Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: marco1
    isto é mesmo real ou foi uma montagem?
    é o comum atualmente ...
  2.  # 2

    Colocado por: HAL_9000
    Migraram porque ocorriam duas situações:
    -Esses serviços que refere nunca tiveram peços competitivos.

    Migraram porque preferiram.

    -A qualidade dos mesmos era péssima (coninua a ser: tenho contratado o pacote M1 da MEO net 100/100Mpbs. No sábado à noite tinha uns estonteantes 2.9/5.1 mbps. Nem dava para ver as gajas a abanar o rabo no instagram. E isto depois de horas, e horas e horas ao telefone com o apoio ao cliente), e numa zona com fibra recém instalada. É esta a oferta que temos. Curiosamente quando tem o M3, apesar da net não ser espetacular, consegue ser melhor. Coincidências?

    Conversa de café, validade zero.
    No final de 2006, pouco antes da introdução do 3P, os preços eram genericamente abaixo da média (UE a 13 países), e os serviços genericamente melhores
    "No que diz respeito às velocidades de transmissão, as velocidades de download oferecidas em Portugal são semelhantes ou superiores às oferecidas na generalidade dos países considerados. Considera-se que, actualmente, as principais ofertas de banda larga em Portugal encontram-se já acima média dos restantes países."
    https://anacom.pt/render.jsp?contentId=451387


    O que é ridíco e depreimente é insitir no seu ponto de vista e furtar-se a fazer a compararação dos pacote existentes com os existentes em outros países, já que os trouxeram à discussão.

    Compare o que é comparável. Pacotes com pouca expressão em Portugal não servem de referência para generalizações.


    O resto não passa de uma série de adjectivos que você vai colando pelo meio das frases.


    Tiveram os serviços separados a preços competitivos? É que pagar no mínimo 30 euros, idependetemente dos serviço que tenha...Basicamente é o que se passa por cá.

    Sim, tiveram.


    "Tendo em conta o atual contexto de aumento das pressões inflacionistas em Portugal e o consequente aumento do custo de vida, e atendendo aos níveis de pobreza no nosso país (....)Esta situação agrava-se ainda mais, atendendo que, em Portugal, a proporção da despesa das famílias com serviços de comunicações, que são um serviço público essencial, é superior à média da União Europeia. (.....)
    ANACOM, em cumprimento da sua atribuição de proteção dos direitos e interesses dos consumidores e demais utilizadores finais, recomenda às empresas prestadoras de serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público, o seguinte:(...)
    6. Promover a disponibilização de ofertas com configurações mais simples, centradas nos atributos essenciais, que não incluam atributos ou serviços não valorizados pelos consumidores;


    E?


    Reforço.
    Não percebo como referenciar um link que só evidencia a falta de oferta e competitividade existente, faria mudar a minha opinião.


    Entre mais de 200 resultados, com valores a começar nos 7,5€ (excluí a tarifa social..), não há nenhum que lhe agrade. É justo. Dizer que não há oferta ou competitividade é .. enfim.
  3.  # 3

    Oh luisvv, com todo o respeito... Epa... Desde a minha primeira participação que disse que me tinha abstido de participar antes porque claramente nem toda a gente a opinar seriam utilizadores à procura das melhores condições. Mas não precisa de me dar TANTA razão...

    Permita-me situar:
    Digo eu:
    Colocado por: Bruno.AlvesO Luís pode por favor dar exemplos concretos de diferenças relevantes para o utilizador entre um operador "grande" e um pequeno ou virtual?

    Responde o Luis
    Colocado por: luisvvPosso.
    https://www.consumidorglobal.com/pt/noticias/servicos/finetwork-sua-fibra-wifi-funciona-fatal-nao-posso-trabalhar_4704_102.html
    Contratar a fibra de Finetwork e jogar-se o posto: "O wifi funciona fatal. Não posso trabalhar"

    Mas, isto refere-se a um caso de Espanha segundo percebo... Ora não muito antes o Luis tinha dito:
    Colocado por: luisvvNão percebo qual a dificuldade de perceber que comparar laranjas em Espanha com Bananas em Portugal não serve para dizer que a fruta lá é mais barata.

    Então mas... Não podemos comparar com Espanha porque lá os serviços são mais baratos, mas depois para dar um exemplo de suposta diferença entre serviços PORTUGUESES já usa uma suposta falta de fiabilidade em ESPANHA?
    Opa... Alguma coisa errada não está certa...

