Colocado por: LAFerreira
Nem 8 nem 80...
Claro que cada familia tem de adaptar a dimensão da casa às suas possibilidades e tentar ter o máximo de conforto possível.
7 pessoas numa casa com 65 m2 é apertado.
Colocado por: marcocarNao nada disso, era mesmo uma folhinha de 1ou 2cm, xps alta densidade, atravessado pelo ferro e ficava ali em sandwich.pilares interrompidos por xps? Em caso de movimentos laterais naos sei se a coisa se aguenta, as planelles nao têm função estrutural, já é diferente
É como por exemplo nas lajes, usasse planelles isoladas, em bloco trazem um epq pzlo interior, outras de ceramica, tem eps dentro dos alveolos.
Colocado por: marcocarUma pergunta aqui po pessoal dos etics, ha alguma marca de etics aqui em portugal com acabamento a monomassa? Na sto nao tinhamos, mas apliquei varias vezes um sistema da PRB acabado monomassa raspado, ha ca disso??
Colocado por: paulos
Tipo isto?
http://www.perfiboard.com/indexpt.html
Colocado por: DR1982pilares interrompidos por xps? Em caso de movimentos laterais naos sei se a coisa se aguenta, as planelles nao têm função estrutural, já é diferente
Colocado por: marcocarNao era qualquer xps, era de alta resistencia como aquele usado debaixo de lajes. Pena nao ter perguntado o nome na altura..pois, acredito que resista à compressão, mas aos movimentos laterais ja nao sei, era atravessado por ferro normal ? Ou ja vinha com ferros como as consolas térmicas?
Colocado por: marcocarNada era so mesmo o xps ou algo muito parecidocurioso, parece ser uma solução interessante
Colocado por: DR1982curioso, parece ser uma solução interessante
Colocado por: marcocaraqui muitos nem nas consolas isolantes confiam, são outros hábitos
Vou me ir informar aos meus foruns francius lol
Colocado por: marcocarPor isso é nao acreditam que uma casa, grande que seja como esta posso ser confortavel... De quaqluer maneira, basta dar uma volta pelas obras para se ver a maneira de trabalhar de muitos...Eu sinceramente também acho que deveria pensar bem na solução de aquecimento para essa casa precisamente, por muito bem isolada que fique precisa sempre de um aquecimento eficaz
Um etics aqui perto de mim.... Para fixar as descidas das pluviais, fizeram buracos de 10*10 no eps e encheram nos de massa para poder fixar as buchas...
E assim vai, nao me admira que as casas novas andei cheias de patologias como as casas antigas
Colocado por: DR1982Eu sinceramente também acho que deveria pensar bem na solução de aquecimento para essa casa precisamente, por muito bem isolada que fique precisa sempre de um aquecimento eficaz
Colocado por: marcocara ar por condutas?
A casa vai ter aquecimento a lenha, isso é certo. So nao decidi se a ar canalizado ou a agua
Colocado por: marcocar
A casa vai ter aquecimento a lenha, isso é certo. So nao decidi se a ar canalizado ou a agua
Colocado por: DR1982a ar por condutas?
Colocado por: marcocar
Ou com sistema tipo da poujoulat
Ou com ligaçao ao cicuito da vmc.
Ha vmc que tem uma admissao propria que se posiciona perto do recuperador, e ussasse o circuito da vmc para distribuir o ar quente. As da mydatec tem essa possibilidade, bem como ligar poço canadiano para pré aquecimento etc.
Parece muito bom material, pelo menos no papel e nas possibilidades das maquinas deles