Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Colocado por: nunogouveiaBoas.
    não sei se este´o melhor thread para esta questão, mas cá vai.
    A minha fidelização com a MEO termina algures neste verão e eu queria mudar de operadora, simplesmene porque no serviço de televisão o que eu mais usava era o Youtube, e desde há mais de um ano que esse serviço foi terminado na MEO (têm uma opção de usar o telemóvel para ver na TV, mas funciona mesmo muito mal (não parece, mas isto é um eufemismo)).
    Sabem se a concorrência (NOS, NOWO, outras?) permite visualisar de forma fluída o youtube na tv?

Mas a meo tem YouTube nos aplicativos e isso?

Eu como tenho nas apps da TV nem sabia que na box havia essa opção
  2.  # 422

(...) Mas a meo tem YouTube nos aplicativos e isso?
    Eu como tenho nas apps da TV nem sabia que na box havia essa opção

Tinha! Agora tem uma APP chamada "youtube player" que é uma valente bosta. Só dá para ver alguns vídeos pré-selecionados e não tem pesquisa.
    Já a minha TV não é muito smart...
    Fico restringido a usar a APP no telemóvel que é desesperante. :-(
  3.  # 423

Eu uso um chromecast, a minha TV é "dumb"...
  4.  # 424

Eu aproveitei as frequentes reduções de 50% nos Amazon fire sticks (na Alemanha) e pus as TVs todas "Smart" com pouco € . E posso controlar o ligar/desligar e som da TV, por isso fica só esse comando, que também tem comando de voz. Não são super mega rápidos mas cumprem bem em som e imagem, até no home cinema com som 4.1.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 425

A nós propos me 500 megas de NET fixa, televisão e internet por 24.99 euros, cartões de telemóvel 7.50€
    Se quiser um router com WiFi 6 + 5€.
    Na Vodafone pago 31.90€ +1150€ pelo telefone a meo.
    Na meo tenho 3 gigas 5 mil minutos.
    O que me tem segurado na meo é o cartão de partilha de NET.
    Alguém aqui já contratou NET + telemóvel 35€ na uzo?
  6.  # 426

Caros Foristas!

Julgo que já coloquei aqui esta questão, mas com pouco interesse e respostas, e se calhar valia a pena pensar (e fazer) isto:

O que acontece ao Contrato TV NET VOX, por ex., no final da fidelização, em termos de mensalidade?

Supostamente, ao longo dos 24 meses pagamos os custos com instalação e equipamentos (vem na parte inferior da factura) pelo que presume-se que ao fim de 24 meses está tudo pago!

Se assim for, e se o consumidor pretender ficar apenas com as condições que tem e pelo mesmo preço, mas com a grande vantagem de não estar fidelizado, obrigaria as operadoras a oferecer melhores condições e/ou a baixar preços, visto que o consumidor poderia a todo o tempo escolher o que quer.

Nunca aqui ninguém passou de uma fidelização para um contrato "sem termo"? Em que condições?
  7.  # 427

Colocado por: ARAS79Nunca aqui ninguém passou de uma fidelização para um contrato "sem termo"? Em que condições?
    Geralmente o preço aumenta de forma bastante consideravel para obrigar a nova fidelização. Veja o contrato que assinou, em algum lado deve dizer que tem desconto de x por 24 meses.
    Concordam com este comentário: carlota74, eu
  8.  # 428

O desconto tb incide no valor da mensalidade...logo ao terminar a fidelização perde esse desconto.
    Se consultar o contrato que assinou tem lá os valores dos descontos para cada rubrica
  9.  # 429

Foi transmissão de pensamentos 😂
    Concordam com este comentário: HAL_9000
    • eu
    • 17 fevereiro 2023 editado

# 430

Colocado por: ARAS79Nunca aqui ninguém passou de uma fidelização para um contrato "sem termo"? Em que condições?

Já estive nessas condições, na MEO, e os /&%#%"$ aumentaram-me a mensalidade !

Eu ainda lhes propus continuar com o contrato sem fidelização, pelo mesmo valor que tinha durante a fidelização, mas eles recusaram. Foram logo de vela.
  10.  # 431

não há almoços grátis

andam para aqui a armados em artistas a ver quem é que paga menos uns euritos e na volta vai tudo dar ao mesmo

daaa
  11.  # 432

Colocado por: Bruno.Alvespor isso acabou de seguir pedido de portabilidade para UZO, 13Gb por 10€ com uma mensalidade grátis, siga!

