Iniciar sessão ou registar-se
  1. Boa tarde, percebam uma coisa cada um tem aquilo que pode ter(ou deveria) no seu contexto. Construir no Marco de Canaveses como é o meu caso não é o mesmo que construir em Lisboa ou no porto . Vejo aqui valores surreais, outros nem tanto. Depois vocês entram em conflito como alguém consegue fazer uma casa por x e outro fulano por y. Existem tantos factores para influenciar o custo de uma casa que perdia um dia aqui a mencionar. Cada caso é um caso. No meu caso construí 270m2 brutos, mobília, decoração , Wcs, prh fraquinho mas cumpre a função, caixilharia PVC medíocre,furo de água , bomba de calor aqs, arranjos exteriores, 500 M2 de calçada, casa térrea , capoto 8cm, eletrodomésticos XPTO, jardim 100m2 de relva, terreno , projeto, taxas e taxinhas até á licença de habitabilidade . 220 mil euros. . IVA incluído. Gastos até ao momento.

Agora convém mencionar para não me atirar já com pedras, tenho sim mais dúzia de pontes térmicas manhosas ,umas impermeabilizações fraquinhas e um ou outro pormenor construtivo que deveria estar melhor.

Concluindo estou satisfeito , porque na casa onde vivia , com 25 anos , o inverno era rigoroso e para dois putos pequenos era muito mau. Investi numa casa nova com algumas patologias , mas muito melhor que casa com 20 anos vendidas na minha zona por 180/ 200 mil.
    Concordam com este comentário: DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  2. Colocado por: Pickaxe
    Isso é um problema de cada dono de obra, mas no dia da aplicação das caixilharias, elas tem que ser pagas.
    Uma forma de resolver isso é a caixilharia ser comprada pelo empreiteiro.

Exacto, voltamos à parte em que referi que alguém tem de ficar à espera do dinheiro.

Colocado por: DR1982Nessa fase provavelmente ja tem dinheiro do banco em caixa

Esta fase foi apenas um exemplo, aplicar-se a todas as outras.
    • Sasapo
    • 19 agosto 2022 editado
    Colocado por: Vítor Magalhães

Um pequeno exemplo do que tem sido a sua participação neste e noutros tópicos, qual é mesmo o seu interesse em participar no fórum?
    Infelizmente não é caso único...

Obrigado pelo resumo. Já lhe é conhecido o uso abusivo do poder de morador que detém, basta ver o que outros user com mais tempo de casa escrevem sem uma única chamada de atenção, mas quando eu escrevo sem um único insulto, lá vem o aviso sem demora. Nesta discussão, houveram trocas de ideias mais rispidas, no entanto, apenas eu fui referenciado duas vezes seguidas. Começo a achar que é perseguição, ou mania minha.
    Bacoco, dose de noção e ridículo são os novos insultos de acordo com a sua opinião, mas só quando sou eu a proferir.
    O meu interesse em participar é o mesmo que o seu imagino, debater ideias, umas vezes com mais entusiasmo e paixão do que outras.
    Tirando o JotaP que ficou melindrado, não me recordo de nenhum outro user que se tenha queixado da maneira como lhe respondi. Talvez a Sandra que já não anda por cá.
    E não, não ando aqui a angariar clientes nem a fazer publicidade à minha empresa ao contrário de muitos, mas imagino que isso já não seja contra as regras do fórum.

Fica mais um exemplo de como o problema sou eu

Colocado por: DuarteMCom os disparates que diz haverá mais alguma maneira de conversar?

Curioso que não vi nenhum aviso ali ao lado... Mas deve ser eu que ando distraído.
  3. Colocado por: DuarteM

É isto que me faz continuar no fórum, a certeza de que me vou rir mais um bocadinho, e rir faz dem á saúde.

É isto e querer que a malta de construção e outras especialidades trabalhem ao preço que eles querem. Amazing.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bztracens

É isto que tambem me faz continuar aqui, porque aprender é zero.
    Conforme percebe essa informacao está comigo, ou acha que irei trabalhar com alguem daqui?

