Colocado por: Casa da HortaParece ser uma boa aposta. A acreditar no vendedor, uma Paulownia com 8 anos vale neste momento 500 eur.
Colocado por: NTORIONMas é giro ter uma floresta, achas que uns medronhos junto aos pinheiros/sobreiros não dão?
Colocado por: NTORION
Acho que há uns 10/12 anos andei a investigar isso, a conversa tb era essa, se assim fosse ninguém plantava eucaliptos, é o que acho.
De QQ forma o meu interesse na altura era só não ter os terrenos ao abandono e ter alguma lenha para a lareira. Se tivesse plantado alguma coisa (por acaso até plantei uns 300 eucaliptos, mas no ano seguinte passei o trator por cima) agora já sabia o resultado.
Mas é giro ter uma floresta, achas que uns medronhos junto aos pinheiros/sobreiros não dão?
Colocado por: Pedro BarradasSão plantações perfeitamente conciliaveis.
Colocado por: Casa da Hortaandar lá sempre com a grade
Colocado por: Casa da Horta
Sim, tive o cuidado de encomendar numa empresa certificada, que só vende variedades permitidas em Portugal.
Colocado por: lmcaet
Qual a variedade de Paulownias que comprou?
Colocado por: NBAEsse terreno ficou a 1€/m2?
Colocado por: Casa da Horta62,5€/m2. 4 ha por 25 mil eur.
Isso era uma fortuna 0,625€/m2. Mas já tendo algumas árvores, parece bom negócio
Colocado por: Casa da Hortasso, 62,5 cts/m2. Obrigado ☺️
São terrenos com pouca procura por aqui, a maioria quer lotes para construir. Pertencem a pessoas idosas que já não têm capacidade de cuidar deles e vendem por esta ordem de valores. Um dia também eu serei idoso e poderei vender, mas até lá tenho lenha para me aquecer.
Colocado por: NBAfoi o preço justo
Colocado por: Casa da Hortaesposa continua a enterrar bolotas, por ela os 15 sobreiros depressa passam a 150!
Sou Todo a favor, mas n espalhes pelo terreno todo ou estás tramado, tenho um amigo que diz que se plantas sobreiros o terreno nunca mais é teu... É que nunca mais os podes cortar sem autorização.