Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: DR1982Os mínimos nos dias de hoje são a meu ver casas bem construidas e sinceramente só vejo desgraça, infelizmente

Ja estou a ver a sua casa em betão à vista, com caixilharia XPTO e grandes vãos.. e sanitas de 66€ 😀

Vamos ser honestos, a maior parte de nós não percebe (nem tem que perceber) nada de construção.. mas gosto pessoal todos temos..
  2.  # 2

Colocado por: Bragas V

Ja estou a ver a sua casa em betão à vista, com caixilharia XPTO e grandes vãos.. e sanitas de 66€ 😀

Vamos ser honestos, a maior parte de nós não percebe (nem tem que perceber) nada de construção.. mas gosto pessoal todos temos..
    Gosto ate podemos ter, mas nestes casos não é preciso só gosto!
    Eu nem faço ideia do que vou fazer, só sei que a sanita é daquelas coisas que se um dia quiser alter em meia hora, investir é onde depois não da para fazer nada ou é bastante complicado de o fazer!
    Concordam com este comentário: psergio57, Cvera, Chris_F
  3.  # 3

Falamos nos mínimos aceitáveis para os dias de hoje..

Talvez seja o mínimo para si e é 100% consigo, mas é o mínimo aceitável para viver em conforto e sem chatices? Quando se constrói gasta-se tanta massa que 500 paus por torneira começa a parecer razoável mas a verdade é que qualquer porcaria funciona perfeitamente se o orçamento não esticar a luxos. Quem exerce disciplina fiscal não fica a perder grandemente, mesmo que tenha meios para mais. Vejo muita boa gente com salários de 3-4K/mês líquidos com torneiras de 30€ do Leroy em casa e felizes da vida. Da mesma maneira que os tipos mais ricos que conheço não vão à Ermenegildo ou à Camisa D'Ouro. Belas casas de campo há por aí com equipamento chinês que não custou mais de 1€ a produzir.

Estou neste momento de férias em São Tomé e aqui sim, há falta de mínimos aceitáveis. Mas o problema são os blackouts e a falta de esgoto canalizado, não as torneiras. As torneiras estão óptimas.
    Concordam com este comentário: Vilacova, desofiapedro, ANC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xaninhow, desofiapedro
  4.  # 4

Mas afinal qual é o problema da sanita de 70 paus?
    Até podia ser o tanque de plástico da Sanijato desde que seja funcional.
  5.  # 5

Colocado por: snob

lol, deixemo-nos de tretas. Quem é que vai montar uma sanita dessas numa casa nova? Só se for no wc de uma garagem e mesmo assim não será para todos.

Quem é que vai montar um wc na garagem? Quem é que vai ter garagem sequer? São muitas questões que pesam no orçamento dos sonhos.
  6.  # 6

Colocado por: Vítor MagalhãesMas afinal qual é o problema da sanita de 70 paus?
    Até podia ser o tanque de plástico da Sanijato desde que seja funcional.

O meu problema é o sinismo da malta.. a dizer que serve perfeitamente.. e que os (outros) tugas só querem luxos…vai-se a ver ninguém coloca..
  7.  # 7

O meu problema é o sinismo da malta.. a dizer que serve perfeitamente.. e que os (outros) tugas só querem luxos…vai-se a ver ninguém coloca..
    Mas ta a ver mal a coisa, para este caso em específico 180m2 para 180k com iva só com sabitas de 60€, claro que o mesmo para o restantes equipamentos/acabamentos.
    Entre isso e nada creio que a escolha seja óbvia… nada contra quem queira sanitas melhores, mas também nao me parece o fim do mundo quem use uma sanita de 60€.

Quando atrás falei que em conversa com um construtor este me disse que usava o plafond de 1500€ para os materias de wc’s deram a entender que não chegava, e na verdade chegar chega
  8.  # 8

Com 100 paus, já se compra Polo Zoom completa.

Nos WC's principais, coloquei Roca GAP round rimless, tampo queda amortecida, no wc da cave coloquei Sanita Polo Zoom de propósito, porque estava habituado na outra casa e sempre achei bastante funcional e confortável.
    Concordam com este comentário: Bragas V
  9.  # 9

A sanita facilmente troca por outra quando quiser.

