Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, percebam uma coisa cada um tem aquilo que pode ter(ou deveria) no seu contexto. Construir no Marco de Canaveses como é o meu caso não é o mesmo que construir em Lisboa ou no porto . Vejo aqui valores surreais, outros nem tanto. Depois vocês entram em conflito como alguém consegue fazer uma casa por x e outro fulano por y. Existem tantos factores para influenciar o custo de uma casa que perdia um dia aqui a mencionar. Cada caso é um caso. No meu caso construí 270m2 brutos, mobília, decoração , Wcs, prh fraquinho mas cumpre a função, caixilharia PVC medíocre,furo de água , bomba de calor aqs, arranjos exteriores, 500 M2 de calçada, casa térrea , capoto 8cm, eletrodomésticos XPTO, jardim 100m2 de relva, terreno , projeto, taxas e taxinhas até á licença de habitabilidade . 220 mil euros. . IVA incluído. Gastos até ao momento.

    Agora convém mencionar para não me atirar já com pedras, tenho sim mais dúzia de pontes térmicas manhosas ,umas impermeabilizações fraquinhas e um ou outro pormenor construtivo que deveria estar melhor.

    Concluindo estou satisfeito , porque na casa onde vivia , com 25 anos , o inverno era rigoroso e para dois putos pequenos era muito mau. Investi numa casa nova com algumas patologias , mas muito melhor que casa com 20 anos vendidas na minha zona por 180/ 200 mil.
    Concordam com este comentário: DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  2.  # 2

    Colocado por: Pickaxe
    Isso é um problema de cada dono de obra, mas no dia da aplicação das caixilharias, elas tem que ser pagas.
    Uma forma de resolver isso é a caixilharia ser comprada pelo empreiteiro.

    Exacto, voltamos à parte em que referi que alguém tem de ficar à espera do dinheiro.



    Colocado por: DR1982Nessa fase provavelmente ja tem dinheiro do banco em caixa


    Esta fase foi apenas um exemplo, aplicar-se a todas as outras.
    • Sasapo
    • 19 agosto 2022 editado

     # 3

    Colocado por: Vítor Magalhães









    Um pequeno exemplo do que tem sido a sua participação neste e noutros tópicos, qual é mesmo o seu interesse em participar no fórum?
    Infelizmente não é caso único...

    Obrigado pelo resumo. Já lhe é conhecido o uso abusivo do poder de morador que detém, basta ver o que outros user com mais tempo de casa escrevem sem uma única chamada de atenção, mas quando eu escrevo sem um único insulto, lá vem o aviso sem demora. Nesta discussão, houveram trocas de ideias mais rispidas, no entanto, apenas eu fui referenciado duas vezes seguidas. Começo a achar que é perseguição, ou mania minha.
    Bacoco, dose de noção e ridículo são os novos insultos de acordo com a sua opinião, mas só quando sou eu a proferir.
    O meu interesse em participar é o mesmo que o seu imagino, debater ideias, umas vezes com mais entusiasmo e paixão do que outras.
    Tirando o JotaP que ficou melindrado, não me recordo de nenhum outro user que se tenha queixado da maneira como lhe respondi. Talvez a Sandra que já não anda por cá.
    E não, não ando aqui a angariar clientes nem a fazer publicidade à minha empresa ao contrário de muitos, mas imagino que isso já não seja contra as regras do fórum.

    Fica mais um exemplo de como o problema sou eu

    Colocado por: DuarteMCom os disparates que diz haverá mais alguma maneira de conversar?

    Curioso que não vi nenhum aviso ali ao lado... Mas deve ser eu que ando distraído.
  3.  # 4

    Colocado por: DuarteM

    É isto que me faz continuar no fórum, a certeza de que me vou rir mais um bocadinho, e rir faz dem á saúde.

    É isto e querer que a malta de construção e outras especialidades trabalhem ao preço que eles querem. Amazing.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bztracens


    É isto que tambem me faz continuar aqui, porque aprender é zero.
    Conforme percebe essa informacao está comigo, ou acha que irei trabalhar com alguem daqui?