Está ja alinhavado um construtor para 2023
    Continuando a ler os CROmentarios aqui

Caro admin, é ter atencao tambem a este personagem que citei
  4. Colocado por: PedroeLaraConforme percebe essa informacao está comigo, ou acha que irei trabalhar com alguem daqui?

Guarde bem guardado, não a deixe escapar.
  5. Colocado por: zedasilvaPara um empreiteiro a garantia de receber a tempo e horas é maior num cliente que recorra a crédito que num cliente que pague com capitais próprios.
    Um cliente que paga com capitais próprios tem sempre uma ou outra desculpa para não pagar esta semana e arrastar 15 dias o pagamento.
    Um cliente que paga com crédito é logo avisado com antecedência para pedir vistoria para que o dinheiro esteja disponível no dia X.
    O DO que paga com capitais próprios só tem poder negocial se for um investidor e o empreiteiro lhe interessar manter pois sabe que a seguir aquele projeto já tem outro garantido

Exatamente. E nem que se faca um pedido ao banco de 20 mil ou 30 mil para haver a questao das tranches e assim o DO ficar protegido em relacao a esses pagamentos
  6. Colocado por: Vítor Magalhães

A ser verdade, pode ser uma má opção perder liquidez ao preço atual do dinheiro, mas lá está, "cada um é como cada qual" e eu se me pagassem a casa e as despesas mensais pensava duas vezes antes de me meter a construir uma casa...

Mas é um projeto que quero para quando regressar.
    Agora nao quero é construir para perder dinheiro. Daí adiar a obra em vez de a construir no pico dos preços mais altos.
    Sempre fui dizendo, nao ha pressa.

E com o dinheiro a ser mais caro, vamos ver quantos se metem em emprestimos de 400 mil e mais para fazer casas...
  7. Colocado por: Sasapobasta ver o que outros user com mais tempo de casa escrevem sem uma única chamada de atenção

Concordo com isto
    Os palhacinhos do costume podem escrever o que querem sem se dizer nada.
    Vem para posts que nem criaram fazer barulho a toa. Infelizmente este forum nao tem moderadores para cortar alguns de certos posts.
  8. Mas alguém pagar uma empreitada no dia de aplicação?!

Não digo ficar retenção que muitos não aceitam pois andam sempre a travar no ferro.. mas fizeram me lembrar uma grande empresa que mete o material em obra e fatura. Depois para o montar só após liquidação das faturas. E o rácio é tipo 70-30%.

Pagam 70% por umas caixas que nem se sabe o que lá vem dentro.

É como o empreiteiro chegar a obra, descarregar lá o material todo e dizer ao dono de obra.. só falta a mão de obra, quero 70% do dinheiro!
  9. Bonito era que todos escrevessem a sua opinião, mas abstendo-se de comentar as características pessoais dos outros intervenientes na discussão.
    Concordam com este comentário: Vilacova, DuarteM, PedroeLara, Vítor Magalhães
  10. Colocado por: PedroeLaraCaro admin, é ter atencao tambem a este personagem que citei

Ao contrário de alguns não ofendo nem tento cahmar nomes feios dessimulados de outras palavras às pessoas.
    Agora que não gostem do que escrevo é outra coisa, têm de aprender a lidar com o facto das pessoas não serem tolinhas como vocês pensam a ponto de comerem tudo o que aqui escrevem.
  11. Colocado por: ricardo.rodriguesBonito era que todos escrevessem a sua opinião, mas abstendo-se de comentar as características pessoais dos outros intervenientes na discussão.
    Concordam com este comentário:Vilacova,DuarteM,PedroeLara

Ora aí está.
  12. Colocado por: ricardo.rodriguesBonito era que todos escrevessem a sua opinião, mas abstendo-se de comentar as características pessoais dos outros intervenientes na discussão.
    Concordam com este comentário:Vilacova,DuarteM

