Colocado por: luixmod
existe umas calculadoras na net para poderes saber qual a melhor inclinação para a tua localização... na realidade o que a tabela dá é a melhor solução para inverno/verão.
Colocado por: dom123
A inclinação ideal para inverno e verão são 40°, isto pelo que pesquisei
Colocado por: dom123Atualmente tem andado assim, os painéis não têm a melhor inclinação, 18°, tenho 6 painéis de 375w.
Colocado por: SACS
Comparando o dia, eu com 2 painéis de 365w consegui 3,69. Realmente deve inclinar isso mais.
E o factor localização também conta neste tipo de comparações!
Colocado por: AlexRibeiroQuem compra os paineis e faz a instalação por si, sem recorrer a uma empresa, como faz o registo na DGEG?
Colocado por: AlexRibeiroOk, mas a comunicação à e-redes faço eu, certo? Ou seja, consigo que não me cobrem a injecção na rede, mas não posso vender essa energia. É isto, ou estou a interpretar mal a coisa?
Colocado por: AlexRibeiroQuem compra os paineis e faz a instalação por si, sem recorrer a uma empresa, como faz o registo na DGEG?
Colocado por: AlexRibeiroA minha ideia era instalar exacatamente 350W (1 painel + 1 microinversor), e com isto colocar praticamente a zero os consumos da rede durante o dia (a casa consome entre 100W e 350W quando não está ninguém durante o dia - modem e routers, stand-by de equipamentos, frigorificos), mas não quero que me cobrem a (pouca) energia injectada.
Tenho conhecimentos suficientes para instalar um painel e um microinversor, e se vou estar a pagar o serviço a uma empresa credenciada (que nem deve ter grande interesse numa coisa tão pequena), lá se vai o pay-back.
Na minha zona está previsto a e-redes subsituir o contador no segundo trimestre de 2022, isto quer dizer que se esperar até lá poderei fazer a instalação dos paineis e, sem fazer a comunicação à e-redes e DGEG (porque estou abaixo dos 350W), estar descansado quanto à cobrança da energia injectada.
Colocado por: AlexRibeiroA minha ideia era instalar exacatamente 350W (1 painel + 1 microinversor), e com isto colocar praticamente a zero os consumos da rede durante o dia (a casa consome entre 100W e 350W quando não está ninguém durante o dia - modem e routers, stand-by de equipamentos, frigorificos), mas não quero que me cobrem a (pouca) energia injectada.
Tenho conhecimentos suficientes para instalar um painel e um microinversor, e se vou estar a pagar o serviço a uma empresa credenciada (que nem deve ter grande interesse numa coisa tão pequena), lá se vai o pay-back.
Na minha zona está previsto a e-redes subsituir o contador no segundo trimestre de 2022, isto quer dizer que se esperar até lá poderei fazer a instalação dos paineis e, sem fazer a comunicação à e-redes e DGEG (porque estou abaixo dos 350W), estar descansado quanto à cobrança da energia injectada.
Colocado por: dom123Se o contador for de rodinha retarde o mais possível a sua substituição
Colocado por: AlexRibeiro
Infelizmente já é dos electrónicos.
Colocado por: PepsiBoa tarde,
Ja esta o kit instalado e a produzir
6 painéis fotovoltaicos 375wp por painel, inversor monofásico 2 kw.
Valores de produção hoje as 15h00...
É mais ou menos o normal?
Zona de São João da Talha, loures,
Colocado por: ruicarlov
Uma maneira que para ver é acedendo ao menu do contador, pressionando longo no botão. Depois carregar várias vezes nesse botão até aparecer "Valores instantâneos". Pressionar longo para entrar no submenu e depois andar até escolher "Potência". Pressionando longo nesse item leva a um ecrã com o código 1.7.0 que é a energia a ser consumida na casa no momento. Carregando leve uma vez passa para outro ecrã com o código 2.7.0. Esse é a energia exportada. Se quando estiver com produção maior que o consumo e o contador marcar 0 no 1.7.0 e um valor no 2.7.0, então é porque não está a contar produção como consumo.