    Mais... A minha mãe tem fibra de um grande operador em casa. Todas as semanas (e repito, TODAS as semanas) fica sem internet. TODAS as semanas. A TV funciona, a net deixa de funcionar. Já lá fui, passei tempos ao telefone com um interlocutor que faz lá ele puto de ideia do que é um traceroute. É um problema de roteamento na rede do operador, nada a ver com o hardware, mas lá fazemos reset, juntam a rede wifi 2,4 e 5G, depois separam (e eu ligado por cabo de rede ao router - digo-lhes mas não me ouvem porque só sabem ler o guião), depois reiniciam, depois definições de fábrica, depois mais sei lá o quê. Depois vão reportar e no dia a seguir fica a trabalhar. Passa uma semana voltamos ao mesmo.
    Exactamente onde é que está a "Finetnework" neste grande operador tuga? Tretas, desculpe...

    Mas vou dar-lhe mais uma oportunidade de vender o seu serviço. Entre os serviços que comparei atrás (MEO e UZO móvel) importa-se de detalhar, por favor, as diferenças nas condições contratuais que fazem com que a UZO se "safe" mais facilmente que a MEO numa situação de eventual incumprimento de qualidade de serviço? Que desculpe a UZO por problemas no serviço que é suportado na MEO? Se tivesse MEO, como é que era melhor?
    Vou só "meter a unha" dizendo que tenho um familiar próximo em início de litígio com a MEO por serviço não prestado há MESES enquanto continuam a tentar empurrar um serviço que NÃO ESTÁ DISPONÍVEL FISICAMENTE (fibra) como desculpa para o anterior não poder funcionar (ADSL com cobre degradado), e entretanto serviço lá em casa é ZERO. É melhor que a "Finetwork" que nem existe em Portugal?

    Sobre a comparação do 1P/2P/3P, basta abrir os olhos e perceber que são todos concertados e pouco abaixo do 3P para não valer sequer a pena considerá-los. Mas se tem condições excepcionais, era bom que pudesse ajudar a comunidade em vez de se fechar em mistério.

    Colocado por: luisvvO resto não passa de uma série de adjectivos que você vai colando pelo meio das frases.

    Da mesma forma que o que escreve não passa de afirmações do que diz que existe mas ninguém pode confirmar. Links directos por favor. Eu e outros fizemos comparações DIRECTAS de operadores NACIONAIS e a esses o Luis esquivou-se airosamente, com um cherry picking que nem a Ginja de Óbidos conseguia fazer frente...

    Colocado por: luisvvEntre mais de 200 resultados, com valores a começar nos 7,5€ (excluí a tarifa social..)

    Links por favor. De "eu-sei-coisas-que-tu-não-sabes" já todos vimos que o Luis está por dentro... O que eu vi, hoje mesmo enquanto considerei pagar a "multa" (é isto que a Vodafone lhe chama, "multa") para mandar cancelar o serviço 3P e passar para 1P, foi que TODOS têm preços iguais (menos a NOWO, infelizmente não vivo em Lisboa), com as mesmas condições da treta e pelos mesmos 5€ a menos que o 3P.
    Se tiver de facto acesso a condições melhores que todos possamos usufruir, agradeço desde já e pago uma mini. Duas. Ou treze.
  4.  # 4

    Nem de propósito: reclamei com a Vodafone pelo aumento. Resposta mecânica acabada de receber "está nas condições, aguenta".
    Agora queria era um tarifário 1P que valesse a pena mandar pastar esta malta. Ah espera são todos ao mesmo preço e custam 5€ a menos do que pago por 3P.
    Fico curioso... É a internet que é muito cara ou a TV que não vale uma porra?
  5.  # 5

    Bruno
    tambem estou cansadinho dessa treta da vodafone ter de estar sempre a reiniciar o router, e o raio do 2.4 e do 5.0 volta sempre a estar aos piscas, e o wifi em linha aberta a 2 m puff, fará no quarto....
    não sei o que se passa ou o que vou fzer mas estou a chegar ao ponto limite
  6.  # 6

  7.  # 7

    Colocado por: marco1Bruno
    tambem estou cansadinho dessa treta da vodafone ter de estar sempre a reiniciar o router, e o raio do 2.4 e do 5.0 volta sempre a estar aos piscas, e o wifi em linha aberta a 2 m puff, fará no quarto....
    não sei o que se passa ou o que vou fzer mas estou a chegar ao ponto limite


