Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: sergioemsE precisa de 14cm? Não parece exagerado para o nosso clima?

Para mim nao... Prefiro investir mais um pouco no isolamento e nao precisat de aquecimrnto...
    Aquilo que tenho em mente chegarei a um U de 0,18.... A energia mais barata é aquela que nao se gasta...
  2.  # 102

Colocado por: sergioemsE precisa de 14cm? Não parece exagerado para o nosso clima?
    No meu projeto teve de levar isolamento de 13cms nas paredes e 15cms na cobertura e piso para passar no regulamento
  3.  # 103

Estive a comprar as fichas técnicas e o isolamento térmico da la Mineral não é muito diferente do EPS, logo para a mesma espessura será igual EPS ou la mineral.

Estarei certo?
  4.  # 104

Daqui a pouco as casas nao precisam de blocos. Sustentam-se com isolamento.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, Peper87, zemvpferreira, Ruipsm, snob
  5.  # 105

Colocado por: DR1982No meu projeto teve de levar isolamento de 13cms nas paredes e 15cms na cobertura e piso para passar no regulamento

Mas no seu caso é normal, se continua a ser betao aparente tem de compensar a falta de isolamento do betao.
    Tem previsto que tipo de isolamento? Se usar placas de PIR poderia reduzir uns bons centimetros de espessura para equivalente.
    Sim a la de rocha e o eps tem lambda equivalentes mas sao muito diferentes em comportamento acustico, fogo, permeabilidade aos vapores, densidade, desfasamento etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  6.  # 106

Colocado por: marcocar

Mas no seu caso é normal, se continua a ser betao aparente tem de compensar a falta de isolamento do betao.
    Tem previsto que tipo de isolamento? Se usar placas de PIR poderia reduzir uns bons centimetros de espessura para equivalente.
    Sim a la de rocha e o eps tem lambda equivalentes mas sao muito diferentes em comportamento acustico, fogo, permeabilidade aos vapores, densidade, desfasamento etc
    O maior problema para precisar de tanto isolamento foram a quantidade de vidro, o engenheiro nao falou nada em relação ao facto de ser betão!
    Tenho é demasiado vidro
  7.  # 107

Colocado por: SirruperDaqui a pouco as casas nao precisam de blocos. Sustentam-se com isolamento.
    Em Portugal ainda esta os longe dos 20cms que se costuma colocar por aqui
  8.  # 108

Colocado por: SirruperDaqui a pouco as casas nao precisam de blocos. Sustentam-se com isolamento.

Pois para muitas pessoas é desperdicio de dinheiro, mas preferem gastar fortunas em aquecimento...
    Eu prefiro investir em algo melhor em isolamento logo de inicio e poupar muito dinheirinho em energia para aquecer/arrefecer... Como dizia um arquiteto com quem trabalhava no norte de frança que projetava casas bioclimaticas, o aquecimento mais barato de todos é aquele de que nao precisares!
  9.  # 109

Pois para muitas pessoas é desperdicio de dinheiro, mas preferem gastar fortunas em aquecimento...
    Eu prefiro investir em algo melhor em isolamento logo de inicio e poupar muito dinheirinho em energia para aquecer/arrefecer... Como dizia um arquiteto com quem trabalhava no norte de frança que projetava casas bioclimaticas, o aquecimento mais barato de todos é aquele de que nao precisares!
    Olhe que essas contas têm de ser muito bem feitas, depende de muita coisa, se tiver de ter um aquecimento central em casa provavelmente so daqui a muitos anos obtém retorno do que precisa gastar a mais em isolamento, ventilação, estanqueidade, etc etc…é muito facil na teoria, mas na prática complica mais
  10.  # 110

É a questão do costume.. vou gastar mais 10 mil euros em isolamento para poupar no aquecimento.. daqui a 15 anos começa ganhar.. até lá foi só para recuperar o investimento..
  11.  # 111

Nao terei aquecimento central, uma aberaçao para mim. Tenho previsto apenas uma salamandra na sala, vmc duplo fluxo entre outros.
    Fica mais barato isolar mais ao inicio da construçao do que o que custa um aquecimento central...
    Quero o conforto de uma casa passiva mas sem certificaçoes nem nada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  12.  # 112

Colocado por: marcocarNao terei aquecimento central, uma aberaçao para mim. Tenho previsto apenas uma salamandra na sala, vmc duplo fluxo entre outros.
    Fica mais barato isolar mais ao inicio da construçao do que o que custa um aquecimento central...
    Quero o conforto de uma casa passiva mas sem certificaçoes nem nada

Não sei se e assim tão fácil.. mas eu percebo zero.

Sabe no entanto que o isolamento não aquece nem arrefece a casa não é?

Vamos ver.
  13.  # 113

Não aquece no inverno, nem deixa o calor sair no verão.. mas eu também sou pouco entendido! Para mim o meio termo penso que ainda é o ponto certo. Dependendo muito do clima onde será feita a moradia.
    Concordam com este comentário: Bragas V
  14.  # 114

marcocar , vai ser suficiente apenas painel solar/bomba aqs e salamandra? Se tiver a caixilharia e vidros adequada?
  15.  # 115

Colocado por: carlota74marcocar , vai ser suficiente apenas painel solar/bomba aqs e salamandra? Se tiver a caixilharia e vidros adequada?

O que tem a bomba aqs e os painéis solares a ver com a climatizacao? Não percebi..
  16.  # 116

Já existe por aí um método construtivo que é só blocos de esferovite com rede de galinheiro, e massa projetada. Em termos de isolamento não deve haver melhor..
  17.  # 117

Colocado por: Bragas VSabe no entanto que o isolamento não aquece nem arrefece a casa não é?
    Aliás se a casa aquecer no verão devido a sombreamentos mal calculados nas janelas, vai ser o cabo dos trabalhos para a arrefecer se tiver muito isolamento, diria eu.

O isolamento é como tudo quer-se com conta peso e medida. Não vale a pena estar a comprar o isolamento em Portugal com a Suíça, porque o nosso clima é muito mais temperado.
  18.  # 118

Se construissem casas pequenas e com janelas bem orientadas, nao precisavam de metade do isolamento e das necessidades de aquecimento.
  19.  # 119

Ou então se não construírem, podem poupar o dinheiro da prestação e gastar em climatização de uma casa que vos emprestem..
  20.  # 120

Para mim nao... Prefiro investir mais um pouco no isolamento e nao precisat de aquecimrnto...
    Aquilo que tenho em mente chegarei a um U de 0,18.... A energia mais barata é aquela que nao se gasta...

Hum
    Conheço quem também teve a mesma opção.
    Depois, identifiquei vários respiros pela casa a fazer corrente de ar, que acabam por comprometer a temperatura e o conforto.
    Exeptuando locais que apresentem temperaturas negativas frequentes, parece exagerado e Portugal não os tem ( frequentes).
    Mais vale ventilação VMC com permutador de calor e étics de 80 ou 100 mm, do que essa solução.
    Na minha opinião.
    Consultar prestaçoes térmicas do étics com eps grafitt ou lá de rocha, não são assim tão díspares.
    As soluções devem ser estudadas e não a olho.
    Vejo quem tenha soluções XPTO, e depois não liga aquecimento, para não gastar...
    E outros constroem em zonas térmicas bem razoáveis, como que se estivesse a fazer a casa na guarda ou trás os montes.
    Haja dinheiro...

0.0363 seg. NEW