Colocado por: marco1é o comum atualmente ...
isto é mesmo real ou foi uma montagem?
Colocado por: HAL_9000
Migraram porque ocorriam duas situações:
-Esses serviços que refere nunca tiveram peços competitivos.
-A qualidade dos mesmos era péssima (coninua a ser: tenho contratado o pacote M1 da MEO net 100/100Mpbs. No sábado à noite tinha uns estonteantes 2.9/5.1 mbps. Nem dava para ver as gajas a abanar o rabo no instagram. E isto depois de horas, e horas e horas ao telefone com o apoio ao cliente), e numa zona com fibra recém instalada. É esta a oferta que temos. Curiosamente quando tem o M3, apesar da net não ser espetacular, consegue ser melhor. Coincidências?
O que é ridíco e depreimente é insitir no seu ponto de vista e furtar-se a fazer a compararação dos pacote existentes com os existentes em outros países, já que os trouxeram à discussão.
Tiveram os serviços separados a preços competitivos? É que pagar no mínimo 30 euros, idependetemente dos serviço que tenha...Basicamente é o que se passa por cá.
"Tendo em conta o atual contexto de aumento das pressões inflacionistas em Portugal e o consequente aumento do custo de vida, e atendendo aos níveis de pobreza no nosso país (....)Esta situação agrava-se ainda mais, atendendo que, em Portugal, a proporção da despesa das famílias com serviços de comunicações, que são um serviço público essencial, é superior à média da União Europeia. (.....)
ANACOM, em cumprimento da sua atribuição de proteção dos direitos e interesses dos consumidores e demais utilizadores finais, recomenda às empresas prestadoras de serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público, o seguinte:(...)
6. Promover a disponibilização de ofertas com configurações mais simples, centradas nos atributos essenciais, que não incluam atributos ou serviços não valorizados pelos consumidores;
Reforço.
Não percebo como referenciar um link que só evidencia a falta de oferta e competitividade existente, faria mudar a minha opinião.
Colocado por: Bruno.AlvesO Luís pode por favor dar exemplos concretos de diferenças relevantes para o utilizador entre um operador "grande" e um pequeno ou virtual?
Colocado por: luisvvPosso.
https://www.consumidorglobal.com/pt/noticias/servicos/finetwork-sua-fibra-wifi-funciona-fatal-nao-posso-trabalhar_4704_102.html
Contratar a fibra de Finetwork e jogar-se o posto: "O wifi funciona fatal. Não posso trabalhar"
Colocado por: luisvvNão percebo qual a dificuldade de perceber que comparar laranjas em Espanha com Bananas em Portugal não serve para dizer que a fruta lá é mais barata.
Colocado por: luisvvO resto não passa de uma série de adjectivos que você vai colando pelo meio das frases.
Colocado por: luisvvEntre mais de 200 resultados, com valores a começar nos 7,5€ (excluí a tarifa social..)
Colocado por: marco1Bruno
tambem estou cansadinho dessa treta da vodafone ter de estar sempre a reiniciar o router, e o raio do 2.4 e do 5.0 volta sempre a estar aos piscas, e o wifi em linha aberta a 2 m puff, fará no quarto....
não sei o que se passa ou o que vou fzer mas estou a chegar ao ponto limite
Colocado por: luisvvMigraram porque preferiram.Migraram porque a oferta de pacotes simples para além de ser ridicula em termos de preço (geralmente o M1, P1 só NET é pouco mais barato que o pacote promovido pela operadora NET+TV+VOZ).
Colocado por: luisvvConversa de café, validade zero.Longe de ser conversa de café. É factual.
No final de 2006, pouco antes da introdução do 3P, os preços eram genericamente abaixo da média
Colocado por: luisvvCompare o que é comparável.Já o fiz atrás, comparei diversos pacotes de apenas 1 serviço Portugal Vs Espanha. Em que as operadoras portuguesas em nenhum deles conseguia ser competitiva. O luisvv é que se furta a comenta-los.
Colocado por: luisvvE?O que não percebeu do que a ANACOM diz?