    Eu na MEO por fibra faço teste de vez em quando porque me estão sempre a sacanear na velocidade. Por alguma razão baixam-me a velocidade de download para 100 Mbps quando tenho 200 contratados. Ontem testei e deu-me menos de 10 Mbps duas vezes seguidas! À terceira lá deu os 200, mas até parece que tem algum sistema a detectar quando alguém faz testes de velocidade e lá debitam o que devem...
  8.  # 8

    Colocado por: luisvvMigraram porque preferiram.
    Migraram porque a oferta de pacotes simples para além de ser ridicula em termos de preço (geralmente o M1, P1 só NET é pouco mais barato que o pacote promovido pela operadora NET+TV+VOZ).
    Exemplo da MEO:
    - M1 Net 30/3 Mbps sem direito ao Router FiberGateway(custo adicional de 2.99) - €26,99/mês- É o único M1 que existe em termos de NET fixa. Sim, leram bem: 30/3 Mbps
    - M2 Net e Voz - 100/100 Mbps sem Router FiberGateway(custo adicional de 2.99) - €31,99/mês Se verificarmos os padrões de consumo dos portugueses, o telefone fixo, pouco mais é que um bibelot, portanto só posso depreender que a oferta de voz neste pacote é apenas uma forma de justificar o aumento de preço de 26.99 do ano passado para os actuais 31.99.
    - M3 NET+TV+Voz- 200/100 Mbps Inclui Router FiberGateway-€32,99/mês -6 meses e epois 40.99E- Média de 38.99 € nos 24 meses de prisão.

    Comparando a NET 100/100 Mbps com Router FiberGateway- 34.98€ com a net 200/100 Mbps do M3, percebe que estão a cobrar 4eur/mês pela TV. Ou seja estão a inflacionar claramente o pacote M1 net. Casdo contrário não se percebe que cobrem 24.99 pelo M1 TV.

    Isto é uma opção no seu entender? Ou é antes uma forma de compelir os clientes a aderir ao M3? Opção era ter pacotes M1 e M2 a preços competitivos, como existem aqui no país vizinho.


    Colocado por: luisvvConversa de café, validade zero.
    No final de 2006, pouco antes da introdução do 3P, os preços eram genericamente abaixo da média
    Longe de ser conversa de café. É factual.
    Pacote M1 contratado em Julho de 2022, net 100/100. Fibra recén instalada em Junho/2022, o que segundo a MEO me dava a garantia de receber a velocidade paga. Já medi dezenas de vezes a velocidade da net, e em nenhuma das situações ultrapassou os 30/30 Mbps ligado por cabo. Em wifi, a maior parte das vezes nem a 10/10 chega.
    Isto é ter alternativa? Isto sinceramenteé enganar o cliente. Numa fibra recém instalada, o que justifica que não forneçam o serviço contratado?

    Depois não eixa de ser engraçado que teve de recuar 17 anos, quando a internet ainda era serviço presente numa percentagem reduzida de habitações portuguesas para encontrar pacotes de internet em Portugal abaixo da média europeia. Obrigado, foi extremamente elucidativo.


    Colocado por: luisvvCompare o que é comparável.
    Já o fiz atrás, comparei diversos pacotes de apenas 1 serviço Portugal Vs Espanha. Em que as operadoras portuguesas em nenhum deles conseguia ser competitiva. O luisvv é que se furta a comenta-los.


    Colocado por: luisvvE?
    O que não percebeu do que a ANACOM diz?
    Além do mais, leia a notícia que o pcspinheiro aqui referenciou. Via ficar mais esclarecido ainda sobre a oferta do nosso mercado de telecomunicações.



    Colocado por: luisvvEntre mais de 200 resultados,
    200 resultados em que mais de metade são repetições uns dos outros, não garante propriamente grande escolha. Até podiam ser 300 ou 1000. Não é o número que garante possibilidade de escolha, mas sim as condições oferecidas.

    De resto penso que o Bruno Alves já tocou em várias outras questões relevantes.
  9.  # 9

    Tenho Vodafone e acho que só reiniciei o router uma vez.
    Tb é muito raro fazer teste de velocidade. Pensava que tinha 200Mbps, mas devem ter feito um upgrade em tempos.



    Não me posso queixar.

    Relativamente à Woo, alguém sabe qual é a estrutura que utilizam?
  10.  # 10

    Colocado por: pguilhermeRelativamente à Woo, alguém sabe qual é a estrutura que utilizam?