    Está ja alinhavado um construtor para 2023
    Continuando a ler os CROmentarios aqui

    Caro admin, é ter atencao tambem a este personagem que citei
  4.  # 5

    Colocado por: PedroeLaraConforme percebe essa informacao está comigo, ou acha que irei trabalhar com alguem daqui?


    Guarde bem guardado, não a deixe escapar.
  5.  # 6

    Colocado por: zedasilvaPara um empreiteiro a garantia de receber a tempo e horas é maior num cliente que recorra a crédito que num cliente que pague com capitais próprios.
    Um cliente que paga com capitais próprios tem sempre uma ou outra desculpa para não pagar esta semana e arrastar 15 dias o pagamento.
    Um cliente que paga com crédito é logo avisado com antecedência para pedir vistoria para que o dinheiro esteja disponível no dia X.
    O DO que paga com capitais próprios só tem poder negocial se for um investidor e o empreiteiro lhe interessar manter pois sabe que a seguir aquele projeto já tem outro garantido


    Exatamente. E nem que se faca um pedido ao banco de 20 mil ou 30 mil para haver a questao das tranches e assim o DO ficar protegido em relacao a esses pagamentos
  6.  # 7

    Colocado por: Vítor Magalhães

    A ser verdade, pode ser uma má opção perder liquidez ao preço atual do dinheiro, mas lá está, "cada um é como cada qual" e eu se me pagassem a casa e as despesas mensais pensava duas vezes antes de me meter a construir uma casa...


    Mas é um projeto que quero para quando regressar.
    Agora nao quero é construir para perder dinheiro. Daí adiar a obra em vez de a construir no pico dos preços mais altos.
    Sempre fui dizendo, nao ha pressa.

    E com o dinheiro a ser mais caro, vamos ver quantos se metem em emprestimos de 400 mil e mais para fazer casas...
  7.  # 8

    Colocado por: Sasapobasta ver o que outros user com mais tempo de casa escrevem sem uma única chamada de atenção


    Concordo com isto
    Os palhacinhos do costume podem escrever o que querem sem se dizer nada.
    Vem para posts que nem criaram fazer barulho a toa. Infelizmente este forum nao tem moderadores para cortar alguns de certos posts.
  8.  # 9

    Mas alguém pagar uma empreitada no dia de aplicação?!

    Não digo ficar retenção que muitos não aceitam pois andam sempre a travar no ferro.. mas fizeram me lembrar uma grande empresa que mete o material em obra e fatura. Depois para o montar só após liquidação das faturas. E o rácio é tipo 70-30%.

    Pagam 70% por umas caixas que nem se sabe o que lá vem dentro.


    É como o empreiteiro chegar a obra, descarregar lá o material todo e dizer ao dono de obra.. só falta a mão de obra, quero 70% do dinheiro!
  9.  # 10

    Bonito era que todos escrevessem a sua opinião, mas abstendo-se de comentar as características pessoais dos outros intervenientes na discussão.
    Concordam com este comentário: Vilacova, DuarteM, PedroeLara, Vítor Magalhães
  10.  # 11

    Colocado por: PedroeLaraCaro admin, é ter atencao tambem a este personagem que citei


    Ao contrário de alguns não ofendo nem tento cahmar nomes feios dessimulados de outras palavras às pessoas.
    Agora que não gostem do que escrevo é outra coisa, têm de aprender a lidar com o facto das pessoas não serem tolinhas como vocês pensam a ponto de comerem tudo o que aqui escrevem.
  11.  # 12

    Colocado por: ricardo.rodriguesBonito era que todos escrevessem a sua opinião, mas abstendo-se de comentar as características pessoais dos outros intervenientes na discussão.
    Concordam com este comentário:Vilacova,DuarteM,PedroeLara


    Ora aí está.
  12.  # 13

    Colocado por: ricardo.rodriguesBonito era que todos escrevessem a sua opinião, mas abstendo-se de comentar as características pessoais dos outros intervenientes na discussão.
    Concordam com este comentário:Vilacova,DuarteM


    Para isso tem de se aceitar opiniões diferentes, daquelas que desmascaram a coisa!
  13.  # 14

    Há muito material que é feito à medida.. caixilharias, carpintarias, etc.. e esse não me admira nada que seja parcialmente pago na adjudicação..
    • sltd
    • 19 agosto 2022 editado

