Colocado por: ferreiraj125Espero bem que sim, o mercado imobiliario precisa de levar um resetEspero que tenha uma cadeira para esperar sentado. Mas é só a minha posta de pescada também.
Colocado por: ptugaHoje foram fazer-me avaliação da casa para um transferência de CH.
Em conversa com o avaliador perguntei-lhe se neste momento estava com muito trabalho.
Respondeu-me que sim e que atualmente cerca de 60% das avaliações eram pedidas pelos bancos de pessoal que já se encontrava em dificuldades. Achava que ainda ia piorar.
Verdade ou não, não sei, mas se for não se augura nada de bom.
Colocado por: HAL_9000Espero que tenha uma cadeira para esperar sentado. Mas é só a minha posta de pescada também.
Colocado por: Bragas V
Isso é falso.. mentiu-lhe..
Diria até que na maior parte dos casos, os avaliadores, (que não pertencem aos bancos mas sim a empresas contratadas por estes), não faz a mínima ideia da finalidade/destino do relatório de avaliação.
Colocado por: RUIOLIpassamos a ter outro tipo de problemas...
Colocado por: HAL_9000compradores vão haver. Depende é o valor que querem/conseguem pagar. Ninguém quer vender a perder dinheiro, e o CH com estes juros não permite (e bem) que se atinjam valores tão altos.
Nestas condições não sei se a venda avançará ou não. Ou seja acredito que o mercado vai ter alguma correção, não sei é se será muito relevante por um conjunto de condições.
Colocado por: Bragas V
Isso é falso.. mentiu-lhe..
Diria até que na maior parte dos casos, os avaliadores, (que não pertencem aos bancos mas sim a empresas contratadas por estes), não faz a mínima ideia da finalidade/destino do relatório de avaliação.
Colocado por: AMVPE esse roblema não afeta as casas novas?
Colocado por: pguilhermeA escassez de fogos em determinadas zonas (que levou a uma grande valorização) não está relacionado com a escassez de materiais nem de mão de obra para construção.
Colocado por: pguilherme- Os custos de construção não dependem directamente do mercado imobiliário
Colocado por: pguilherme- Os particulares têm o custo do imóvel como a fasquia para uma venda (grosso modo). Se o mercado desvalorizar, podem ter uma dívida maior do que o valor do imóvel, pelo que evitarão a venda nestas condições e dificilmente conseguirão vender uma casa usada mais cara do que uma nova.
- No mercado da construção têm-se registado margens belíssimas, pelo que há capacidade para corrigir valores sem qualquer prejuízo.
Colocado por: pguilherme- As casas a construir podem ser ajustadas quanto a materiais, formas de construção para optimização de recursos, etc. Já quem negoceia com casas feitas, depende somente do valor pelo qual foram adquiridas.
Colocado por: AMVPE esse roblema não afeta as casas novas?Claro que afeta, mas não sei em que extenção. As usadas balizam o valor de mercado. As novas serão vendidas tendo isso em conta.
Colocado por: AMVPNão percebo o que estes factos fazem com que as casas já construídas terão maior probabilidade de queda de preços do que as novas.
Colocado por: pguilhermeNão creio que fosse essa a conclusão implícita.
Colocado por: HAL_9000Claro que afeta, mas não sei em que extenção. As usadas balizam o valor de mercado. As novas serão vendidas tendo isso em conta.
Contudo a construção nova que existe é diminuta e tendencialmente de gama alta. Será destinada a outro tipo de compradores. É a perceção que tenho.
Colocado por: AMVPRepare, respondeu a um comentário meu que foi feito na sequência de alguém ter feito um prognóstico nesse sentido.
Nestas condições não sei se a venda avançará ou não. Ou seja acredito que o mercado vai ter alguma correção, não sei é se será muito relevante por um conjunto de condições.
Colocado por: pguilhermeCreio que fez outra interpretação do comentário de HAL_9000:
Colocado por: AMVPQual tipo de compradores? Eu começo é a achar que esse tido de compradores, pessoas que compram entre os 400 e os 500, são é muito comum.Com os nossos rendimentos, não sei onde vão buscar dinheiro para pagar esses valores. Mas estava a apontar para compradores com liquidez/crédito para os valores que menciona >400.000.
Colocado por: HAL_9000Acho um valor estupidamente alto para alguém que se encaixe na classe média/média baixa. Diria que mais de 80% da população portuguesa não tem rendimentos para casas de 400k, muito longe disso. Aliás até 200.000 já seria um esforço considerável.