Colocado por: luisvvEntre mais de 200 resultados,200 resultados em que mais de metade são repetições uns dos outros, não garante propriamente grande escolha. Até podiam ser 300 ou 1000. Não é o número que garante possibilidade de escolha, mas sim as condições oferecidas.
Colocado por: pguilhermeRelativamente à Woo, alguém sabe qual é a estrutura que utilizam?
Colocado por: Bruno.AlvesOhluisvv, com todo o respeito... Epa... Desde a minha primeira participação que disse que me tinha abstido de participar antes porque claramente nem toda a gente a opinar seriam utilizadores à procura das melhores condições. Mas não precisa de me darTANTArazão...
Então mas... Não podemos comparar com Espanha porque lá os serviços são mais baratos, mas depois para dar um exemplo de suposta diferença entre serviços PORTUGUESES já usa uma suposta falta de fiabilidade em ESPANHA?
Opa... Alguma coisa errada não está certa...
Mais... A minha mãe tem fibra de um grande operador em casa. Todas as semanas (e repito, TODAS as semanas) fica sem internet. TODAS as semanas. A TV funciona, a net deixa de funcionar. Já lá fui, passei tempos ao telefone com um interlocutor que faz lá ele puto de ideia do que é um traceroute. É um problema de roteamento na rede do operador, nada a ver com o hardware, mas lá fazemos reset, juntam a rede wifi 2,4 e 5G, depois separam (e eu ligado por cabo de rede ao router - digo-lhes mas não me ouvem porque só sabem ler o guião), depois reiniciam, depois definições de fábrica, depois mais sei lá o quê. Depois vão reportar e no dia a seguir fica a trabalhar. Passa uma semana voltamos ao mesmo.
Exactamente onde é que está a "Finetnework" neste grande operador tuga? Tretas, desculpe...
Mas vou dar-lhe mais uma oportunidade de vender o seu serviço. Entre os serviços que comparei atrás (MEO e UZO móvel) importa-se de detalhar, por favor, as diferenças nas condições contratuais que fazem com que a UZO se "safe" mais facilmente que a MEO numa situação de eventual incumprimento de qualidade de serviço? Que desculpe a UZO por problemas no serviço que é suportado na MEO? Se tivesse MEO, como é que era melhor?
Vou só "meter a unha" dizendo que tenho um familiar próximo em início de litígio com a MEO por serviço não prestado há MESES enquanto continuam a tentar empurrar um serviço que NÃO ESTÁ DISPONÍVEL FISICAMENTE (fibra) como desculpa para o anterior não poder funcionar (ADSL com cobre degradado), e entretanto serviço lá em casa é ZERO. É melhor que a "Finetwork" que nem existe em Portugal?
Sobre a comparação do 1P/2P/3P, basta abrir os olhos e perceber que são todos concertados e pouco abaixo do 3P para não valer sequer a pena considerá-los. Mas se tem condições excepcionais, era bom que pudesse ajudar a comunidade em vez de se fechar em mistério.
Links por favor. De "eu-sei-coisas-que-tu-não-sabes" já todos vimos que o Luis está por dentro... O que eu vi, hoje mesmo enquanto considerei pagar a "multa" (é isto que a Vodafone lhe chama, "multa") para mandar cancelar o serviço 3P e passar para 1P, foi que TODOS têm preços iguais (menos a NOWO, infelizmente não vivo em Lisboa), com as mesmas condições da treta e pelos mesmos 5€ a menos que o 3P.
Se tiver de facto acesso a condições melhores que todos possamos usufruir, agradeço desde já e pago uma mini. Duas. Ou treze.
Colocado por: HAL_9000
Migraram porque a oferta de pacotes simples para além de ser ridicula em termos de preço (geralmente o M1, P1 só NET é pouco mais barato que o pacote promovido pela operadora NET+TV+VOZ).
