Colocado por: Pickaxe
Isso é um problema de cada dono de obra, mas no dia da aplicação das caixilharias, elas tem que ser pagas.
Uma forma de resolver isso é a caixilharia ser comprada pelo empreiteiro.
Colocado por: DR1982Nessa fase provavelmente ja tem dinheiro do banco em caixa
Colocado por: Vítor Magalhães
Um pequeno exemplo do que tem sido a sua participação neste e noutros tópicos, qual é mesmo o seu interesse em participar no fórum?
Infelizmente não é caso único...
Colocado por: DuarteMCom os disparates que diz haverá mais alguma maneira de conversar?
Colocado por: DuarteM
É isto que me faz continuar no fórum, a certeza de que me vou rir mais um bocadinho, e rir faz dem á saúde.
É isto e querer que a malta de construção e outras especialidades trabalhem ao preço que eles querem. Amazing.
Colocado por: PedroeLaraConforme percebe essa informacao está comigo, ou acha que irei trabalhar com alguem daqui?
Colocado por: zedasilvaPara um empreiteiro a garantia de receber a tempo e horas é maior num cliente que recorra a crédito que num cliente que pague com capitais próprios.
Um cliente que paga com capitais próprios tem sempre uma ou outra desculpa para não pagar esta semana e arrastar 15 dias o pagamento.
Um cliente que paga com crédito é logo avisado com antecedência para pedir vistoria para que o dinheiro esteja disponível no dia X.
O DO que paga com capitais próprios só tem poder negocial se for um investidor e o empreiteiro lhe interessar manter pois sabe que a seguir aquele projeto já tem outro garantido
A ser verdade, pode ser uma má opção perder liquidez ao preço atual do dinheiro, mas lá está, "cada um é como cada qual" e eu se me pagassem a casa e as despesas mensais pensava duas vezes antes de me meter a construir uma casa...
Colocado por: Sasapobasta ver o que outros user com mais tempo de casa escrevem sem uma única chamada de atenção
Colocado por: PedroeLaraCaro admin, é ter atencao tambem a este personagem que citei
Colocado por: ricardo.rodriguesBonito era que todos escrevessem a sua opinião, mas abstendo-se de comentar as características pessoais dos outros intervenientes na discussão.
Colocado por: ricardo.rodriguesBonito era que todos escrevessem a sua opinião, mas abstendo-se de comentar as características pessoais dos outros intervenientes na discussão.
Colocado por: VilacovaBoa tarde, percebam uma coisa cada um tem aquilo que pode ter(ou deveria) no seu contexto. Construir no Marco de Canaveses como é o meu caso não é o mesmo que construir em Lisboa ou no porto . Vejo aqui valores surreais, outros nem tanto. Depois vocês entram em conflito como alguém consegue fazer uma casa por x e outro fulano por y. Existem tantos factores para influenciar o custo de uma casa que perdia um dia aqui a mencionar. Cada caso é um caso. No meu caso construí 270m2 brutos, mobília, decoração , Wcs, prh fraquinho mas cumpre a função, caixilharia PVC medíocre,furo de água , bomba de calor aqs, arranjos exteriores, 500 M2 de calçada, casa térrea , capoto 8cm, eletrodomésticos XPTO, jardim 100m2 de relva, terreno , projeto, taxas e taxinhas até á licença de habitabilidade . 220 mil euros. . IVA incluído. Gastos até ao momento.
Agora convém mencionar para não me atirar já com pedras, tenho sim mais dúzia de pontes térmicas manhosas ,umas impermeabilizações fraquinhas e um ou outro pormenor construtivo que deveria estar melhor.
Concluindo estou satisfeito , porque na casa onde vivia , com 25 anos , o inverno era rigoroso e para dois putos pequenos era muito mau. Investi numa casa nova com algumas patologias , mas muito melhor que casa com 20 anos vendidas na minha zona por 180/ 200 mil.
Colocado por: sltd
Em que ano foi dado o orçamento?
Colocado por: Sasapo
Obrigado pelo resumo. Já lhe é conhecido o uso abusivo do poder de morador que detém, basta ver o que outros user com mais tempo de casa escrevem sem uma única chamada de atenção, mas quando eu escrevo sem um único insulto, lá vem o aviso sem demora. Nesta discussão, houveram trocas de ideias mais rispidas, no entanto, apenas eu fui referenciado duas vezes seguidas. Começo a achar que é perseguição, ou mania minha.
Bacoco, dose de noção e ridículo são os novos insultos de acordo com a sua opinião, mas só quando sou eu a proferir.
O meu interesse em participar é o mesmo que o seu imagino, debater ideias, umas vezes com mais entusiasmo e paixão do que outras.
Tirando o JotaP que ficou melindrado, não me recordo de nenhum outro user que se tenha queixado da maneira como lhe respondi. Talvez a Sandra que já não anda por cá.
E não, não ando aqui a angariar clientes nem a fazer publicidade à minha empresa ao contrário de muitos, mas imagino que isso já não seja contra as regras do fórum.
Colocado por: Sasapo
E não, não ando aqui a angariar clientes nem a fazer publicidade à minha empresa ao contrário de muitos, mas imagino que isso já não seja contra as regras do fórum.
Colocado por: RicardoPortoMas alguém pagar uma empreitada no dia de aplicação?!
Colocado por: Vítor MagalhãesO uso abusivo de poder de mo(de)rador? Quer desenvolver esse raciocínio?
Colocado por: Vítor MagalhãesAos useres que me acusam de uso abusivo do poder, como refere, em vez de andarem a pedir para a apagar a conta no fórum e a inscreverem-se de seguida (sim, sei que lhe serve a carapuça)
O uso abusivo de poder de mo(de)rador? Quer desenvolver esse raciocínio?
Já o escrevi eREPITOo meu lugar está à disposição e cedo-o de bom grado.
Aos useres que me acusam de uso abusivo do poder, como refere, em vez de andarem a pedir para a apagar a conta no fórum e a inscreverem-se de seguida (sim, sei que lhe serve a carapuça) tiverem interesse em por cobro a isso, façam o favor de fazer o pedido à administração ([email protected]) ou criem um tópico para tal e eu faço o favor de deixar de ter respeito por aqueles que ainda veem o fórum como um lugar de partilha de conhecimento e trocasalutarde opiniões e deixo de participar no fórum.
Sou pai desde há muitos anos e garanto que vejo aqui criancices bem maiores que aquelas que as minhas filhas fizeram em pequenas. Isto é um hobby para mim e não um lugar de vir descarregar frustrações.
Nota final, o userSasaponunca, em momento algum, foi suspenso do fórum (por mim), ao contrário de outros utilizadores e inclusive por insultos ao mesmo.
Existem 3-4 users cá no fórum que sabem qual é a empresa onde eu trabalho e o que faço portanto nomeu casofoi um tiro ao lado, sobre as regras do fórum, e esses muitos users que andam a angariar clientes e a fazer publicidade, sugiro que leia as regras do fórum uma vez mais, pode-lhe ter escapado algo.
Agora vou continuar o meu papel de #madmod...
Colocado por: Vítor MagalhãesJá o escrevi eREPITOo meu lugar está à disposição e cedo-o de bom grado.