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  1.  # 41

    Colocado por: rjmpiresTem 2 anos e meio,mais coisa menos coisa.
    A primeira vez que lhe mexi foi há coisa de 1 semana, uma peça do eixo central deve ter ganho folga com o passar do tempo, o que levou a ficar com mais folga de um lado que do outro, com 2 videos do Youtube e um par de horas de volta do portão resolvi a questão, fora isso é só carregar no botão para abrir e fechar, de resto é só manter a corrente e os rodízios lubrificados.


    Muito obrigado, se não é indescrição qual o número de vezes que o abre normalmente? Como fala que tem cerca de dois anos e meio mas depois diz a primeira vez que lhe mexeu, daí a minha confusão 😅
    Mais uma vez muito obrigado
  2.  # 42

    Colocado por: Rui_tex

    Muito obrigado, se não é indescrição qual o número de vezes que o abre normalmente? Como fala que tem cerca de dois anos e meio mas depois diz a primeira vez que lhe mexeu, daí a minha confusão 😅
    Mais uma vez muito obrigado

    A primeira vez que lhe mexi em termos de manutenção!
    O portão abre/fecha diariamente no mínimo 2-3 vezes, há dias que podem ser 6 ou até mais.
  3.  # 43

    Colocado por: rjmpires
    A primeira vez que lhe mexi em termos de manutenção!
    O portão abre/fecha diariamente no mínimo 2-3 vezes, há dias que podem ser 6 ou até mais.


    Entendi 😅 e para a manutenção usa algum lubrificante específico?

    Muito obrigado
  4.  # 44

    Por acaso uso e não deve ser comercializado para o público em geral.
    Mas qqr óleo para corrente e para peças de teflon deve servir.
  5.  # 45

    Por acaso o meu portão faz chinfrim a abrir e fechar. A mim parece-me que um dos cabos de aço não está tão tensionado como o outro. Já tentei na roda mas não consegui tensionar em condições. Tenho que arranjar algo para fazer de alavanca
  6.  # 46

    Muito obrigado pelas respostas. Este tipo de portão seccionado de subir, não há o risco de rebentar um cabo ou uma mola e o mesmo cair?
  7.  # 47

    Bom dia a todos, acabou de vir mais uma empresa, 1 portão 1650€, 2 portões 1920€, ambos com IVA. O que acham?

    Muito obrigado
  8.  # 48

    Colocado por: Rui_texMuito obrigado pelas respostas. Este tipo de portão seccionado de subir, não há o risco de rebentar um cabo ou uma mola e o mesmo cair?

    Cair nunca aconteceu, teria que partir os dois cabos ao mesmo tempo. As molas regra geral partem quando o portão esta em baixo que é quando a mola está em tensão.
    •  
      sousal
    • 26 outubro 2022 editado

     # 49

  9.  # 50

    Eu falei com um técnico de uma empresa que só nonta motores praticamente uma vez que tenho previsto um portão de 2.50x5.50m e ele não se mostrou preocupado, disse que era normalissimo e que nao havia motivo de preocupação assim as molas tivessem bem dimensionadas
    •  
      sousal
    • 26 outubro 2022 editado

     # 51

    Colocado por: DR1982Eu falei com um técnico de uma empresa que só nonta motores praticamente uma vez que tenho previsto um portão de 2.50x5.50m e ele não se mostrou preocupado, disse que era normalissimo e que nao havia motivo de preocupação assim as molas tivessem bem dimensionadas

    Mas é ele que tem de se mostrar preocupado ?
    Eu vou montar um com 5740 x 2650. Não estou preocupado, só avisei o cliente para as diferenças. Não há outra hipótese conveniente.
  10.  # 52

    Colocado por: sousal
    Mas é ele que tem de se mostrar preocupado ?
    Eu vou montar um com 5740 x 2650. Não estou preocupado, só avisei o cliente para as diferenças. Não há outra hipótese conveniente.
    Eu acho que é, se dá garantia do mesmo caso nao tivesse confiança no que fazia talvez se preocupasse acho eu
  11.  # 53

    Colocado por: DR1982Eu acho que é, se dá garantia do mesmo caso nao tivesse confiança no que fazia talvez se preocupasse acho eu

