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  1.  # 61

    E porque é que tem de ser castanho?
    Branco até deve ser mais barato.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  2.  # 62

    Colocado por: rjmpiresE porque é que tem de ser castanho?
    Branco até deve ser mais barato.
    Concordam com este comentário:Casa da Horta

    Castanho é só pelo facto de portadas e gradeamentos etc da casa ser tudo em castanho.
  3.  # 63

    E porque tem de ser portao em pvc ou la que material é esse dos portões seccionados?
    Nao pode ser em chapa por exemplo? Provavelmente ja não empena
  4.  # 64

    Colocado por: DR1982E porque tem de ser portao em pvc ou la que material é esse dos portões seccionados?
    Nao pode ser em chapa por exemplo? Provavelmente ja não empena


    Isso é um pormenor mais técnico que já me escapa, mas aqui quem trabalha com isso saberá explicar o porquê. Nenhuma empresa me propôs soluções diferentes dos portões seccionados normais. As diferenças foram só que uns eram de subir outros de abrir lateralmente, mas no caso dos de abrir lateralmente, não sei porquê, extremamente mais caros do que os abrir para cima.
  5.  # 65

    Um portão de abrir de 2 folhas não é opção?
      6-portao-duas-folhas-com-motor-pivotante.png
  6.  # 66

    Bom dia, essa solução não me foi apresentada por nenhuma empresa/técnico da área, não sei se por alguma questão técnica, se por normalmente esses portões serem usados para acesso da rua e não garagens, não faço mesmo ideia.

    As única soluções apresentadas foram sempre portão seccionado de abrir para cima ou de abrir na lateral, sendo que os de abrir na lateral ficavam praticamente ao dobro dos de abrir para cima, não sei por que facto isto acontece.

    Depois dentro destes, foram apresentados orçamento para apenas um portão de 6M ou dois portões de 3M.
    Não obstante saber que o dito anexo/garagem já é de altura reduzida (1,90M) e um portão seccionado de abertura para cima ainda irá roubar mais uns 5/7cm á altura livre (uma vez que tem cerca de 11cm de viga que serão aproveitados fora a altura livre), sendo realista e sincero por questões de orçamentos provavelmente terei que optar mesmo por uma dessas soluções.
    A minha principal dúvida neste momento está mais na questão se devo optar apenas por um portão de 6M ou dois de 3M.
    Um portão de 6M facilitaria muito mais manobras de entrada e saída das duas viaturas, os meus receios nesta solução prendesse apenas por questões de durabilidade, problemas etc que possam vir a ocorrer por ser um portão com alguma largura, nomeadamente o "canelar" do mesmo com o tempo, motor ainda que mais potente para esta solução penso que deverá sofrer mais desgaste dada a dimensão do mesmo, entre outros problemas que possam surgir, assim como manutenções que possa necessitar mais frequentemente, ou estarei errado? Mas também vejo por aqui opiniões de quem tenha portões de alguma dimensão e dizem não ter tido algum problema, mas não posso igualmente descurar opiniões contrárias de quem é técnico na área.

    Na solução de 2 portões de 3M cada, levaria motores mais fracos mas o esforço e degradação dos mesmos seria menos acentuada dada a dimensão inferior, assim como não molas etc, ou estou a pensar errado? Seriam mais leves para levantar em caso de falha de luz. O meu único receio nesta solução é que o espaço disponível para entrar possa ser algo reduzido uma vez que ainda tenho que efetuar algumas manobras para entrar.

    Daí que todas as opiniões/sugestões que aqui me são facultadas são de bastante relevo e importância para mim, pois não percebo nada do assunto, pelo que agradeço imenso todas as opiniões e sugestões que aqui me são dadas, assim como conhecimentos técnicos que me são transmitidos por pessoas da área que ajudarão imenso na tomada de decisão.

    Mais uma vez muito obrigado e aguardo por mais algumas opiniões que entendidos na área me possam facultar 😊
  7.  # 67

    Pense bem nas soluções porque os serralheiros aplicam o portão e depois se der asneira não aparecem.

    Um portão de 2 folhas como na foto não dá porque você não têm vigas para os segurar. Qualquer motor que for apertado aos blocos vai ceder, mas também depois você só os abre se não tiver carros lá dentro, porque eles precisam de espaço para abrir.