     # 15

    Colocado por: VilacovaBoa tarde, percebam uma coisa cada um tem aquilo que pode ter(ou deveria) no seu contexto. Construir no Marco de Canaveses como é o meu caso não é o mesmo que construir em Lisboa ou no porto . Vejo aqui valores surreais, outros nem tanto. Depois vocês entram em conflito como alguém consegue fazer uma casa por x e outro fulano por y. Existem tantos factores para influenciar o custo de uma casa que perdia um dia aqui a mencionar. Cada caso é um caso. No meu caso construí 270m2 brutos, mobília, decoração , Wcs, prh fraquinho mas cumpre a função, caixilharia PVC medíocre,furo de água , bomba de calor aqs, arranjos exteriores, 500 M2 de calçada, casa térrea , capoto 8cm, eletrodomésticos XPTO, jardim 100m2 de relva, terreno , projeto, taxas e taxinhas até á licença de habitabilidade . 220 mil euros. . IVA incluído. Gastos até ao momento.

    Agora convém mencionar para não me atirar já com pedras, tenho sim mais dúzia de pontes térmicas manhosas ,umas impermeabilizações fraquinhas e um ou outro pormenor construtivo que deveria estar melhor.

    Concluindo estou satisfeito , porque na casa onde vivia , com 25 anos , o inverno era rigoroso e para dois putos pequenos era muito mau. Investi numa casa nova com algumas patologias , mas muito melhor que casa com 20 anos vendidas na minha zona por 180/ 200 mil.

    Em que ano foi dado o orçamento?
  14.  # 16

    Colocado por: sltd
    Em que ano foi dado o orçamento?


    2019
  15.  # 17

    Colocado por: Sasapo
    Obrigado pelo resumo. Já lhe é conhecido o uso abusivo do poder de morador que detém, basta ver o que outros user com mais tempo de casa escrevem sem uma única chamada de atenção, mas quando eu escrevo sem um único insulto, lá vem o aviso sem demora. Nesta discussão, houveram trocas de ideias mais rispidas, no entanto, apenas eu fui referenciado duas vezes seguidas. Começo a achar que é perseguição, ou mania minha.
    Bacoco, dose de noção e ridículo são os novos insultos de acordo com a sua opinião, mas só quando sou eu a proferir.
    O meu interesse em participar é o mesmo que o seu imagino, debater ideias, umas vezes com mais entusiasmo e paixão do que outras.
    Tirando o JotaP que ficou melindrado, não me recordo de nenhum outro user que se tenha queixado da maneira como lhe respondi. Talvez a Sandra que já não anda por cá.
    E não, não ando aqui a angariar clientes nem a fazer publicidade à minha empresa ao contrário de muitos, mas imagino que isso já não seja contra as regras do fórum.

    O uso abusivo de poder de mo(de)rador? Quer desenvolver esse raciocínio?

    Já o escrevi e REPITO o meu lugar está à disposição e cedo-o de bom grado.
    Aos useres que me acusam de uso abusivo do poder, como refere, em vez de andarem a pedir para a apagar a conta no fórum e a inscreverem-se de seguida (sim, sei que lhe serve a carapuça) tiverem interesse em por cobro a isso, façam o favor de fazer o pedido à administração ([email protected]) ou criem um tópico para tal e eu faço o favor de deixar de ter respeito por aqueles que ainda veem o fórum como um lugar de partilha de conhecimento e troca salutar de opiniões e deixo de participar no fórum.
    Sou pai desde há muitos anos e garanto que vejo aqui criancices bem maiores que aquelas que as minhas filhas fizeram em pequenas. Isto é um hobby para mim e não um lugar de vir descarregar frustrações.

    Nota final, o user Sasapo nunca, em momento algum, foi suspenso do fórum (por mim), ao contrário de outros utilizadores e inclusive por insultos ao mesmo.

    Colocado por: Sasapo
    E não, não ando aqui a angariar clientes nem a fazer publicidade à minha empresa ao contrário de muitos, mas imagino que isso já não seja contra as regras do fórum.

