Colocado por: Rui_tex
O que me disse o senhor foi precisamente isso, que o peso fica suportado nas laterais, na parede. Quanto aos 6M disse que o portão levaria o devido reforço e que já instalou vários com esse tamanho e até mais e que nunca houve problemas, mas claro que quero ouvir e agradeço as vossas opiniões.
Muito obrigado
Colocado por: sousal
Eu reparo y afino bastantes desses portões llllaaaaarggos. São reparações dispendiosas y frequentes.
Colocado por: jorgemlflorencioPessoalmente, tendo uma garagem com uma entrada já tão baixa, NUNCA equacionaria deixá-la ainda mais baixa com um "portão de subir"... Se um dia quiser vender a casa a alguém mais alto, isso provavelmente será um factor eliminatório...
Ainda não lhe propuseram um portão de abertura lateral que ande num "carril"? Parece-me que só falou ainda em modelos "suspensos", ou não?
Colocado por: Casa da HortaPara mim era portão de ferro a abrir para fora. 4 portões de 150 cm, articulados. O mais provável era só precisar abrir 2 para entrar e sair com o carro.
Colocado por: Casa da HortaPara mim era portão de ferro a abrir para fora. 4 portões de 150 cm, articulados. O mais provável era só precisar abrir 2 para entrar e sair com o carro.Mas nao da para ser elétrico.
Colocado por: Casa da HortaOlhe este da minha casa. Todo branco de duas folhas. Agora imagine de 4 folhas, com dobradiças entre a 1ª e 2ª folha de cada lado. Abertura ao meio. Até pode fazer como aqui, com uma porta de acesso só para pessoas.
Colocado por: DR1982Mas nao da para ser elétrico.
Eu por experiência própria acho uma treta portao manual para quem usa todos os dias, tenho na garagem assim e incomoda me bastante ter que estar a sair para abrir e para fechar o portão
Colocado por: DR1982Mas nao da para ser elétrico.
Colocado por: rjmpires4 empenas para fora? Nunca vi, ja vi foi duas empenas a abrir para fora com os braços dos portões exteriores
Não dá porquê?
O que não falta no mercado são formas de abrir e fechar portões com motor.
Colocado por: DR19824 empenas para fora? Nunca vi, ja vi foi duas empenas a abrir para fora com os braços dos portões exteriores
Colocado por: rjmpiresTens aqui neste video um desses que dobra em 4.Por norma costumo olhar para essas coisas e imaginar logo os euros que não custam, tudo o que é diferente por norma é caro
https://www.youtube.com/watch?v=HCta7JtNfR8
A melhor solução parece ser um dos primeiros, que parece um estore.. faz uns pilares laterais para suportar a coisa, não tem que meter carga na estrutura existente.
o do leque que tinha falado é deste tipo
https://www.youtube.com/watch?v=6QyFdKzUCZs
Até tens cá em Lisboa e tudo
https://www.youtube.com/watch?v=JivlGY6zrm0
Colocado por: Rui_texPois não sei, mas a maioria diz que o ideal é o seccionado de subir, e que o único problema é a baixa altura mas que dá para viaturas normais, que de resto não há problemas em ser um com os 6M, que são reforçados e não têm tido problemas que já instalaram vários com essa largura. Tive uma empresa que até disse que dava menos problemas que os seccionados de abrir lateralmente. Mas como não percebo do assunto, daí perguntar a opinião aqui de alguém que possa ter oi conhecer soluções, ou instalações destas dimensões, se dão problemas se não etc
Colocado por: rjmpires
Tenho um com 5m x 2.5m (se a memória não me falha) e até é bastante leve para a área que tem.