Engraçado... O número que quero mudar tem fidelização na MEO até amanhã.
    Como a portabilidade demora uns dias, enviei o pedido ontem. Recebi um e-mail hoje, da UZO, a dizer que não podia portar o número porque estava em fidelização.

Liguei para o número indicado e perguntei ao senhor porque é que me dizem isso. Não é um problema meu? Não posso querer pagar o remanescente da fidelização e mudar na mesma? Passou-me para outra pessoa que me pudesse ajudar melhor. Resultado, passou-me para a retenção da MEO. Parece-me uma certa promiscuidade... Lá veio a oferta de não sei quê, que recusei educadamente. Parece que vou ter de encontrar outro operador...
  12.  # 433

Pelo que percebi quando fiz a portabilidade da Vodafone para a MEO, a nova operadora faz o pedido à antiga e esta em determinados casos pode recusar o pedido, não terá sido isso que aconteceu? Ou seja, a UZO pedir a portabilidade e a MEO recusar?
  13.  # 434

Não podem recusar. A fidelização pode ser interrompida basta pagar o valor da "multa".

Aliás eu mudei o meu número da MEO para a WOO ainda com quase 3 semanas em falta na fidelização e estou a contar pagar 10€ que é o que está na última fatura da MEO.
    A WOO não fazia ideia nenhuma da minha situação na MEO e a UZO também não devia poder saber. Sabe porque são da mesma entidade e partilham essa informação. Não sei se deviam...
    • mboot
    • 18 fevereiro 2023

# 435

Colocado por: nunogouveiaBoas.
    não sei se este´o melhor thread para esta questão, mas cá vai.
    A minha fidelização com a MEO termina algures neste verão e eu queria mudar de operadora, simplesmene porque no serviço de televisão o que eu mais usava era o Youtube, e desde há mais de um ano que esse serviço foi terminado na MEO (têm uma opção de usar o telemóvel para ver na TV, mas funciona mesmo muito mal (não parece, mas isto é um eufemismo)).
    Sabem se a concorrência (NOS, NOWO, outras?) permite visualisar de forma fluída o youtube na tv?

A melhor compra que fiz foi uma mi box 4k. Transforma qualquer tv que não o seja em inteligente. É um dos dois modelos que têm aprovação pela meo para funcionar com a app meo (não confundir com meo go) o que a tranforma numa "box meo" e pode instalar qualquer outras apps (youtube e netflix etc). Não necessita de ligar a cabo coaxial pois funciona por wireless. Anda à volta dos 60€.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    • Lupan
    • 18 fevereiro 2023

# 436

Malta, percam um pouco de tempo e vão ler o zwame fórum, tem lá todas as dicas para renegociar contratos de qualquer operadora, já dei o meu exemplo, 46.94€ 2 tlm 10 gb cada,box android 4 k, 200 canais 500/100 + MEO go multi 24 meses + 6 meses sport TV + mensalidade grátis. Há novas partilhas de users todos os dias...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  14.  # 437

Ao fim de 3 meses de reclamações rescindi contrato com a meo.

Pedi o cartão da lyca 25gb por 10€ mês mas sinceramente não me inspirou muita confiança, até concluir o processo todo foi uma dor de cabeça.
    Vou experimentar por 30 dias e depois verei se continuarei ou não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  15.  # 438

Atenção às condições da Lycamobile que são complicadas e manhosas. Parece-me que os 25GB/10€ só se mantém se:
    - comprar o ano todo e paga logo 120€
    - comprar mensalmente e activar a auto-renovação MAS, neste caso, só tem isso nos primeiros 6 meses e depois passa para 20 GB/15€ SE mantiver a auto-renovação activa. Para mim são demasiados loops, sorry...
  16.  # 439

Colocado por: joaopiresxnão há almoços grátis

andam para aqui a armados em artistas a ver quem é que paga menos uns euritos e na volta vai tudo dar ao mesmo

daaa

Tudo ao mesmo não vai! No meu caso, quando viram que estavam a perder 2 telemóveis, ofereceram-me mais serviço por menos dinheiro.
  17.  # 440

"As contas são do regulador das comunicações, e mostram que em fevereiro os preços das telecomunicações em Portugal aumentaram 4,8%, o que faz com que a subida acumulada dos preços nos dois primeiros meses do ano, seja a maior da União Europeia (UE), na ordem dos 5,1%. Estudo citado pela Anacom, feito em 2023, afirma que Portugal tem e a segunda Internet móvel mais cara da UE."

https://expresso.pt/economia/2023-03-23-Preco-das-telecomunicacoes-subiu-48-em-fevereiro-o-maior-aumento-mensal-em-27-anos-0cfb8303

0.1085 seg. NEW