Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia!

Tenho a obra em andamento, e com este tempo, surgiu-me um questão que gostava de ver esclarecida.

Conforme imagens, na Zona do Tijolo está humida e onde levou capoto está seca.

O Problema será do aplicador de etics que havia de dobrar o capoto ao aluminio?

O que será isto?
      IMG_20221123_074955.jpg
      IMG_20221123_074948.jpg
      IMG_20221123_074943.jpg
  2.  # 2

Mostre como está feito o exterior nessas zonas
  3.  # 3

Colocado por: zedasilvaMostre como está feito o exterior nessas zonas

O Exterior? Como assim? Não percebi...
  4.  # 4

Colocado por: RuicamposO Exterior? Como assim? Não percebi...

A zona exterior da parede
    Onde o capoto encosta ao alumínio
  5.  # 5

Colocado por: zedasilva
    A zona exterior da parede
    Onde o capoto encosta ao alumínio

O capoto não encosta ao aluminio!

Este não dobrou....

Eu faço essa identificação no assunto
  6.  # 6

Colocado por: RuicamposO capoto não encosta ao aluminio!

Este não dobrou...

Então o espaço entre o alumínio e o capoto está revestido com quê neste momento?
    Essa zona apanha chuva?
  7.  # 7

Então o espaço entre o alumínio e o capoto está revestido com quê neste momento?
    Essa zona apanha chuva?

Está revestido com massa de capoto!

Esta zona não apanha chuva....
  8.  # 8

Colocado por: RuicamposEstá revestido com massa de capoto!

Se estiver bem revestido e sendo uma zona que não apanha chuva, em principio a humidade não deve estar a entrar por ai.
    Vai é ter uma ponte térmica significativa que vai condicionar o desempenho energético da casa.
    Pelas fotos parece haver demasiada humidade para ser só resultado da condensação nessa zona fria.
    Tem a certeza que não está a entrar água por lado nenhum?
  9.  # 9

Se estiver bem revestido e sendo uma zona que não apanha chuva, em principio a humidade não deve estar a entrar por ai.
    Vai é ter uma ponte térmica significativa que vai condicionar o desempenho energético da casa.
    Pelas fotos parece haver demasiada humidade para ser só resultado da condensação nessa zona fria.
    Tem a certeza que não está a entrar água por lado nenhum?

Ainda posso fazer algo, para remediar a situação?

O capoto deveria ter dobrado ao aluminio?

Não é da Humidade, porque tenho esta patologia, em todas as janelas da casa...
  10.  # 10

Colocado por: zedasilvaSe estiver bem revestido e sendo uma zona que não apanha chuva, em principio a humidade não deve estar a entrar por ai.
    Do que percebi das fotos, tratam-se de fotos do exterior.

Portanto na zona do capotto está seco, porque havendo uma espessura de massa, secou mais rapidamente. Na zona do tijolo, ainda existe água retida nas massas.

Agora esse capotto deveria ter dobrado e encostado aos alumínios. Assim, existe uma ponte térmica, mas não deverá levar água ao interior. Antes as casas eram isoladas com reboco e não entrava água, as paredes é que eram geladas....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruicampos
  11.  # 11

Colocado por: HAL_9000Do que percebi das fotos, tratam-se de fotos do exterior.

Portanto na zona do capotto está seco, porque havendo uma espessura de massa, secou mais rapidamente. Na zona do tijolo, ainda existe água retida nas massas.

Agora esse capotto deveria ter dobrado e encostado aos alumínios. Assim, existe uma ponte térmica, mas não deverá levar água ao interior. Antes as casas eram isoladas com reboco e não entrava água, as paredes é que eram geladas....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ruicampos

Qual a forma que eu tenho para resolver o problema?
  12.  # 12

Já tem os rufos montados na obra? A cobertura é plana certo?
  13.  # 13

Colocado por: sergioemsJá tem os rufos montados na obra? A cobertura é plana certo?

Os rufos já estão colocada. Sim, a cobertura é plana....
  14.  # 14

Não tinha colocado uma thread aqui no fórum devido a rachadelas no capoto? Não será disso? Agora nunca vi capoto que não fizesse a dobra até à caixilharia
  15.  # 15

Então cheira-me que tem ai uma entrada de água pela cobertura. As paredes interiores ainda estão em tijolo?
  16.  # 16

Colocado por: RuipsmNão tinha colocado uma thread aqui no fórum devido a rachadelas no capoto? Não será disso? Agora nunca vi capoto que não fizesse a dobra até à caixilharia

Sim, mas isso ja foi retificado...

Voltou a colocar massa na parede!
  17.  # 17

Colocado por: sergioemsEntão cheira-me que tem ai uma entrada de água pela cobertura. As paredes interiores ainda estão em tijolo?

Duvido, tenho esta patologia em todas as janelas da casa!

As paredes interiores estão em pladur
  18.  # 18

Boa Tarde!

Alguem poderia ajudar, o que fazer de forma a ficar com o problema resolvido?
  19.  # 19

Colocado por: RuicamposAlguem poderia ajudar, o que fazer de forma a ficar com o problema resolvido?

Antes de mais tem que tentar perceber o que está a causar ou causou isso.
    Para ver se o pessoal percebe melhor:
    _ O revestimento exterior é capoto mas não dobra nas ombreiras
    _ As ombreiras não apanham chuva logo nunca estão molhadas
    _ O capoto teve problemas de fissuras (que já estão reparadas) mas que apanharam chuva
    _ As paredes interiores são revestidas a pladur (em montantes ou colado)
    _ Essa patologia existe em todas as janelas

É isto?
  20.  # 20

Antes de mais tem que tentar perceber o que está a causar ou causou isso.
    Para ver se o pessoal percebe melhor:
    _ O revestimento exterior é capoto mas não dobra nas ombreiras
    _ As ombreiras não apanham chuva logo nunca estão molhadas
    _ O capoto teve problemas de fissuras (que já estão reparadas) mas que apanharam chuva
    _ As paredes interiores são revestidas a pladur (em montantes ou colado)
    _ Essa patologia existe em todas as janelas

É isto?

Ontem com a humidade que estava e a temperatura (18 graus na zona de Aveiro) era ver as paredes todas encharcadas.

Os sapateiros não dobraram o etics à caixilharia, a única solução é aplicar um material isolante a fazer esse remate.

0.0213 seg. NEW