Iniciar sessão ou registar-se
    • mica
    • 21 julho 2022
    Colocado por: DR1982O BragaV é que falou em 1000€, mas mesmo que sejam 1000€ cada um, um casal que pague renda e duas crianças pequenas na minha zona vai o salário de um, restam 1000€ para o resto.

O Bragav certamente estava a falar por pessoa... Mesmo com 2 filhos dá para subriviver, no centro de Lisboa ou Porto aí será mais difícil.
  1. Colocado por: mica
    É preciso ser no centro da cidade? Eu moro no centro e tenho o meu numa freguesia a caminho do trabalho... certamente no marco não trabalham todos no centro e não moram todos no centro.
    Pois mas eu dei o meu exemplo, freguesias perto que tenham creches tambem não conheço. É um assunto muitas vezes debatido entre amigos e nao temos hipóteses, temos um casal amigo que têm o menino em Baião porque vivem a meio, mas fazem alguns 12 kms a mais todos os dias para ir levar o miúdo no meu caso seriam 24 mais ou menos
  2. Colocado por: mica

O Bragav certamente estava a falar por pessoa... Mesmo com 2 filhos dá para subriviver, no centro de Lisboa ou Porto aí será mais difícil.
    Para sobreviver dá, não disse o contrário mas é preciso trazer tudo muito controlado e não ter muitos imprevistos, ser todos saudáveis, etc etc...
    Nao me parece que se tenha muita qualidade de vida
  3. Com 1.000 €/mês em Mirandela ainda se faz vida de rei.

Com 1.000 /mês em Lisboa só se come latas de conservas
  4. Colocado por: marteloescoproCom 1.000 €/mês em Mirandela ainda se faz vida de rei.

Mas os preços nos hipermercados são diferentes (é que eu duvido) ou está a falar em jantar fora todos os dias??
  5. Em leiria nosso 1º filho também tivemos dificuldade em conseguir creche, tivemos de ir para uma privada a 275€.

Agora para os outros dois, por muita pena mim, era impossível os colocar lá (o acompanhamento deles era excelente).
    Tivemos de os colocar numa creche da IPSS, pelos dois são 187€.
  6. Colocado por: Bragas V

Mas os preços nos hipermercados são diferentes (é que eu duvido) ou está a falar em jantar fora todos os dias??

Se você ganha 1.000 € mas gasta 500 € por um quarto, pouco sobra para tudo o resto
  7. Colocado por: Bigmousecreche da IPSS
    É precisamente isso que nao existe na nossa zona, eu acima disse 12 kms mas não, fui confirmar e as mais próximas que conheço são a 16kms
  8. Colocado por: marteloescopro

Se você ganha 1.000 € mas gasta 500 € por um quarto, pouco sobra para tudo o resto

Ah.. então está a falar de quem fora agora (nestes últimos anos) viver para Lisboa..
    Porque quem é de la ou já foi para la há uns anos, tem provavelmente um crédito habitação como o pessoal do norte.. ou uma renda decente…
    • Faja
    • 21 julho 2022
    Colocado por: marteloescoproCom 1.000 €/mês em Mirandela ainda se faz vida de rei.

Vida de rei?!
    Qual o seu conceito de vida de rei?!
  9. Colocado por: micaeu sou dos que pago mais na creche do meu filho, e são 168€..

Alguém paga o resto, não é? É que isso não dá para suportar os vencimentos da educadora e auxiliares.

Eu pago 399 + 35 para a atividade extra de balé. Inclui refeições. Preço em linha com todos os estabelecimentos do bairro.

Deve ser por isso que o preço/m2 aqui também é o dobro.
    Concordam com este comentário: Pickaxe, Joao Dias
  10. Por acaso agora estou curioso para ver como vai ser com esta aprovação do estado pagar 460€ por criança na creche... Até o setor privado já diz q tb quer.
  11. Colocado por: NTORIONPor acaso agora estou curioso para ver como vai ser com esta aprovação do estado pagar 460€ por criança na creche... Até o setor privado já diz q tb quer.

460€ foi o que me pediram numa IPSS... mais caro que a privada do outro lado da rua, tive de negociar... uns não vão pagar nada e os outros... será que não se arranjava um meio termo?
  12. Colocado por: ricardo.rodrigues

Alguém paga o resto, não é? É que isso não dá para suportar os vencimentos da educadora e auxiliares.

Eu pago 399 + 35 para a atividade extra de balé. Inclui refeições. Preço em linha com todos os estabelecimentos do bairro.

São IPSS, o valor é consoante os irs apresentados ou em mts casos até se dão como separados para os valores serem Baixos..

Por aqui nos privados a baixo dos 350€ acho que não existe..
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  13. tinha de ter bons rendimentos para pagar esse valor.

Colocado por: RUIOLI460€ foi o que me pediram numa IPSS
    Concordam com este comentário: mica
    • RUIOLI
    • 22 julho 2022 editado
    Pois, às vezes 14h/ dia e sábados (várias entidades empregadoras).

Se aceitamos trabalhar mais para fazer face a todos estes aumentos da construção e o resultado é este... já aprendi a lição!

E contribui muito para isto não ter despesas com habitação (renda, empréstimo)... quando gastei em 2021 cerca de 100k€ a construir uma habitação...
  14. Uma solução é aumentar o agregado familiar :)

Colocado por: RUIOLIPois, às vezes 14h/ dia e sábados (várias entidades empregadoras).

Se aceitamos trabalhar mais para fazer face a todos estes aumentos da construção e o resultado é este... já aprendi a lição!
  15. Colocado por: BigmouseUma solução é aumentar o agregado familiar :)

já não tenho espaço para mais quartos, tinha de construir outra casa e o ferro está caro :)
    • mica
    • 22 julho 2022
    Colocado por: ricardo.rodrigues

Concordam com este comentário:Pickaxe

Eu sou do 5° escalão,sim é uma ipss.quem paga o resto é o estado ou contribuinte que sou eu que já desconto mais que suficiente e não fujo aos impostos.

E sim conheço de alguns casos que não se casam para ter muitos benefícios fiscais e dam se como mães solteiras e pagam 60/70€
  16. 5° escalão dos rendimentos superiores a 15300€?

0.4395 seg. NEW