Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 621

Colocado por: JotaP
    Eu notei essa baixa, em Janeiro....

Essa grande redução das TAR foi por outras razões, mais especificamente o dinheiro que pagámos durante 2021 para as produções renováveis em regime especial (ou seja, regime de preço garantido) acabou por sobrar dado que o preço venda de energia esteve tão alto que mal foi necessário compensar os produtores nesse regime.
    Isso é mais uns quantos milhões encaminhados de vários sítios para responder à crise energética.
  2.  # 622

Colocado por: ruicarlov

Essa grande redução das TAR foi por outras razões, mais especificamente o dinheiro que pagámos durante 2021 para as produções renováveis em regime especial (ou seja, regime de preço garantido) acabou por sobrar dado que o preço venda de energia esteve tão alto que mal foi necessário compensar os produtores nesse regime.
    Isso é mais uns quantos milhões encaminhados de vários sítios para responder à crise energética.

Eu interpretei o Comentario dio JotaP como Ironia... dado que no global as tarifas subiram 20 a 30%.. ok desceram as Taxas, mas a energia em si subiu muitíssimo.
    Concordam com este comentário: JotaP
  3.  # 623

Colocado por: dom123Quem tem o net metering ativo, além do contador inteligente foi necessário mais algum dispositivo agregado ao mesmo?
    O meu contador já está integrado numa rede inteligente, mas a E-REDES diz que tem de vir instalar um dispositivo tipo modem GSM para fazer a contagem 15 em 15 minutos
      E-REDES.png
    No meu já lá foram 2x mudar o cartão e continuo na mesma. há 3 meses sem fatura da luz, desde a mudança de contador para um "inteligente" da Kaifa
  4.  # 624

Não lhe fica mais em conta colocar mais um ou dois painéis?

Colocado por: dom123Quando trocar as telhar tenho que inclinar mais os painéis
      Screenshot_20220119-145946_solarman.jpg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tozecs
    • brunoa
    • 22 janeiro 2022 editado

# 625

Colocado por: SdSilvaNo OLX já vi pessoal a vender.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:brunoa

Os que eu vi eram baseados em FreeDs, que não gerem com base no net metering de 15 minutos. Era algo semelhante a isso que pretendia, mas que jogasse com os 15 minutos. Para quem tem BC, em que o funcionamento não é continuo, um gestor sem net metering não me parece que faça muito sentido. Estes dias frios e com sol têm sido um exemplo. Há alturas em que a BC trabalha e estou a ir buscar à rede durante alguns minutos, mas depois logo a seguir passa para um período em que estou a injetar na rede. O net metering acaba por ajustar praticamente a 0. Com um gestor de rede FreeDS, ia usar numa resistência durante os minutos em que tinha excedente e no final isso significava que teria que pagar o que a BC consumiu nos minutos iniciais.

Acredito que a maior parte das vezes, não é assim que se passa, mas a ter um gestor gostava que fosse rigoroso, senão não faz sentido.
  5.  # 626

Colocado por: BigmouseNão lhe fica mais em conta colocar mais um ou dois painéis?

Vou inclinar e colocar mais uns 3 paineis
  6.  # 627

Colocado por: PauloJSantosNo meu já lá foram 2x mudar o cartão e continuo na mesma. há 3 meses sem fatura da luz, desde a mudança de contador para um "inteligente" da Kaifa

O meu também é um Kaifa e neste momento está a enviar a contagem por PLC
  7.  # 628

Colocado por: dom123
    O meu também é um Kaifa e neste momento está a enviar a contagem por PLC
    O meu em setembro foi instalado e levou um cartão... em novembro voltaram e trocaram o cartão e, disseram que ficara bom.. em final de dezembro lá voltaram e.... continuo sem receber as faturas :)
  8.  # 629

Colocado por: PauloJSantosO meu em setembro foi instalado e levou um cartão... em novembro voltaram e trocaram o cartão e, disseram que ficara bom.. em final de dezembro lá voltaram e.... continuo sem receber as faturas :)

O teu contador já está integrado numa rede inteligente?
  9.  # 630

O teu contador já está integrado numa rede inteligente?
    Segundo a E-Redes sim.. mas este é inteligência Alentejo isolado :) :)
  10.  # 631

Colocado por: PauloJSantosSegundo a E-Redes sim.. mas este é inteligência Alentejo isolado :) :)

Atenção que ter leituras no portal não e sinónimo de serem enviados para a comercializadora..
  11.  # 632

Colocado por: ematos

Atenção que ter leituras no portal não e sinónimo de serem enviados para a comercializadora..

Até ao momento as leituras têm sido dadas certinhas á EDP Comercial...
  12.  # 633

Colocado por: ematos

Tenho leituras, mas dão todas como inválidas, mesmo as que sou eu que insiro as leituras via app ou no site !!
  13.  # 634

Até ao momento as leituras têm sido dadas certinhas á EDP Comercial...

pois mas ainda não para todos,... muita gente (incluindo eu) ja tive leituras, deixei de ter, voltei a ter, mas para a comercializado nao enviam nada ainda.
  14.  # 635

Boas pessoal.

Que fornecedores aconselham para colocar painéis fotovoltaicos numa moradia que irei construir, não quero colocar com o construtor para ver se poupo uns "trocos" e queria colocar após a construção da moradia, irei ter as águas quentes sanitárias através de termofissão e ar-condicionados e penso que se colocar uns painéis fotovoltaicos irá ajudar na conta da luz.
  15.  # 636

Colocado por: tfg_3Boas pessoal.

Que fornecedores aconselham para colocar painéis fotovoltaicos numa moradia que irei construir, não quero colocar com o construtor para ver se poupo uns "trocos" e queria colocar após a construção da moradia, irei ter as águas quentes sanitárias através de termofissão e ar-condicionados e penso que se colocar uns painéis fotovoltaicos irá ajudar na conta da luz.

Onde será construida a moradia?
    • tfg_3
    • 25 janeiro 2022 editado

# 637

Colocado por: Sansoni7

Onde será construida a moradia?

Zona Oeste, Alcobaça, Distrito de Leiria.
  16.  # 638

Colocado por: tfg_3

Zona Oeste, Alcobaça, Distrito de Leiria.

Se quiser, tente contactar a Franklin Prata.
    Instalaram-me a Caldeira a Pellets ( escolha minha ), Bomba de Calor( Escolha minha) e Paineis Fotovoltaicos ( campanha da Firma)
    Muito satisfeito com o profissionalismo demonstrado.
  17.  # 639

Colocado por: tfg_3Boas pessoal.

O meu vizinho tem aquecimento das AQS por termosifão e no inverno queixa-se da conta da electricidade. Vai tentar que o apoio electrico seja feito por BC.
    Não quer ponderar a instalação de BC para as AQS?
  18.  # 640

Colocado por: Sansoni7Franklin Prata

Sim isso assusta-me por isso é que quero os painéis fotovoltaicos mas o problema é não ter espaço para colocar uma bomba de calor...

0.2048 seg. NEW