que de resto não há problemas em ser um com os 6M, que são reforçados e não têm tido problemas que já instalaram vários com essa largura. Tive uma empresa que até disse que dava menos problemas que os seccionados de abrir lateralmente. Mas como não percebo do assunto, daí perguntar a opinião aqui de alguém que possa ter oi conhecer soluções, ou instalações destas dimensões, se dão problemas se não etc
  18.  # 38

    Colocado por: Rui_texPois não sei, mas a maioria diz que o ideal é o seccionado de subir, e que o único problema é a baixa altura mas que dá para viaturas normais, que de resto não há problemas em ser um com os 6M, que são reforçados e não têm tido problemas que já instalaram vários com essa largura. Tive uma empresa que até disse que dava menos problemas que os seccionados de abrir lateralmente. Mas como não percebo do assunto, daí perguntar a opinião aqui de alguém que possa ter oi conhecer soluções, ou instalações destas dimensões, se dão problemas se não etc

    Tenho um com 5m x 2.5m (se a memória não me falha) e até é bastante leve para a área que tem.
  19.  # 39

    Colocado por: rjmpires
    Tenho um com 5m x 2.5m (se a memória não me falha) e até é bastante leve para a área que tem.


    Boa tarde, a quanto tempo o tem? Tem dado algum tipo de problema? Costuma fazer algum tipo de manutenção no mesmo?

    Muito obrigado
  20.  # 40

    Tem 2 anos e meio,mais coisa menos coisa.
    A primeira vez que lhe mexi foi há coisa de 1 semana, uma peça do eixo central deve ter ganho folga com o passar do tempo, o que levou a ficar com mais folga de um lado que do outro, com 2 videos do Youtube e um par de horas de volta do portão resolvi a questão, fora isso é só carregar no botão para abrir e fechar, de resto é só manter a corrente e os rodízios lubrificados.
 
0.0237 seg. NEW