Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

Mas a questão das fidelizações já foi discutida e "resolvida": os operadores têm todos opções sem fidelização, porque a isso foram obrigados. Em contrapartida, são tão ridículas que ninguém as quer, só um tolinho é que contratava isso... Ou seja, quando obrigadas a ter pacotes sem fidelização, basicamente disseram: "ai é? Então toma para te calares". Qualquer alteração que venham a ser obrigadas a fazer agora vai ser, com certeza, de "rabo" preso por outro lado. Infelizmente estão numa situação de achar que querem, podem e mandam. O povo que acate.
  2.  # 402

"Dona do Meo propõe aumentos salariais até 3,5%"
    https://eco.sapo.pt/2023/02/16/dona-do-meo-propoe-aumentos-salariais-ate-35/

Olha que engraçado, agora a inflação já não é de 7.8%.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, eu, jorgemlflorencio
  3.  # 403

E com muita sorte vão! Na minha carreira (ensino universitário público) o aumento de salário em mais de 15 anos foi de uns 3.2%, contando com a pequeníssima actualização este ano, para tapar os olhos. EM MAIS DE 15 ANOS!!!!
    Segundo dados da SNESUP, desde 2009 "perdemos" entre 22 e 28% de poder de compra. Bem, eu fui contratado há menos de 1 mês como professor, mas estou há anos na carreira paralela de investigação e é a mesma coisa...
  4.  # 404

Não são eles que têm sorte, os professores (entre outros) é que são muito mal pagos, mas não podemos nivelar por baixo, temos de pedir melhor para todos.
  5.  # 405

Colocado por: pcspinheiroBem, eu fui contratado há menos de 1 mês como professor, mas estou há anos na carreira paralela de investigação e é a mesma coisa...
    Parabéns!! A parte difícl está feita:).

Tem toda a razão no que diz, no que à perda de poder de compra diz respeiro, mas convenhamos que apesar de tudo essa carreira não é nada mal paga, ou não andasse meio mundo a tentar aceder à mesma. Agora que é dificil de aceitar essa perda de poder de compra, isso é.
  6.  # 406

Colocado por: manelvc
    Isso está dado.
    Eu tenho idêntico na Vodafone por 59€ e já era um preço top

Na MEO tenho 1gb/200, 200 canais + 2 tlmv com 20gb por 61€
  7.  # 407

Boas.
    não sei se este´o melhor thread para esta questão, mas cá vai.
    A minha fidelização com a MEO termina algures neste verão e eu queria mudar de operadora, simplesmene porque no serviço de televisão o que eu mais usava era o Youtube, e desde há mais de um ano que esse serviço foi terminado na MEO (têm uma opção de usar o telemóvel para ver na TV, mas funciona mesmo muito mal (não parece, mas isto é um eufemismo)).
    Sabem se a concorrência (NOS, NOWO, outras?) permite visualisar de forma fluída o youtube na tv?
  8.  # 408

Acabei de aceitar a oferta de trazer de volta os telemóveis para a MEO com as condições que mencionei. Ainda tentei puxar os telefones para os 20GB mas não foram nisso. Não faz mal, dificilmente usaria tantos dados.
  9.  # 409

Colocado por: HAL_9000Parabéns!! A parte difícl está feita:).

Obrigado! Agora é aguentar a carga lectiva E a investigação; dois empregos, um salário 😅. Este semestre estou só a tapar buracos e ainda hoje me "empurraram" aulas que tenho que preparar para a próxima semana... É o que é. Mais 4 teses de mestrado em fase de escrita, 2 artigos para escrever, etc, etc...
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  10.  # 410

Acabei de renovar o meu com a NOS … ligaram-me com a oferta de “renovar o pacote “ avisei logo que não aceitava mais produtos , por mais dinheiro e que pretendia mais produtos por menos dinheiro.
    Inicialmente vieram com a conversa de que era impossível , assim que avisei que então daqui a 1 mês ( fim da fidelização) ia “de viagem”, reencaminharam-me para a retenção.

Conclusão…

Foi então negociado :
    180 canais
    Oferta : nos studios e TV Cine e + Disney+ ( vai -me permitir poupar no canal de streaming )
    500/100 net 5G
    4 Tm’s que passam de 10 para 20Gb cada
    2 pen banda larga que passam de 3Gb para 10 Gb cada

+/- 97€ … cerca de 25 € a menos do que tinha .

O pior é obviamente a fidelização (24meses)

Não fiz mal negócio… 😏
    Quando se está no fim da fidelização, o cliente tem invariavelmente a faca e o queijo na mão.

