Iniciar sessão ou registar-se
  1. Está feito e bem feito 😉
      IMG20251019145715_copy_1472x3264.jpg
      IMG20251019140818_copy_1472x3264.jpg
  2. Cada vez são mais crianças! Há um miúdo que pensava ser o Salvador mas afinal já é outro, não estou a conseguir acompanhar :-P

Pediram à Maria o bolo do chatgpt e ela fez. Não correu muito bem, mas nem assim sobraram migalhas!

Para mim sobra a máquina da loiça cheia, o forno sujo e o chão numa lástima, mas são bons dias por aqui ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bigmouse
      IMG20251024183624_copy_3876x1748.jpg
      IMG20251024185517_copy_3876x1748.jpg
  3. Eheh, já estão todos à espera que cheguem os "estrangeiros".

Não tarda tens mão de obra para a agricultura , é só preparares isso em formato workshop
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  4. Ontem fui ao terraço só para vos contar um dos grandes prazeres do campo: ter a chuva a fazer nascer as nabiças e a tremocilha... Assim ao longe não dá para ver, mas toda aquela zona lavrada tem coisas boas a crescer 💪
      IMG20251025103058_copy_4080x1840.jpg
  5. Colocado por: Casa da HortaOntem fui ao terraço só para vos contar um dos grandes prazeres do campo: ter a chuva a fazer nascer as nabiças e a tremocilha... Assim ao longe não dá para ver, mas toda aquela zona lavrada tem coisas boas a crescer 💪
      IMG20251025103058_copy_4080x1840.jpg

quantos m2 tem o terreno?
  6. Colocado por: jg231

quantos m2 tem o terreno?

Cerca de 5 mil.
  7. A minha primeira auto prenda de natal!
    Uma navalha Victorinox, perfeita para andar no bolso aqui no campo 😉

Post absolutamente inútil, só porque estou na fila para a sardinha com o 26 e está parada no 21 há 15 min 🤬
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
      IMG20251101104431.jpg
  8. Lembram-se de ter listado as árvores que secaram este verão? Pois bem, vamos tirar da lista, provisoriamente, esta clementina Nules. Deu em rebentar de novo e até flor tem! A natureza não pára de nos surpreender.

Cortei a rama seca e agora é ajudá-la a formar nova copa como deve ser. Ficou um bocado desequilibrada, como podem ver nas fotos. Fotos em que devem ignorar a erva, que vou cortar depois de parar de chover e da barrigada de sardinhas 😉
      IMG20251101112352_copy_3060x1380.jpg
      IMG20251101112647_copy_1380x3060.jpg
  9. Hoje parece o dia da redenção! Aqui há atrasado, no tópico do E-lar, desfazia eu da placa que instalei ao abrigo do programa. Esqueçam, foi precipitação. É um espetáculo e não faz mais barulho que o normal (o maior e único defeito que vi na altura). Até num tacho baratucho me vai deixar estas batatinhas deliciosas 😋
      IMG20251101124907_copy_1840x4080.jpg
    •  
      NTORION
    • 1 novembro 2025 editado
    Não acredito! Tu com placa de indução?
    Prefiro a minha fagor com 15 anos que a Siemens com 3...
    Mas os bons tachos compensam na indução
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  10. Colocado por: NTORIONNão acredito! Tu com placa de indução?
    Prefiro a minha fagor com 15 anos que a Siemens com 3...
    Mas os bons tachos compensam na indução

Sim, a placa a gás desta cozinha do anexo deixava muito a desejar. Uma Infiniton, rústica e muito bonita, mas valia pouco. Aproveitei o apoio e troquei por indução. Gastei 80 eur, foi bom. É uma AEG (modelo de entrada) e a marca até tem prestígio, mas a minha hotpoint do apartamento, com 13 anos, dá 5 a 0 a esta! Se soubesse que estavas tão contente com Fagor tinha ponderado... Foi pena. Não compro mais nada sem falar contigo 😜

Tenho tachos bons na cozinha principal (que tem placa de gás), mas acabo por usar estes ranhosos por ser mais prático.
  11. Como vai bonito este abacateiro👌
    Germinado de um caroço, plantado aqui com 2 palmos de altura, está forte que é um consolo ver! Variedade: Ana Rita, o nome da colega que me deu o abacate 😛

Plantei neste mesmo sítio um da feira. Dei 22,5 eur por ele e nem 1 mês aguentou!

