Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: marteloescoproVocês sabem lá o que é ter contratos assinados e depois não arranjar ninguém.

So se for alguém que não percebe nada da área onde anda a trabalhar.
  2. Olha outra avestruz
  3. Tenho um bom orçamento, quando chego às condições de pagamento tenho isto : 25% na adjudicação, e ao final do terceiro mês tenho 75% da obra paga ao empreiteiro...tirem as vossas conclusões.
    Eu perguntei se teria quase pronta a casinha ao final dos 3 meses :)
    Já tenho orçamentos com mais de 116000 de diferença. De facto há que pedir muitos...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  4. Colocado por: marteloescoproOlha outra avestruz

Deve achar que toda a gente é lorpa para ir nas suas lengas lengas 😅
    Concordam com este comentário: PedroeLara
  5. Colocado por: Sasapo
    No fórum o que não falta é malta à procura de clientes nas mais variadas áreas da construção, o que até é de admirar por afinal há tanto trabalho, anos de espera para construir mas muitos não deixam de procurar clientes aqui no sítio.

Você deve ter a visão muito seletiva, pois por cada topico desses que refere há 10 de users a perguntar por empresas de determinada especialidade/zona a ficarem sem resposta.
  6. Colocado por: carlota74Tenho um bom orçamento, quando chego às condições de pagamento tenho isto : 25% na adjudicação, e ao final do terceiro mês tenho 75% da obra paga ao empreiteiro...tirem as vossas conclusões.

As condições de pagamento também se negoceiam. Se o orçamento lhe agrada veja qual é a abertura do empreiteiro para aceitar outras condições. Eu pessoalmente nunca aceitaria pagar os 100% da obra de uma casa ao fim de 3 meses, por muito bom que fosse o orçamento, mas cada um sabe de si.

Ainda se fosse "75% na conclusão do trabalho. Conclusão prevista ao fim de 3 meses." :D
    Concordam com este comentário: snob
  7. Pois eu também não aceito. A abertura para negociar foi quase nula. Resposta que o construtor não pode adiantar dinheiro...mas o dono de obra pode financiar...
  8. Pronto, é uma questão de ter ao seu lado alguém que percebe da poda e vai adiantando o suficiente para a fase seguinte. Dividem o projeto num determinado numero de fases e vai adiantando à medida que a anterior está a terminar. Algo assim...

Nem o empreiteiro tem que adiantar dinheiro nem o DO fica totalmente desprotegido.
  9. 25% à cabeça ? Nem pensar, isso é passar o resto da obra de joelhos
    Concordam com este comentário: carlota74
    • acj
    • 27 julho 2022
    A conta disso muitas famílias estão na fossa, por causas das Eras, e outras tais k se falam aqui no fórum, nem casa nem dinheiro!

Eu lá nisso tive um empreiteiro sério.
    1 pagamento com a estrutura feita+ capoto
    2 pagamento com casas de banhos prontas
    3 pagamento com a licença de habitabilidade na mão
    Concordam com este comentário: carlota74, MSequeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
    • acj
    • 27 julho 2022
    Colocado por: DR1982Tambem podem sempre ir para meus vizinhos, 380m2 por 255k
    https://www.7kimobiliaria.pt/comprar/moradia-t3,-marco-409.html

Venda o seu terreno e compre essa!
    Evita dores de cabeça, e em 3,4 meses já vive lá.
    Pelo andar das coisas quem construiu ou está a acabar aínda consegue, no futuro já vai ser difícil
  10. Colocado por: acjEvita dores de cabeça

Depende do ponto de vista, nao digo que sejam todas mas muitas casas que se compram feitas para vender as dores de cabeça tambem existem, depois de la viver!
  11. Colocado por: acjPelo andar das coisas quem construiu ou está a acabar aínda consegue, no futuro já vai ser difícil
    Quem depender de empreiteiros para construir, acredito que nao seja fácil
  12. Colocado por: DR1982Quem depender de empreiteiros para construir, acredito que nao seja fácil

Você não depende?

Qual é o truque?
  13. Colocado por: ghost12A sério que quer que descreva?

Por acaso gostava, sem esquecer que o normal é pagar cerca de 30% com a adjudicação e dificilmente encontra alguém que aceite muito menos do que isso.
    É importante reforçar que alguns users são da AML.

Alguém falou em risco do empreiteiro... mesmo em orçamentos com margem de protecção, quantos não abandonaram a obra porque a meio quiseram mais dinheiro? Basta encontrar um cliente que aceite um daqueles orçamentos de "atirar o barro à parede".

Se, de forma legítima, um empreiteiro não consegue avançar com uma obra sem riscos de maior (cláusulas contratuais, margens de segurança, pagamentos antecipados, pagamentos justos aos funcionários e freelancers, etc) a inaptidão é tanta que provavelmente se reflectirá em algo mais durante a obra. Seja na actual ou seguinte.
    • DR1982
    • 27 julho 2022 editado
    Colocado por: Bragas V

Você não depende?

Qual é o truque?

Trabalhar nas obras 😂
  14. Colocado por: pguilhermeo normal é pagar cerca de 30%
    Por essas bandas talvez... na minha zona nem pense nisso
    Concordam com este comentário: Bragas V
  15. Colocado por: DR1982
    Trabalhar nas obras 😂

Percebo isso, mas precisa sempre de um alvará, uma grua, etc..

Não basta saber da poda..
  16. Colocado por: Bragas V

Percebo isso, mas precisa sempre de um alvará, uma grua, etc..

Não basta saber da poda..
    Mesmo que precisa se de grua o que nao é o caso, nao preciso, fazia como fazem muitos empreiteiros, alugava.
  17. Colocado por: DR1982Por essas bandas talvez... na minha zona nem pense nisso
    Concordam com este comentário:Bragas V

10% com estaleiro e grua montados.. no meu caso

0.3995 seg. NEW