    Existem 3-4 users cá no fórum que sabem qual é a empresa onde eu trabalho e o que faço portanto no meu caso foi um tiro ao lado, sobre as regras do fórum, e esses muitos users que andam a angariar clientes e a fazer publicidade, sugiro que leia as regras do fórum uma vez mais, pode-lhe ter escapado algo.

    Agora vou continuar o meu papel de #madmod...
    Concordam com este comentário: Djdasa, Joao Dias
  16.  # 18

    Colocado por: RicardoPortoMas alguém pagar uma empreitada no dia de aplicação?!

    Algum serralheiro aplica a caixilharia a um cliente particular e depois fica à espera que ele arranje o dinheiro?
    Os que eu conheço recebem parte na adjudicação e o restante com a conclusão da obra.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, drodrigues
  17.  # 19

    Na caixilharia o normal é 50% na encomenda do material e o resto com a conclusão dos trabalhos.
    Naturalmente após acabarem o trabalho, não ficaram de mão estendida à espera do dinheiro.
    Concordam com este comentário: drodrigues
    • Sasapo
    • 19 agosto 2022 editado

     # 20

    Colocado por: Vítor MagalhãesO uso abusivo de poder de mo(de)rador? Quer desenvolver esse raciocínio?

    Esta desenvolvido no meu comentário anterior.



    Colocado por: Vítor MagalhãesAos useres que me acusam de uso abusivo do poder, como refere, em vez de andarem a pedir para a apagar a conta no fórum e a inscreverem-se de seguida (sim, sei que lhe serve a carapuça)

    Sabe? A única que sabe é fazer acusações (como já fez anteriormente) sem qualquer fundamento, que vindo de um moderador ainda é mais grave.



    Colocado por: Vítor Magalhães
    O uso abusivo de poder de mo(de)rador? Quer desenvolver esse raciocínio?

    Já o escrevi eREPITOo meu lugar está à disposição e cedo-o de bom grado.
    Aos useres que me acusam de uso abusivo do poder, como refere, em vez de andarem a pedir para a apagar a conta no fórum e a inscreverem-se de seguida (sim, sei que lhe serve a carapuça) tiverem interesse em por cobro a isso, façam o favor de fazer o pedido à administração ([email protected]) ou criem um tópico para tal e eu faço o favor de deixar de ter respeito por aqueles que ainda veem o fórum como um lugar de partilha de conhecimento e trocasalutarde opiniões e deixo de participar no fórum.
    Sou pai desde há muitos anos e garanto que vejo aqui criancices bem maiores que aquelas que as minhas filhas fizeram em pequenas. Isto é um hobby para mim e não um lugar de vir descarregar frustrações.

    Nota final, o userSasaponunca, em momento algum, foi suspenso do fórum (por mim), ao contrário de outros utilizadores e inclusive por insultos ao mesmo.


    Existem 3-4 users cá no fórum que sabem qual é a empresa onde eu trabalho e o que faço portanto nomeu casofoi um tiro ao lado, sobre as regras do fórum, e esses muitos users que andam a angariar clientes e a fazer publicidade, sugiro que leia as regras do fórum uma vez mais, pode-lhe ter escapado algo.

    Agora vou continuar o meu papel de #madmod...

    Nem eu disse que fui, mas já me advertiu várias vezes sem razão uma vez que não insultei ninguém, e tal como demonstrei, outros user, esses sim recorrem ao insulto sem que você lhes faça qualquer menção.

    Quando ao fazer publicidade e angariar cliente, não disse que era você, digo sim que já foram banidos users aqui por causa disso e outros continuam por cá sem qualquer problema.


    Colocado por: Vítor MagalhãesJá o escrevi eREPITOo meu lugar está à disposição e cedo-o de bom grado.

    E para terminar, se o seu lugar está ou não à disposição é consigo, contudo se tem um qualquer cargo o mínimo que se pede é isenção e tratamento igual para com todos, sejam novos ou antigos users, e nisso falhou. Repare ao trabalho que se deu em ir citar todas as situações em que respondi mais ríspido, reconheço mas sem nunca insultar ninguém, mas a outros user que pelo meio recorreram ao mesmo tipo de linguagem, nem uma palavra.!

    Há pessoas que acham que a idade é um posto, por aqui é a antiguidade que é um posto.
 
0.6566 seg. NEW