    NOS, quer no móvel quer na fibra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  11.  # 11

    ontem um deputado que não me lembra o partido dizia na tv que o Governo teria que criar uma nova empresa de telecomunicações e que foi apresentada uma proposta no parlamento neste sentido , a Anacon quer contratos maximos de 6 meses percebo a ideia e até gosto , se não baixam nos preços e nas condições vao levar no farol com os equipamentos e com o cabo e mao de obra de 6 em 6 meses ...

    sem ser a NOS Meo e Vodaphone quais sao as operadoras que operam nos açores ?
    • luisvv
    • 2 fevereiro 2023 editado

     # 12

    Colocado por: Bruno.AlvesOhluisvv, com todo o respeito... Epa... Desde a minha primeira participação que disse que me tinha abstido de participar antes porque claramente nem toda a gente a opinar seriam utilizadores à procura das melhores condições. Mas não precisa de me darTANTArazão...


    Então mas... Não podemos comparar com Espanha porque lá os serviços são mais baratos, mas depois para dar um exemplo de suposta diferença entre serviços PORTUGUESES já usa uma suposta falta de fiabilidade em ESPANHA?
    Opa... Alguma coisa errada não está certa...




    Quer comparar preços? Compare coisas iguais. Quer comparar operadores virtuais com operadores com rede? O que quis referir é perceptível: alugar a rede não significa fornecer os mesmos standards. A operadora X pode perfeitamente fornecer serviço a operador virtual cumprindo standards inferiores.


    Mais... A minha mãe tem fibra de um grande operador em casa. Todas as semanas (e repito, TODAS as semanas) fica sem internet. TODAS as semanas. A TV funciona, a net deixa de funcionar. Já lá fui, passei tempos ao telefone com um interlocutor que faz lá ele puto de ideia do que é um traceroute. É um problema de roteamento na rede do operador, nada a ver com o hardware, mas lá fazemos reset, juntam a rede wifi 2,4 e 5G, depois separam (e eu ligado por cabo de rede ao router - digo-lhes mas não me ouvem porque só sabem ler o guião), depois reiniciam, depois definições de fábrica, depois mais sei lá o quê. Depois vão reportar e no dia a seguir fica a trabalhar. Passa uma semana voltamos ao mesmo.
    Exactamente onde é que está a "Finetnework" neste grande operador tuga? Tretas, desculpe...


    Todos os operadores terão problemas, e eu já tive a minha quota-parte de chatices com todos (excepto VODAFONE, pelo simples motivo de nunca ter sido cliente).


    Mas vou dar-lhe mais uma oportunidade de vender o seu serviço. Entre os serviços que comparei atrás (MEO e UZO móvel) importa-se de detalhar, por favor, as diferenças nas condições contratuais que fazem com que a UZO se "safe" mais facilmente que a MEO numa situação de eventual incumprimento de qualidade de serviço? Que desculpe a UZO por problemas no serviço que é suportado na MEO? Se tivesse MEO, como é que era melhor?
    Vou só "meter a unha" dizendo que tenho um familiar próximo em início de litígio com a MEO por serviço não prestado há MESES enquanto continuam a tentar empurrar um serviço que NÃO ESTÁ DISPONÍVEL FISICAMENTE (fibra) como desculpa para o anterior não poder funcionar (ADSL com cobre degradado), e entretanto serviço lá em casa é ZERO. É melhor que a "Finetwork" que nem existe em Portugal?




    Não sei nem quero saber. O que lhe quis explicar, pelos vistos não de forma suficientemente clara: os operadores que alugam rede não têm necessariamente os mesmos parâmetros de serviço que os donos da infraestrutura.
    O meu serviço, para o comprar, terá que ser noutro ramo de actividade. Quem sabe não seja já meu cliente. .


    Sobre a comparação do 1P/2P/3P, basta abrir os olhos e perceber que são todos concertados e pouco abaixo do 3P para não valer sequer a pena considerá-los. Mas se tem condições excepcionais, era bom que pudesse ajudar a comunidade em vez de se fechar em mistério.

    Que surpresa, comprar em pacote é mais conveniente do que individual? Quem iria imaginar..

    Como disse algures lá para trás, tenho pacote 4P num dos grandes operadores, nas condições que me satisfazem. Digo-lhe mais, já tive todos os operadores menos VODAFONE e não tenho dúvidas: no papel a descrição dos serviços é a mesma, mas na prática são serviços bem distintos, no que me interessa mais.


