Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos!

Estou prestes a comprar uma casa, vou fazer o contrato de promessa compra-venda na 6ª feira, mas estou com uma dúvida, na altura da negociação com o construtor acordamos um sinal de 15.000€, mas falou-me que depois teria que fazer um reforço de 30.000€ passado 30 dias! A data da licença de habitabilidade será para Março, e a data de escritura será posterior (o banco só da a aprovação após licenca certo?), este reforço é "legal", pode exigir isto?

Estou com dúvidas em relação a isto, sou noviço nestas andanças!

Podem ajudar-me por favor! Obrigado!
    •  
      FD
    • 27 janeiro 2010

# 2

Eu, pessoalmente, sem licença de utilização/habitação/habitabilidade não dava nenhum sinal significativo.

E mesmo com licença, para mim, sinal é entre 2% a 3%, nada mais do que isso. Prefiro perder a casa a perder o dinheiro. Casas há muitas, dinheiro só há o meu, que custa muito a ganhar.

Mas, respondendo à sua questão, desde que o reforço esteja previsto no contrato, é perfeitamente legítimo.
    Devo no entanto avisá-lo para a possibilidade de as coisas correrem mal e ficar num meio ponto sem eira nem beira. Só para lhe mostrar o que pode acontecer: querem meter-me na rua.
    Esse caso é um extremo mas, aconteceu. Olhe aqui outro: ajuda, o que fazer - construção de moradia em atraso com sinal de 100.000€ já entregue.

O seguro morreu de velho. ;)
  2.  # 3

Obrigado pela resposta!

Mesmo com estes valores declarados no contrato de promessa compra e venda?
    Com os prazos, etc?
    •  
      FD
    • 27 janeiro 2010

# 4

Colocado por: helderv.Mesmo com estes valores declarados no contrato de promessa compra e venda?
    Com os prazos, etc?

Não percebi bem, mesmo quê?

0.0091 seg. NEW