Agora há outros materiais que requerem uma intervenção maior para substituir... Aí não convém poupar.
    Concordam com este comentário: DR1982
  10.  # 10

11.  # 11

FB-IMG-1669195543412
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  12.  # 12

É pena é o projeto do autor do tópico nao aparecer, é que fiquei curioso com o que foi submetido para aprovação com teto máximo de 1000€m2 ja com iva.
  13.  # 13

Colocado por: JoseMBOliveiraFB-IMG-1669195543412
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Tcharan ☝

E visualmente não tem um aspeto ultrapassado. Agora, se tem lá escrito Laufen ou Zoom, é igual ao litro na minha opinião.
  14.  # 14

Colocado por: marteloescoproA sanita facilmente troca por outra quando quiser.

Agora há outros materiais que requerem uma intervenção maior para substituir... Aí não convém poupar.
    Concordam com este comentário:DR1982

Percebo isso.. mas não pratica.. não é o que acontece..
  15.  # 15

Colocado por: JoseMBOliveiraFB-IMG-1669195543412

16.  # 16

Colocado por: Vítor Magalhães
    Tcharan ☝

E visualmente não tem um aspeto ultrapassado. Agora, se tem lá escrito Laufen ou Zoom, é igual ao litro na minha opinião.
    Na minha opinião o que mais conta nisso tudo é nao ter geberit escrito no tanque embutido, nao sendo geberit eu preferia uma sanita de instalação normal
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  17.  # 17

Imaginem quem tem 3 ou mais casas de banho em casa... A despesa que não seria.

Mas também não censuro porque no final das contas cada um sabe do seu orçamento e onde o aplicar.

Eu pessoalmente para uma WC não preciso de luxos, até porque deve ser a zona da casa onde se passa menos tempo.

Logo o que faria seria sim optar por uma gama de mais baixo valor ao invés de optar por uma sanita de 500€ e provavelmente o dinheiro que iria poupar aplicava-o em outra melhoria na casa onde realmente fizesse a diferença.
    Concordam com este comentário: JoseMBOliveira, Vítor Magalhães, desofiapedro
  18.  # 18

Colocado por: DR1982Na minha opinião o que mais conta nisso tudo é nao ter geberit escrito no tanque embutido, nao sendo geberit eu preferia uma sanita de instalação normal

Isso, tenho visto muito pessoal a queixar-se da marca tuga concorrente, entretanto sei que existem outras opções no mercado mas de menor expressão, provavelmente rebrandings made in china.
  19.  # 19

Colocado por: xaninhowImaginem quem tem 3 ou mais casas de banho em casa... A despesa que não seria.

Mas também não censuro porque no final das contas cada um sabe do seu orçamento e onde o aplicar.

Eu pessoalmente para uma WC não preciso de luxos, até porque deve ser a zona da casa onde se passa menos tempo.

Logo o que faria seria sim optar por uma gama de mais baixo valor ao invés de optar por uma sanita de 500€ e provavelmente o dinheiro que iria poupar aplicava-o em outra melhoria na casa onde realmente fizesse a diferença.

E aquelas pessoas que fazem WC com 16m2... Há mercado para tudo, e alternativas mais em conta.
  20.  # 20

Colocado por: xaninhowImaginem quem tem 3 ou mais casas de banho em casa... A despesa que não seria.

Concordam com este comentário:JoseMBOliveira,Vítor Magalhães,desofiapedro
    Como ja disseram acima é difícil não investir mais um bocadinho em certas coisas, começa se a ver exposição e pinterest’s lda e a tentação é grande!
    O grande problema é que cedendo aos já agora começa pelas torneiras e acaba nos eletrodomésticos da cozinha xpto, passando pelas ferragens xyz e pela aparelhagem eletrica zyx.
    Eu nem sou nem contra nem a favor, cada um sabe da sua carteira, eu se não tivesse limite orçamental aplicava tudo do bom e do melhor e pronto!
    Porque na verdade qualquer coisa serve, nas fotos é tudo parecido mas na realidade não é bem assim.

0.0496 seg. NEW