Colocado por: nhenriquesJá procurei pelo novo enquadramento e não encontrei nada. Tb estava interessado em mudar o contador para um inteligente visto que o meu conta o excedente como consumo e por isso injeção zero.
Colocado por: ruicarlovO benefício vai para as redes, e nós temos de as pagar, logo quanto menos perdas houver, melhor para nós todos.
Colocado por: ematos
Boa tarde,\
Há algumas opções no mercado.... Eu vou para a luzigas.
É necessário alguma paciência pois é um processo muuuuiitooooooo burocrático e é contar com 2 a 3 meses de espera pelo processo todo
Colocado por: SACS
Faça o registo ou ligue para a E-Redes pelo q soube hoje parecem estar a oferecer!
Tipo, ai tem autoconsumo. Sem stress vamos agendar a troca sem qualquer custo.
Tendo em conta q a zona não faz parte da lista de concelhos onde está prevista a troca de contadores para o este ano!
Estranho não é? Pois...
Colocado por: ruicarlov
Vamos lá entender uma coisa. A energia circula na rede e é verdade que o excedente produzido num ponto vai ser consumido nas imediações. Agora toda a energia que entra no casa do vizinho passa pelo contador e é contabilizada, logo ele tem que a pagar ao comercializador dele, seja EDP, Endesa, Galp, etc. De igual modo, toda a energia marcada no contador a comercializadora vai ter de comprar a produtores, não é por fisicamente ela ter origem na sua casa que a EDP ou outra deixa de a ter de comprar para fornecer ao seu vizinho. O benefício vai para as redes, e nós temos de as pagar, logo quanto menos perdas houver, melhor para nós todos.
Colocado por: efsl0
Boa noite e obrigado.
Vai vender por valor fixo? Se sim pode dizer qto sff…
Ou vai ser pelo indexado?
Colocado por: brunoa
Onde poderei encontrar mais informação acerca desse gestor?
Colocado por: ematos
No fundo é o que estou a dizer.
Eu não me importo de dar. Não vou fazer injeção 0 só porque é de borla. Assim ajudo o planeta. Mas pode do vender é óbvio que tiro partido e ajudo a mesma…
Colocado por: ruicarlov
Tudo bem. Apenas estava a comentar sobre a forma de dizer as coisas, que é o "oferecer à EDP". Este tipo de expressão leva logo muita gente que lê a pensar que se não impedir a injeção de excesso está apenas a engordar os bolsos chineses de EDP, quando na realidade o benefício é mais comunitário
Colocado por: Troino
Quando chega o dia de partilhar os dividendos com os acionistas essa boa vontade cai por terra...e o planeta com ela.
Colocado por: AlexRibeiroEssa energia é usada para apoiar a estabilidade da rede e, em última análise há-de fazer baixar as tarifas, uma vez que diminuem os custos do operador da rede para assegurar a estabilidade.
Colocado por: JotaP
Eu notei essa baixa, em Janeiro....
Colocado por: dom123Quem tem o net metering ativo, além do contador inteligente foi necessário mais algum dispositivo agregado ao mesmo?
O meu contador já está integrado numa rede inteligente, mas a E-REDES diz que tem de vir instalar um dispositivo tipo modem GSM para fazer a contagem 15 em 15 minutos
Colocado por: dom123Quem tem o net metering ativo, além do contador inteligente foi necessário mais algum dispositivo agregado ao mesmo?
O meu contador já está integrado numa rede inteligente, mas a E-REDES diz que tem de vir instalar um dispositivo tipo modem GSM para fazer a contagem 15 em 15 minutos
Colocado por: AlexRibeiro
Quando instalaram o contador colocaram também um modem com um cartão gsm.
O PLC deve ser hipotese apenas em alguns contextos.
Colocado por: dom123
O meu contador faz o envio da contagem por PLC, mas segundo a E-REDES tem de levar o tal modem GSM