Exemplo da MEO:
- M1 Net30/3 Mbpssem direito ao Router FiberGateway(custo adicional de 2.99) - €26,99/mês- É o único M1 que existe em termos de NET fixa. Sim, leram bem: 30/3Mbps
- M2 Net e Voz -100/100 Mbpssem Router FiberGateway(custo adicional de 2.99) - €31,99/mês Se verificarmos os padrões de consumo dos portugueses, o telefone fixo, pouco mais é que um bibelot, portanto só posso depreender que a oferta de voz neste pacote é apenas uma forma de justificar o aumento de preço de 26.99 do ano passado para os actuais 31.99.
- M3 NET+TV+Voz- 200/100 MbpsInclui Router FiberGateway-€32,99/mês -6 meses e epois 40.99E- Média de 38.99 € nos 24 meses de prisão.
Comparando a NET 100/100 Mbps com Router FiberGateway- 34.98€ com a net 200/100 Mbps do M3, percebe que estão a cobrar 4eur/mês pela TV. Ou seja estão a inflacionar claramente o pacote M1 net. Casdo contrário não se percebe que cobrem 24.99 pelo M1 TV.
Isto é uma opção no seu entender? Ou é antes uma forma de compelir os clientes a aderir ao M3? Opção era ter pacotes M1 e M2 a preços competitivos, como existem aqui no país vizinho.
Longe de ser conversa de café. É factual.
Pacote M1 contratado em Julho de 2022, net 100/100. Fibra recén instalada em Junho/2022, o que segundo a MEO me dava a garantia de receber a velocidade paga. Já medi dezenas de vezes a velocidade da net, e em nenhuma das situações ultrapassou os 30/30 Mbps ligado por cabo. Em wifi, a maior parte das vezes nem a 10/10 chega.
Isto é ter alternativa? Isto sinceramenteé enganar o cliente. Numafibrarecém instalada, o que justifica que não forneçam o serviço contratado?
Depois não eixa de ser engraçado que teve de recuar 17 anos, quando a internet ainda era serviço presente numa percentagem reduzida de habitações portuguesas para encontrar pacotes de internet em Portugal abaixo da média europeia. Obrigado, foi extremamente elucidativo.
Já o fiz atrás, comparei diversos pacotes de apenas 1 serviço Portugal Vs Espanha. Em que as operadoras portuguesas em nenhum deles conseguia ser competitiva. O luisvv é que se furta a comenta-los.
O que não percebeu do que a ANACOM diz?
200 resultados em que mais de metade são repetições uns dos outros, não garante propriamente grande escolha. Até podiam ser 300 ou 1000. Não é o número que garante possibilidade de escolha, mas sim as condições oferecidas.
Colocado por: luisvvSite da Anacom. São 200 e tal resultados, ordenados por preço, a começar em 7,5€. Já vi que bla bla mas seguir o link..
https://www.anacom.pt/tarifarios/
Colocado por: DuarteME o choro continua....
Como dizia o outro......habituem-se!
Colocado por: DuarteME o choro continua....Antes de mais gostaria de agradecer ao DuarteM e a todas as pessoas como o DuarteM pelo estado a que o país chegou. Só um país de verdadeiros resignados é que permite uma maioria absoluta de um governo chuca. Só um país de resignados é que permite que seja roubado diariamente desde o hipermercado, ao gasóleo, ás telecomunicações.
Como dizia o outro......habituem-se!
Colocado por: Bruno.Alves
É uma excelente forma de ver a coisa. Aliás os tugas são bem conhecidos por isso, já dizia o outro há uns anos "os portugueses aguentam, aí aguentam"
Colocado por: HAL_9000Antes de mais gostaria de agradecer ao DuarteM e a todas as pessoas como o DuarteM pelo estado a que o país chegou. Só um país de verdadeiros resignados é que permite uma maioria absoluta de um governo chuca.
Colocado por: HAL_9000Se um dia pedirem ao DuarteM para pagar o ar que respira porque pronto "Portugal tem o melhor ar da Europa", o DuarteM é daqueles que paga e ainda diz "habitem-se, não custa assim tanto".
Colocado por: DuarteM
É nos fórums é que mudam as coisas.
Mais ação e menos palheta....
E aguentaram ou não?