Colocado por: JotaP
Eu notei essa baixa, em Janeiro....
Colocado por: ruicarlov
Essa grande redução das TAR foi por outras razões, mais especificamente o dinheiro que pagámos durante 2021 para as produções renováveis em regime especial (ou seja, regime de preço garantido) acabou por sobrar dado que o preço venda de energia esteve tão alto que mal foi necessário compensar os produtores nesse regime.
Isso é mais uns quantos milhões encaminhados de vários sítios para responder à crise energética.
Colocado por: dom123Quem tem o net metering ativo, além do contador inteligente foi necessário mais algum dispositivo agregado ao mesmo?No meu já lá foram 2x mudar o cartão e continuo na mesma. há 3 meses sem fatura da luz, desde a mudança de contador para um "inteligente" da Kaifa
O meu contador já está integrado numa rede inteligente, mas a E-REDES diz que tem de vir instalar um dispositivo tipo modem GSM para fazer a contagem 15 em 15 minutos
Colocado por: dom123Quando trocar as telhar tenho que inclinar mais os painéis
Colocado por: SdSilvaNo OLX já vi pessoal a vender.
Colocado por: BigmouseNão lhe fica mais em conta colocar mais um ou dois painéis?
Colocado por: PauloJSantosNo meu já lá foram 2x mudar o cartão e continuo na mesma. há 3 meses sem fatura da luz, desde a mudança de contador para um "inteligente" da Kaifa
Colocado por: dom123O meu em setembro foi instalado e levou um cartão... em novembro voltaram e trocaram o cartão e, disseram que ficara bom.. em final de dezembro lá voltaram e.... continuo sem receber as faturas :)
O meu também é um Kaifa e neste momento está a enviar a contagem por PLC
Colocado por: PauloJSantosO meu em setembro foi instalado e levou um cartão... em novembro voltaram e trocaram o cartão e, disseram que ficara bom.. em final de dezembro lá voltaram e.... continuo sem receber as faturas :)
Colocado por: dom123Segundo a E-Redes sim.. mas este é inteligência Alentejo isolado :) :)
O teu contador já está integrado numa rede inteligente?
Colocado por: PauloJSantosSegundo a E-Redes sim.. mas este é inteligência Alentejo isolado :) :)
Colocado por: ematos
Atenção que ter leituras no portal não e sinónimo de serem enviados para a comercializadora..
Colocado por: ematosTenho leituras, mas dão todas como inválidas, mesmo as que sou eu que insiro as leituras via app ou no site !!
Atenção que ter leituras no portal não e sinónimo de serem enviados para a comercializadora..
Colocado por: dom123
Até ao momento as leituras têm sido dadas certinhas á EDP Comercial...
Colocado por: tfg_3Boas pessoal.
Que fornecedores aconselham para colocar painéis fotovoltaicos numa moradia que irei construir, não quero colocar com o construtor para ver se poupo uns "trocos" e queria colocar após a construção da moradia, irei ter as águas quentes sanitárias através de termofissão e ar-condicionados e penso que se colocar uns painéis fotovoltaicos irá ajudar na conta da luz.
Colocado por: Sansoni7
Onde será construida a moradia?
Colocado por: tfg_3
Zona Oeste, Alcobaça, Distrito de Leiria.
Colocado por: tfg_3Boas pessoal.
Que fornecedores aconselham para colocar painéis fotovoltaicos numa moradia que irei construir, não quero colocar com o construtor para ver se poupo uns "trocos" e queria colocar após a construção da moradia, irei ter as águas quentes sanitárias através de termofissão e ar-condicionados e penso que se colocar uns painéis fotovoltaicos irá ajudar na conta da luz.
Colocado por: Sansoni7Franklin Prata