Colocado por: DR1982O BragaV é que falou em 1000€, mas mesmo que sejam 1000€ cada um, um casal que pague renda e duas crianças pequenas na minha zona vai o salário de um, restam 1000€ para o resto.
Colocado por: micaPois mas eu dei o meu exemplo, freguesias perto que tenham creches tambem não conheço. É um assunto muitas vezes debatido entre amigos e nao temos hipóteses, temos um casal amigo que têm o menino em Baião porque vivem a meio, mas fazem alguns 12 kms a mais todos os dias para ir levar o miúdo no meu caso seriam 24 mais ou menos
É preciso ser no centro da cidade? Eu moro no centro e tenho o meu numa freguesia a caminho do trabalho... certamente no marco não trabalham todos no centro e não moram todos no centro.
Colocado por: micaPara sobreviver dá, não disse o contrário mas é preciso trazer tudo muito controlado e não ter muitos imprevistos, ser todos saudáveis, etc etc...
O Bragav certamente estava a falar por pessoa... Mesmo com 2 filhos dá para subriviver, no centro de Lisboa ou Porto aí será mais difícil.
Colocado por: marteloescoproCom 1.000 €/mês em Mirandela ainda se faz vida de rei.
Com 1.000 /mês em Lisboa só se come latas de conservas
Colocado por: Bragas V
Mas os preços nos hipermercados são diferentes (é que eu duvido) ou está a falar em jantar fora todos os dias??
Colocado por: Bigmousecreche da IPSSÉ precisamente isso que nao existe na nossa zona, eu acima disse 12 kms mas não, fui confirmar e as mais próximas que conheço são a 16kms
Colocado por: marteloescopro
Se você ganha 1.000 € mas gasta 500 € por um quarto, pouco sobra para tudo o resto
Colocado por: marteloescoproCom 1.000 €/mês em Mirandela ainda se faz vida de rei.
Com 1.000 /mês em Lisboa só se come latas de conservas
Colocado por: micaeu sou dos que pago mais na creche do meu filho, e são 168€..
Colocado por: NTORIONPor acaso agora estou curioso para ver como vai ser com esta aprovação do estado pagar 460€ por criança na creche... Até o setor privado já diz q tb quer.
Colocado por: ricardo.rodrigues
Alguém paga o resto, não é? É que isso não dá para suportar os vencimentos da educadora e auxiliares.
Eu pago 399 + 35 para a atividade extra de balé. Inclui refeições. Preço em linha com todos os estabelecimentos do bairro.
Deve ser por isso que o preço/m2 aqui também é o dobro.
Colocado por: RUIOLI460€ foi o que me pediram numa IPSS
Colocado por: RUIOLIPois, às vezes 14h/ dia e sábados (várias entidades empregadoras).
Se aceitamos trabalhar mais para fazer face a todos estes aumentos da construção e o resultado é este... já aprendi a lição!
Colocado por: BigmouseUma solução é aumentar o agregado familiar :)
Colocado por: ricardo.rodrigues
Alguém paga o resto, não é? É que isso não dá para suportar os vencimentos da educadora e auxiliares.
Eu pago 399 + 35 para a atividade extra de balé. Inclui refeições. Preço em linha com todos os estabelecimentos do bairro.
Deve ser por isso que o preço/m2 aqui também é o dobro.