Colocado por: jpcamaral
Bom dia Bruno! Consegue indicar-me o nome da empresa?
Colocado por: TMMJNos meses de Outubro a Dezembro recebi remuneração entre 0,10€-0,11€, com tarifa indexada ao mercado. Parece-me claro que, mesmo estando os preços baixos, compensa vender à rede. Isto na Simples Energia.
Colocado por: helcasaestive a ver na e-redes e parece que já tenho CPE de Produtor e nem sabia!!!
Colocado por: helcasaAndo mesmo a perder dinheiro....
Colocado por: paulosEstes conjuntos são alguma coisa de jeito?
https://www.solarshop.pt/kit-autoconsumo-simples?order=product.price.asc
Colocado por: helcasaboas... de todas a empresas e até já a que me pareceu ter boas condições foi a Simples Energia, pena é os 12 meses de fidelização!!!
Cobram 15€/kwh e se estiver negativo não debitam!
Outras empresas que responderam cobram entre 20 a 30%.
Acho que vou optar pela Simples Energia!
Colocado por: RcrdPrntSão os 4000w de painéis ou o inversor...
Colocado por: dom123
O que conta é a potência total dos paineis independentemente da do inversor
Colocado por: RcrdPrnt
Boas,
Sim também tinha essa ideia, mas penso que li algures que no inicio deste ano iriam alterar isso para a potencia do inversor...
Por isso esta duvida...não tem lógica nenhuma ser do inversor mas....
Colocado por: helcasa
boas, estou a fazer hoje o contrato e estou a pensar em ir ampliando a potencia. Pelo que vejo isso é um problema contratual?!!
Imaginem que passo de um inversor de 4000W para um de 10.000W e passo a injectar na rede 3000kwh em vez dos iniciais 1200kwh!
Acham que é um problema para o contrato que vou fazer com a Simples Energia?
Como vejo que abaixo de 30kwh não é preciso projecto/aprovação/etc, acho que estou "livre" de fazer upgrades até os tais 30kwh!
Estou errado?
Colocado por: RcrdPrntDepois desta instalação e num futuro(se assim compensar no preço de baterias), para utilizar baterias, seria "só" colocar um victron c/ bateria????
Colocado por: RcrdPrntAqui o correto e mais acertado, era tirar os 2 inversor de rede, e colocar 1 MPPT com ligação a bateria e bateria ligada ao victron.