    Não sei, nem quero saber, não vou ver todos. A ANACOM tem uma lista e ordenada por preço. Have fun:
    https://www.anacom.pt/tarifarios/InternetResultadosConsulta.do;jsessionid=ceda1687cbf14f0688daa252a482a9cc



    Links por favor. De "eu-sei-coisas-que-tu-não-sabes" já todos vimos que o Luis está por dentro... O que eu vi, hoje mesmo enquanto considerei pagar a "multa" (é isto que a Vodafone lhe chama, "multa") para mandar cancelar o serviço 3P e passar para 1P, foi que TODOS têm preços iguais (menos a NOWO, infelizmente não vivo em Lisboa), com as mesmas condições da treta e pelos mesmos 5€ a menos que o 3P.
    Se tiver de facto acesso a condições melhores que todos possamos usufruir, agradeço desde já e pago uma mini. Duas. Ou treze.



    Site da Anacom. São 200 e tal resultados, ordenados por preço, a começar em 7,5€. Já vi que bla bla mas seguir o link..
    https://www.anacom.pt/tarifarios/InternetResultadosConsulta.do;jsessionid=ceda1687cbf14f0688daa252a482a9cc
  12.  # 13

    Colocado por: HAL_9000
    Migraram porque a oferta de pacotes simples para além de ser ridicula em termos de preço (geralmente o M1, P1 só NET é pouco mais barato que o pacote promovido pela operadora NET+TV+VOZ).

    Migraram porque viram vantagens em passar de ter 3 ou 4 serviços separados para um serviço integrado. Não foi assim há tanto tempo para você não se lembrar, começou em 2007.


    Exemplo da MEO:
    - M1 Net30/3 Mbpssem direito ao Router FiberGateway(custo adicional de 2.99) - €26,99/mês- É o único M1 que existe em termos de NET fixa. Sim, leram bem: 30/3Mbps
    - M2 Net e Voz -100/100 Mbpssem Router FiberGateway(custo adicional de 2.99) - €31,99/mês Se verificarmos os padrões de consumo dos portugueses, o telefone fixo, pouco mais é que um bibelot, portanto só posso depreender que a oferta de voz neste pacote é apenas uma forma de justificar o aumento de preço de 26.99 do ano passado para os actuais 31.99.
    - M3 NET+TV+Voz- 200/100 MbpsInclui Router FiberGateway-€32,99/mês -6 meses e epois 40.99E- Média de 38.99 € nos 24 meses de prisão.

    Comparando a NET 100/100 Mbps com Router FiberGateway- 34.98€ com a net 200/100 Mbps do M3, percebe que estão a cobrar 4eur/mês pela TV. Ou seja estão a inflacionar claramente o pacote M1 net. Casdo contrário não se percebe que cobrem 24.99 pelo M1 TV.

    Isto é uma opção no seu entender? Ou é antes uma forma de compelir os clientes a aderir ao M3? Opção era ter pacotes M1 e M2 a preços competitivos, como existem aqui no país vizinho.


    Já não há como lhe explicar, a vantagem de um pacote é ser melhor que a soma dos individuais.




    Longe de ser conversa de café. É factual.
    Pacote M1 contratado em Julho de 2022, net 100/100. Fibra recén instalada em Junho/2022, o que segundo a MEO me dava a garantia de receber a velocidade paga. Já medi dezenas de vezes a velocidade da net, e em nenhuma das situações ultrapassou os 30/30 Mbps ligado por cabo. Em wifi, a maior parte das vezes nem a 10/10 chega.
    Isto é ter alternativa? Isto sinceramenteé enganar o cliente. Numafibrarecém instalada, o que justifica que não forneçam o serviço contratado?




    Depois não eixa de ser engraçado que teve de recuar 17 anos, quando a internet ainda era serviço presente numa percentagem reduzida de habitações portuguesas para encontrar pacotes de internet em Portugal abaixo da média europeia. Obrigado, foi extremamente elucidativo.

    Não sei se é má-fé ou ignorância, mas vamos lá: recuei ao período imediatamente antes da introdução do 3P, para lhe mostrar como a sua conversa é afastada da realidade e baseada em percepções e preconceitos absurdos. A migração dos serviços isolados para o 3P não se deu porque as ofertas não fossem competitivas ou de boa qualidade (o que motivou o meu comentário: conversa de café...).