É aproveitar.
  11.  # 411

Colocado por: nunogouveiaBoas.
    não sei se este´o melhor thread para esta questão, mas cá vai.
    A minha fidelização com a MEO termina algures neste verão e eu queria mudar de operadora, simplesmene porque no serviço de televisão o que eu mais usava era o Youtube, e desde há mais de um ano que esse serviço foi terminado na MEO (têm uma opção de usar o telemóvel para ver na TV, mas funciona mesmo muito mal (não parece, mas isto é um eufemismo)).
    Sabem se a concorrência (NOS, NOWO, outras?) permite visualisar de forma fluída o youtube na tv?
    a box nova da Meo resolve o problema , eles não querem substituir , tenho o mesmo problema com o YouTube da box mas passa bem do telemóvel pá TV e como não resolvem vá ficando registadas as reclamações .
  12.  # 412

Colocado por: QuilleuteQuando se está no fim da fidelização, o cliente tem invariavelmente a faca e o queijo na mão.
    Se tiver alternativas....Se a operadora for a única na área, pois lá tem de comer com um pacote mais caro, mas que "é muito mais vantajoso".
  13.  # 413

Eu acabo a fidelização agora , acho que já acabou até mandaram a mensagem da subida XPTO , devolvi o e-mail a dizer que o meu ordenado não acompanhou a subida e como não teria mais obrigação contratual não pagava mais um centimo ... Certo que já recebi a fatura da miúda com 1€ a mais mas a conta pesada continua igual ... Vou esperar para ver o que faço , tenho 200mg , 180 canais , fixo , 2 telemóveis com 3g cada por 49€ se quiserem os 7.8% salto fora .
  14.  # 414

Da WOO recebi agora uma oferta de 15Gb "só porque sim", é literalmente o texto deles para a promoção 😁 Seguramente não consigo gastar tantos dados no operador da bifana, quando no operador caviar andava a contar dados e a pagar mais.
    Em casa da minha sogra a rede NOS é muito má não dá para ter WOO no dela, por isso acabou de seguir pedido de portabilidade para UZO, 13Gb por 10€ com uma mensalidade grátis, siga! E menos um aumento de 7,8% a cumprir.
    Mais bifanas para este canto 😁

Colocado por: pcspinheiroAcabei de aceitar a oferta de trazer de volta os telemóveis para a MEO com as condições que mencionei.

Bom negócio mas mau negócio. Se podia ter tido essas condições, porque é que esteve a pagar mais por menos serviço? Odeio essa cultura do pedinchar por parte dos operadores :-(
  15.  # 415

Pois, eles só fazem ofertas de jeito quando vêem que os clientes de facto dão á sola... Mas pronto, acho que pelo preço e serviços não está mal. Vou pagar menos do que agora para ter mais.
  16.  # 416

Colocado por: pcspinheiroPois, eles só fazem ofertas de jeito quando vêem que os clientes de facto dão á sola

Bem sei e é exactamente a isso que chamo a cultura do pedinchar. Se o cliente não reclamar, não ameaçar sair ou sair mesmo, paga mais pelo mesmo serviço que tem outra pessoa que reclama ou sai. Abomino isso.

Em relação à oferta sem dúvida que é bom negócio. Eu (e não estou aqui com moralismos de espécie nenhuma, a sério que não) não aceitava, nesta altura estou tão chateado com este aumento sem nexo e estes tarifários da treta que só se a Vodafone me oferecer a mensalidade é que não mudo no fim da fidelização.
  17.  # 417

Colocado por: marco1tenho a vodafone com 170 canais, duas box, net 200/100 + um movel com 1gb de net 54.83€ e ainda mais 13.90€ de um movel adicional com 1gb portanto tudo por 68.73€
    e em março vai aumentar mais 7.8%
    e já vou a meio da 2ª fidelização de 24 meses

realmente aqui o toto sou eu, afinal já só faltam 4 meses para o fim desta 2ªfidelização e vou mesmo bater o pé.
    a internet wifi é uma desgraça para agravar ainda mais.
  18.  # 418

Os operadores estão fartinhos de ouvirem os clientes ameaçarem que se vão embora. Poucos se dão ao trabalho de preencher o pedido de rescisão. Quando faltar 40 dias para o término do contrato perguntem ao operador se mantém as ofertas. A resposta vai ser que não pois todas as lojas e contactos que estão disponíveis não conseguem negociar melhores condições. Não têm que pedinchar nem fazer ameaças... simplesmente entregam o pedido de rescisão. Serão contactados quase logo de seguida. E caso não aceitem essas condições ainda serão contactados de novo antes da data de rescisão. A melhor oferta que tive foram 3 dias antes da data de desligamento.Quanto a não ter mais operadores na zona , esse problema não existe. Numa zona exclusiva fibra meo ou ADSL nós a meo em retenção sempre funcionou , a minha "zona" era assim. Só existia e ainda só existe meo com fibra.
    Concordam com este comentário: eu
  19.  # 419

Colocado por: carlota74Numa zona exclusiva fibra meo ou ADSL nós a meo em retenção sempre funcionou , a minha "zona" era assim. Só existia e ainda só existe meo com fibra.
    para a próxima já sei. No limite fico sem NET uns dias se eles não fizerem nenhuma proposta melhor após entregar o pedido rescisão
    Concordam com este comentário: carlota74
  20.  # 420

(...)a box nova da Meo resolve o problema , eles não querem substituir , tenho o mesmo problema com o YouTube da box mas passa bem do telemóvel pá TV (...)

Até dá para ver, mas assim que tento avançar, fazer pausa, etc, aquilo bloqueia, ou demora uma eternidade. Acho o sistema via telemóvel um lixo. Se tenho um comando da box deveria funcionar com o comando.

0.1050 seg. NEW