A montagem do sofisticado sistema de proteção é obra da minha mulher. Nunca pensei que durasse uma semana, quanto mais 2 meses!
      IMG20251101123259_copy_1656x3672.jpg
      IMG20251101123400_copy_3672x1656.jpg
  12. Os nossos filhos vão jantar a casa da Camila e deu-me a preguiça de acender o lume para grelhar o entrecosto que estava previsto. Fui num instante às compras para o nosso jantar romântico... Está bem pensado, não está?!

É isto, enquanto espero que venha da missa e como é cedo para meter a chouriça a assar, encho o tópico de tontices à Palhava.

Ah, e nem vos contei que fui ao continente de bicicleta. Para lá seco, para cá debaixo de chuva. Molhado mas contente, porque isto não me acontece na cidade e eu sou muito de contar as coisas que não me acontecem na cidade. Eu gosto é de estar no campo. Gosto das coisas que me acontecem no campo. E de chouriço assado.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge_Gonçalves, Vítor Magalhães, desofiapedro
      IMG20251101192654.jpg
  13. O Coentros e a sua equipa 🐔
    Não tarda andam espalhados ali no terreno do vizinho! Ainda se fosse depois de acabar com a erva daquilo que é delas, vá que não vá, agora assim só por dizer que passaram a rede! Não se entende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
      IMG20251108073201_copy_3264x1472.jpg
      IMG20251108073256_copy_3264x1472.jpg
      IMG20251108072933_copy_3264x1472.jpg
  14. Ontem de manhã fomos ver um terreno que está para venda, no meio do nada, longe de casas e pessoas, onde até eu não me senti totalmente à vontade. Os garotos começaram logo a dizer que não saiam do carro! Mas vieram, a medo mas vieram. Até que começamos a ver pegadas de cão e depois de javali! A Maria encontrou logo um lugar seguro e o Zé, que não conseguiu subir porque tem medo das alturas, ficou tão entretido com o baloiço que o pinheiro tombado proporcionou, que se esqueceu dos bichos. A mãe ficou em terra a olhar por eles e eu fui ver o resto do terreno à vontade.

Era isto. Nem sempre as coisas correm bem, mas noutras correm lindamente. E o que começou a medo, acabou numa experiência que os garotos não vão esquecer. Acabou tão bem que acabei a fazer uma proposta de quem está interessado na compra. Muito por pressão dos miúdos que já não se lembram que tiveram medo dos cães e dos javalis, só se lembram das árvores que são perfeitas para a brincadeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, JPJDLV
      attachment1762768186114.jpg
  15. O que vai plantar aí? Mais batatas? 😁
  16. Colocado por: bluthunder82O que vai plantar aí? Mais batatas? 😁

Lol
    Batatas ali era só para alimentar os porcos, javalis neste caso :-P
    É terra de eucaliptos e alguns sobreiros, há uma zona descampada onde poderemos fazer uma experiência com Paulownias. Isto se chegarmos a comprar o terreno, claro.
  17. No próximo ano vou experimentar tomate azul e amarelo. O amarelo deixou-me muito interessado pela textura da polpa, nunca tinha aberto nenhum tão carnudo.
    Conhecem?
    Tinha tirado uma foto mas acabei por apagar, mas era igual a este.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
      IMG20251108113637_copy_4080x1840.jpg
      Screenshot_2025-11-11-09-02-25-57_99c04817c0de5652397fc8b56c3b3817.jpg
  18. Colocado por: Casa da HortaÉ terra de eucaliptos e alguns sobreiros, há uma zona descampada onde poderemos fazer uma experiência com Paulownias.

Deixe lá as paulonias e os eucaliptos nos seus continentes originais. Se já tem ai sobreiros, aposte nisso e complemente com azinheiras.

Colocado por: Casa da HortaConhecem?

Esse tomate amarelo em concreto não me diz nada.

Mas tenho Dixie Golden e Eva Amish Stripe. Gosto bastante deste ultimo, excelente equilíbrio na acidez para se comer em salada (também depende do tipo de terreno).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  19. Colocado por: Casa da Horta
    Lol
    Batatas ali era só para alimentar os porcos, javalis neste caso :-P

Quer melhor...tinha direito a carne para fazer uns bons chouriços (chouriças) e uns belos presuntos. :)

0.0982 seg. NEW