    Já o fiz atrás, comparei diversos pacotes de apenas 1 serviço Portugal Vs Espanha. Em que as operadoras portuguesas em nenhum deles conseguia ser competitiva. O luisvv é que se furta a comenta-los.

    Comparou serviços que não têm expressão relevante por cá, só isso. Generalizar para "Internet mais cara" é absurdo, só.


    O que não percebeu do que a ANACOM diz?

    A ANACOM pode querer o que entender, e daí?



    200 resultados em que mais de metade são repetições uns dos outros, não garante propriamente grande escolha. Até podiam ser 300 ou 1000. Não é o número que garante possibilidade de escolha, mas sim as condições oferecidas.


    São mais de 200 opções, tem meia-dúzia de fornecedores, os preços começam em 7€ e nem sei onde acabam, escolha.
    Quando se queixa de que pelo mesmo preço tem entre 1 e 10 gb, não pode ao mesmo tempo queixar-se de que são todos iguais. Ou pode, na verdade não tem que se cingir à realidade..
  13.  # 14

    E o choro continua....
    Como dizia o outro......habituem-se!
  14.  # 15

    Colocado por: luisvvSite da Anacom. São 200 e tal resultados, ordenados por preço, a começar em 7,5€. Já vi que bla bla mas seguir o link..
    https://www.anacom.pt/tarifarios/

    Começa em 7,5€ a cada 8 dias...
    Aliás essa lista é bem representativa do óbvio alinhar das propostas.
    E 1P com 30Mbps? Nem para streaming HD essa velocidade dá. Assim claro, é fácil entender que se prefiram os 3P. Então assumimos que a oferta de 1P não existe e que isso explica a predominância do 3P. Não é preferência, é ausência de alternativas viaveis
  15.  # 16

    Colocado por: DuarteME o choro continua....
    Como dizia o outro......habituem-se!

    É uma excelente forma de ver a coisa. Aliás os tugas são bem conhecidos por isso, já dizia o outro há uns anos "os portugueses aguentam, aí aguentam"

    Edit: nunca vi um aceitar de um aumento totalmente escabroso de forma tão natural. A seguir quando subir combustível, gás, electricidade, na se esqueça de se habituar rapidamente...
    Concordam com este comentário: DuarteM, psergio57
  16.  # 17

    Colocado por: DuarteME o choro continua....
    Como dizia o outro......habituem-se!
    Antes de mais gostaria de agradecer ao DuarteM e a todas as pessoas como o DuarteM pelo estado a que o país chegou. Só um país de verdadeiros resignados é que permite uma maioria absoluta de um governo chuca. Só um país de resignados é que permite que seja roubado diariamente desde o hipermercado, ao gasóleo, ás telecomunicações.

    Se um dia pedirem ao DuarteM para pagar o ar que respira porque pronto "Portugal tem o melhor ar da Europa", o DuarteM é daqueles que paga e ainda diz "habitem-se, não custa assim tanto".

    O meu muito obrigado pelo marasmo a que estamos entregues.
  17.  # 18

    Colocado por: Bruno.Alves
    É uma excelente forma de ver a coisa. Aliás os tugas são bem conhecidos por isso, já dizia o outro há uns anos "os portugueses aguentam, aí aguentam"
    Concordam com este comentário:DuarteM


    É nos fórums é que mudam as coisas.
    Mais ação e menos palheta....

    E aguentaram ou não?
  18.  # 19

    Colocado por: HAL_9000Antes de mais gostaria de agradecer ao DuarteM e a todas as pessoas como o DuarteM pelo estado a que o país chegou. Só um país de verdadeiros resignados é que permite uma maioria absoluta de um governo chuca.


    Como se não voto PS nem PSD? Aliás tenho nojo destes partidos desde há muito.

    Colocado por: HAL_9000Se um dia pedirem ao DuarteM para pagar o ar que respira porque pronto "Portugal tem o melhor ar da Europa", o DuarteM é daqueles que paga e ainda diz "habitem-se, não custa assim tanto".


    Claro que não, o que faço é vir chorar para as redes sociais e fóruns!
    Ou então tento vender sacos de ar.
  19.  # 20

    Colocado por: DuarteM

    É nos fórums é que mudam as coisas.
    Mais ação e menos palheta....

    E aguentaram ou não?

    Não, mas é nos fóruns que se procuram alternativas.
    Mudam informando o operador que vou rescindir por causa disso, mesmo que tenha de lhes pagar a "multa". Assim consiga um serviço alternativo, vai de vela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
 
0.0773 seg. NEW