    No periudo da garantia não dá problemas.
  12.  # 54

    Colocado por: sousal
    No periudo da garantia não dá problemas.
    Ah pronto entao 3 anos nao ha chatices :)
  13.  # 55

    Colocado por: sousalSoluções:

    https://youtu.be/OUawEyNSKZU
    https://youtu.be/Zx7F7JFhDyI
    https://youtu.be/8hlqYmaTEIM
    https://youtu.be/hCpfmNaUIM8
    https://youtu.be/Acw5bccBf_s

    Qualquer uma destas soluções era preferível ao seccionado a ficar com 175 cm de altura, onde a maioria das pessoas não entra sem baixar a cabeça! Um dia quer guardar uma Peugeot partner e já não entra. Acho que está a ignorar o facto de 175 cm ser demasiado baixo.

    Em relação ao orçamento que recebeu, 1650 com IVA com motor e instalação acho muitíssimo bom preço!
  14.  # 56

    Colocado por: DR1982Ah pronto entao 3 anos nao ha chatices :)

    Sim, desde que no terceiro ano seja o cliente a provar que é um defeito de fabrico y não uma desafinação. Como dita a lei.
  15.  # 57

    O técnico da empresa que foi hoje disse que não ficava tão baixo, que tinha ainda o espaço todo da viga para aproveitar e que tirava uns 5/7cm abaixo da viga, dos tais 1,90M. É verdade que mesmo assim continua a ser algo baixo, mas estou a pensar na opção de dois portões, porque o preço achei muito bom e para evitar possíveis problemas de um só portão com 6M de largura. Pedi outras soluções, mas foram sempre todas acima dos 3000€,uma diferença que considero extremamente exagerada.
    Entre a opção de um portão ou de dois qual achariam melhor? O problema de dois é só que tem que levar as guias a meio que disse o senhor não ocupar mais do que 13cm, e seria preferível não ter nada a meio e ter o vão todo disponível, mas só um com 6M mesmo o senhor disse considerar um bocado grande e que mesmo com reforços poderia haver alguns problemas depois, referiu inclusive que sendo de cor escura absorve mais o calor e terá ainda mais tendência a poder deformar. O que acham?

    Mais uma vez muito obrigado por todas as opiniões e sugestões que me têm dado
  16.  # 58

    Estou impressionado com a facilidade e rapidez com que consegue orçamentos e visitas de empresas! É em que zona?

    Se a decisão está tomada e é só escolher entre 1 de 6 ou 2 de 3 metros, eu optava claramente pelos 2 portões. A travessa ao meio não fará assim tanta diferença no meter e tirar o carro.
  17.  # 59

    Pessoalmente prefiro 1 portão a 2, mas vai de caso para caso.
  18.  # 60

    É na zona de Vila Real.
    Eu preferiria ter um portão apenas pelo facto de ter o espaço todo disponível para entrar e sair, porque ainda tenho que fazer um pouco de manobras para entrar no local do anexo, mas pelo que tenho lido, quer por opiniões aqui de todos que ajudam, quer de algumas opiniões pela NET, maioria diz que 6M já é um bocado exagero e que poderá trazer mais problemas, daí que me deixe reticente optar só por um portão. Empresas já tive quem dissesse que não há problema algum, outras que dizem que é mais propício a ter problemas ser tão grande. O senhor da empresa que veio hoje disse que até o facto de ser uma cor escura (castanho) que retém mais calor e que é menos uma coisa a ajudar num portão longo, se assim ou não, não sei, mas se o senhor o referiu é porque deve ser. Ele referiu que com 6M teria mais manutenções etc. Queria optar por um de 6M para ficar todo livre e mais fácil entrar mas ao mesmo tempo todas essas questões me deixam reticente e a pensar optar por 2. Dúvidas na cabeça de quem nada percebe do assunto 😅 como aqui há quem trabalhe e instale os mesmos, há quem tenha portões destes, que possa ter passado por situações ou não relativamente a portões grandes etc, daí que a opinião de todos vocês é importante.

    Muito obrigado mais uma vez a todos
 
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