Para isso tem de se aceitar opiniões diferentes, daquelas que desmascaram a coisa!
  13. Há muito material que é feito à medida.. caixilharias, carpintarias, etc.. e esse não me admira nada que seja parcialmente pago na adjudicação..
    • sltd
    • 19 agosto 2022 editado
    Colocado por: VilacovaBoa tarde, percebam uma coisa cada um tem aquilo que pode ter(ou deveria) no seu contexto. Construir no Marco de Canaveses como é o meu caso não é o mesmo que construir em Lisboa ou no porto . Vejo aqui valores surreais, outros nem tanto. Depois vocês entram em conflito como alguém consegue fazer uma casa por x e outro fulano por y. Existem tantos factores para influenciar o custo de uma casa que perdia um dia aqui a mencionar. Cada caso é um caso. No meu caso construí 270m2 brutos, mobília, decoração , Wcs, prh fraquinho mas cumpre a função, caixilharia PVC medíocre,furo de água , bomba de calor aqs, arranjos exteriores, 500 M2 de calçada, casa térrea , capoto 8cm, eletrodomésticos XPTO, jardim 100m2 de relva, terreno , projeto, taxas e taxinhas até á licença de habitabilidade . 220 mil euros. . IVA incluído. Gastos até ao momento.

Agora convém mencionar para não me atirar já com pedras, tenho sim mais dúzia de pontes térmicas manhosas ,umas impermeabilizações fraquinhas e um ou outro pormenor construtivo que deveria estar melhor.

Concluindo estou satisfeito , porque na casa onde vivia , com 25 anos , o inverno era rigoroso e para dois putos pequenos era muito mau. Investi numa casa nova com algumas patologias , mas muito melhor que casa com 20 anos vendidas na minha zona por 180/ 200 mil.

Em que ano foi dado o orçamento?
  14. Colocado por: sltd
    Em que ano foi dado o orçamento?

2019
  15. Colocado por: Sasapo
    Obrigado pelo resumo. Já lhe é conhecido o uso abusivo do poder de morador que detém, basta ver o que outros user com mais tempo de casa escrevem sem uma única chamada de atenção, mas quando eu escrevo sem um único insulto, lá vem o aviso sem demora. Nesta discussão, houveram trocas de ideias mais rispidas, no entanto, apenas eu fui referenciado duas vezes seguidas. Começo a achar que é perseguição, ou mania minha.
    Bacoco, dose de noção e ridículo são os novos insultos de acordo com a sua opinião, mas só quando sou eu a proferir.
    O meu interesse em participar é o mesmo que o seu imagino, debater ideias, umas vezes com mais entusiasmo e paixão do que outras.
    Tirando o JotaP que ficou melindrado, não me recordo de nenhum outro user que se tenha queixado da maneira como lhe respondi. Talvez a Sandra que já não anda por cá.
    E não, não ando aqui a angariar clientes nem a fazer publicidade à minha empresa ao contrário de muitos, mas imagino que isso já não seja contra as regras do fórum.

O uso abusivo de poder de mo(de)rador? Quer desenvolver esse raciocínio?

Já o escrevi e REPITO o meu lugar está à disposição e cedo-o de bom grado.
    Aos useres que me acusam de uso abusivo do poder, como refere, em vez de andarem a pedir para a apagar a conta no fórum e a inscreverem-se de seguida (sim, sei que lhe serve a carapuça) tiverem interesse em por cobro a isso, façam o favor de fazer o pedido à administração ([email protected]) ou criem um tópico para tal e eu faço o favor de deixar de ter respeito por aqueles que ainda veem o fórum como um lugar de partilha de conhecimento e troca salutar de opiniões e deixo de participar no fórum.
    Sou pai desde há muitos anos e garanto que vejo aqui criancices bem maiores que aquelas que as minhas filhas fizeram em pequenas. Isto é um hobby para mim e não um lugar de vir descarregar frustrações.

Nota final, o user Sasapo nunca, em momento algum, foi suspenso do fórum (por mim), ao contrário de outros utilizadores e inclusive por insultos ao mesmo.

Colocado por: Sasapo

Existem 3-4 users cá no fórum que sabem qual é a empresa onde eu trabalho e o que faço portanto no meu caso foi um tiro ao lado, sobre as regras do fórum, e esses muitos users que andam a angariar clientes e a fazer publicidade, sugiro que leia as regras do fórum uma vez mais, pode-lhe ter escapado algo.