    A única hipótese que têm viável é um portão em fole de correr
  8.  # 68

    Pedro Moreira, obrigado pela resposta. Já cá vieram vários técnicos/empresas e nenhum considerou ser impossível a colocação de portão seccionado de subir, aliás a maioria até aconselhou a ser esse, que supostamente da menos problemas segundo eles. A única coisa que referiram é que de facto é um pouco baixo mas que aproveitando os 11centimetros da viga que so tira uns 5/7 centímetros a altura disponível (1,90M) e que é suficiente para a maioria dos carros. Tirando isso nenhum considerou haver qualquer problema na estrutura para a colocação do mesmo, sendo apenas um de 6M ou dois de 3M. Eu não percebo nada do assunto, mas quero acreditar que os técnicos/empresas ao verem o local não iriam colocar nem recomendar essa opção se houvesse algum problema estrutural.
    Eu penso que a ideia deles será prender o motor na viga de ferro que está a meio (que sustem as chapas sanduíche que tem como cobertura) e as guias do portão seriam aparafusadas nos blocos da parede. No caso de dois portões é que como não percebo do assunto não sei onde seriam presas as guias a meio uma vez que não tem lá nenhum estrutura, em cima provavelmente seriam presas nas vigas de cimento á frente e na viga de ferro atrás, agora na abertura é que não sei onde as seguram, se colocam algum alumínio ou assim prezo ao chão e as vigas de cimento e depois as guias aparafusadas aí ou se é de outra forma.
  9.  # 69

    Pedro Moreira, para completar, de facto esses de duas folhas que referiram anteriormente só seriam possíveis se fossem construídos dois pilares para os sustentar. Quando á opção de portão de fole esteticamente não gosto muito mas também não me foi proposto por nenhuma das empresas.

    Muito obrigado mais uma vez a todos, e se houver mais alguém com orientações agradeço. Pois sei que há por aqui quem trabalhe e perceba bastante do assunto assim como quem tens instalados portões e sabe problemas ou não que possa ter tido, quer pelas dimensões do mesmo ou por outros motivos, pois no caso de avançar por seccionado de subir ainda estou na dúvida se optar por um ou dois portões pelo que já referi anteriormente.

    Muito obrigado a todos
  10.  # 70

    Boa tarde,
    Eu estava com um problema idêntico. Acabei por instalar um portão seccionado em eclipse através desta empresa que comercializa diversos portões de garagem. Fica aqui a minha sugestão, espero que vos agrade.
    Deixo o link abaixo..

    https://daportas.pt/pt/portoes-de-garagem

    Com os Melhores Cumprimentos
    João Sousa
  11.  # 71

    Colocado por: JoaosousaBoa tarde,
    Eu estava com um problema idêntico. Acabei por instalar um portão seccionado em eclipse através desta empresa que comercializa diversos portões de garagem. Fica aqui a minha sugestão, espero que vos agrade.
    Deixo o link abaixo..

    https://daportas.pt/pt/portoes-de-garagem

    Com os Melhores Cumprimentos
    João Sousa


    Trabalham bem?
    Concordam com este comentário: Joaosousa
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  12.  # 72

    Contactos de empresas de portões seccionados em Lisboa e arredores?
  13.  # 73

    Colocado por: RUIOLIContactos de empresas de portões seccionados em Lisboa e arredores?


    Rui, pergunte ao DAV82, quem lhe montou o dele.
  14.  # 74

    Colocado por: bluthunder82

    Rui, pergunte ao DAV82, quem lhe montou o dele.


    Já contactei, mas está a ser difícil reunirmos para acertar pormenores...
  15.  # 75

    Isso é que é chato, se calhar andam cheios de trabalho
  16.  # 76

    Boas a todos.
    Venho perguntar se alguém me pode ajudar na escolha de um motor para um portão de correr.
    Tenho visto os motores da Motorline, que me falaram serem muito confiáveis, mas achei a diferença de preço entre o de 800kgs, para o de 1000kgs muito significativa. Pelo que gostaria de saber se haverá uma diferença tão grande entre as 2 versões.
 
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