Colocado por: HAL_9000Mas subidas de juros galopantes...acho que também não.
Colocado por: euOs economistas dos bancos centrais discordam de si.e discordam deles próprios há uns meses atrás. E coerência?
Colocado por: CarvaiProntes, vão acabar com os vistos gold. Agora já vou poder trocar o meu T3 na Amadora por uma vivenda na Qta da Marinha pois vai acabar a especulação imobiliária.
Colocado por: HAL_9000e discordam deles próprios há uns meses atrás.
Colocado por: euNão sei se está a resultar assim tão bem como está a sugerir:
Já os USA não andaram com meias medidas e trataram de subir logo as taxas de juro.
Adivinhe quem é que tem agora a maior inflação?
Colocado por: HAL_9000Não sei se está a resultar assim tão bem como está a sugerir:
Colocado por: euNão está a correr bem em lado nenhum, mas onde está pior?As causas da inflação nos EUA são as mesmas que cá?
Nos EUA onde atuaram rapidamente nas taxas de juro?
Ou na UE, onde a Lagarde andou a fingir que não era preciso subir as taxas de juro?
Colocado por: HAL_9000Nisto estamos iguais. Aqui por casa mantemos o mesmo gasto em supermercado que no início do ano, ajustamos as compras ao orçamento, não sei é de da para gerir assim muito mais tempo.
Irrita-me profundamente quando comento com alguém a escalada dos preços e me respondem "também não aumentou assim tanto", " nem tinha reparado", "também foram só 10 cêntimos e eu nem bebo muito leite", ect...
Mas contra esse laxismo das pessoas nada posso fazer. Só acho que só se vão aperceber do estado das coisas quando o dinheiro já não chegar para as contas.
Colocado por: euVocê não acha estranho todos os bancos centrais estarem a fazer o mesmo? Eles são todos burros?
Colocado por: eu
A Lagarde andou a tapar o sol com a peneira, mas depois acabou por cair na realidade.
Já os USA não andaram com meias medidas e trataram de subir logo as taxas de juro.
Adivinhe quem é que tem agora a maior inflação?
Colocado por: PedroNunes24Mas o mesmo se pode aplicar aos juros... Enquanto andaram negativos duranteuma décadaninguém deu grande importância (pelo contrário, aproveitaram a oportunidade). Agora que acabou o dinheiro é que os bancos são uns incompetentes e mauzões.O mesmo BCE que acha por bem o galope de juros é o mesmo que achou por bem taxas negativas. A competência é a mesma, bate certo.
Colocado por: PedroNunes24Os EUA já atingiram o ponto de inflexão:
Colocado por: taunusIsto para dizer que um ano de histórico, como esse do gráfico, significa que a inflação no mês de outubro acresce à inflação que já existia em igual mês do ano anterior, pelo que a inflexão pode ainda não ter chegado.Exacto, e os EUA no ano passado já tinham inflação em outubro. Ou seja a inflação aparente pode resultar mais da comparação com o ano anterior do que propriamente do efeito da subida dos juros.
Colocado por: NTORION
Candeia que vai à frente alumeia 2 vezes... se a FED sobe os juros, pouco resta senão fazer o mesmo, caso contrário a desvalorização do euro tb tem impacto na inflação.
Colocado por: b3dukes
Claro, diria até que arranja uma V7 na Quinta Patino, ou não fossem claramente os 11.000 vistos emitidos nos últimos 10 anos, em 1.3 milhões de imoveis transacionados os grandes causadores da especulação imobiliária, ou então é só areia para os olhos :) .
Colocado por: euA forma correta de resolver esse problema concreto é os consumidores estarem alerta e não comprarem produtos com preços especulativos. Os consumidores têm um papel crucial nos preços dos produtos.