Agora vou continuar o meu papel de #madmod...
    Concordam com este comentário: Djdasa, Joao Dias
  16. Colocado por: RicardoPortoMas alguém pagar uma empreitada no dia de aplicação?!

Algum serralheiro aplica a caixilharia a um cliente particular e depois fica à espera que ele arranje o dinheiro?
    Os que eu conheço recebem parte na adjudicação e o restante com a conclusão da obra.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, drodrigues
  17. Na caixilharia o normal é 50% na encomenda do material e o resto com a conclusão dos trabalhos.
    Naturalmente após acabarem o trabalho, não ficaram de mão estendida à espera do dinheiro.
    Concordam com este comentário: drodrigues
    • Sasapo
    • 19 agosto 2022 editado
    Colocado por: Vítor MagalhãesO uso abusivo de poder de mo(de)rador? Quer desenvolver esse raciocínio?

Esta desenvolvido no meu comentário anterior.

Colocado por: Vítor MagalhãesAos useres que me acusam de uso abusivo do poder, como refere, em vez de andarem a pedir para a apagar a conta no fórum e a inscreverem-se de seguida (sim, sei que lhe serve a carapuça)

Sabe? A única que sabe é fazer acusações (como já fez anteriormente) sem qualquer fundamento, que vindo de um moderador ainda é mais grave.

Colocado por: Vítor Magalhães
    O uso abusivo de poder de mo(de)rador? Quer desenvolver esse raciocínio?

Já o escrevi eREPITOo meu lugar está à disposição e cedo-o de bom grado.
    Aos useres que me acusam de uso abusivo do poder, como refere, em vez de andarem a pedir para a apagar a conta no fórum e a inscreverem-se de seguida (sim, sei que lhe serve a carapuça) tiverem interesse em por cobro a isso, façam o favor de fazer o pedido à administração ([email protected]) ou criem um tópico para tal e eu faço o favor de deixar de ter respeito por aqueles que ainda veem o fórum como um lugar de partilha de conhecimento e trocasalutarde opiniões e deixo de participar no fórum.
    Sou pai desde há muitos anos e garanto que vejo aqui criancices bem maiores que aquelas que as minhas filhas fizeram em pequenas. Isto é um hobby para mim e não um lugar de vir descarregar frustrações.

Nota final, o userSasaponunca, em momento algum, foi suspenso do fórum (por mim), ao contrário de outros utilizadores e inclusive por insultos ao mesmo.

Existem 3-4 users cá no fórum que sabem qual é a empresa onde eu trabalho e o que faço portanto nomeu casofoi um tiro ao lado, sobre as regras do fórum, e esses muitos users que andam a angariar clientes e a fazer publicidade, sugiro que leia as regras do fórum uma vez mais, pode-lhe ter escapado algo.

Agora vou continuar o meu papel de #madmod...

Nem eu disse que fui, mas já me advertiu várias vezes sem razão uma vez que não insultei ninguém, e tal como demonstrei, outros user, esses sim recorrem ao insulto sem que você lhes faça qualquer menção.

Quando ao fazer publicidade e angariar cliente, não disse que era você, digo sim que já foram banidos users aqui por causa disso e outros continuam por cá sem qualquer problema.

Colocado por: Vítor MagalhãesJá o escrevi eREPITOo meu lugar está à disposição e cedo-o de bom grado.

E para terminar, se o seu lugar está ou não à disposição é consigo, contudo se tem um qualquer cargo o mínimo que se pede é isenção e tratamento igual para com todos, sejam novos ou antigos users, e nisso falhou. Repare ao trabalho que se deu em ir citar todas as situações em que respondi mais ríspido, reconheço mas sem nunca insultar ninguém, mas a outros user que pelo meio recorreram ao mesmo tipo de linguagem, nem uma palavra.!

Há pessoas que acham que a idade é um posto, por aqui é a antiguidade que é um posto.

0.6473 seg. NEW