Colocado por: bluthunder82Então o pequeno que tal se tem dado com a piscina? Nunca mais criou aquelas babas?
Colocado por: NTORION
Como vai ser 95% para regas queria mesmo uma de balão para n estar em arranque constante. As outras como ligam e desligam? levaram 1 pressostato?
Estava a pensar mandar vir esta
https://pt.trotec.com/produtos-e-servicos/ferramentas/bombas/bombas-de-superficie-balao/tgp-1025-e/
Colocado por: Casa da HortaSilva, testado e aprovado! 10 euros no Leroy, aspira que é uma maravilha!Que geringonça é essa para aspiração?
O estado do filtro após 4 ou 5 semanas. Levou um novo, são baratos e não justifica andar a limpar. Tem razão o Pires 👍
Colocado por: BelhinhoQue geringonça é essa para aspiração?
Colocado por: SCCorreia
NTORION,
sempre comprou esta bomba? Está satisfeito?
Queria uma solução para usar a água de um tanque/mina para rega automática no jardim (300m2), rega de árvores e para usar no tanque das sanitas e não sei até que ponto a pressão desta máquina é adequada.
Picheleiro fala numa solução bomba/balao separado mas esta solução parece mais simples...
Obrigado,
Colocado por: Casa da HortaPode comprar como preferir: bomba sozinha (70 euros); bomba com pressostato (134); bomba com balão de 24 l e que tem sistema de pressostato (139 euros).
Se fosse para mim seria esta a escolha:
- é só para regar os 300 m2, as árvores e abastecer o autoclismo: bomba com pressostato
- além da rega vou ter um circuito onde tenho uma torneira onde vou, por exemplo, encher um balde de água ou um regador pequeno: bomba com balão.
Se for para ligar a rega manualmente até pode dispensar o pressostato, mas digo-lhe já que os 40 euros são o dinheiro mais bem gasto. A não ser que vá ligar o sistema com válvulas e programador, isso é outro assunto.
(...)
Colocado por: Casa da HortaSabem o que vos digo, é bom ter uma cozinha auxiliar no anexo. Este é o primeiro verão a sério que passamos cá (ao fds) e vale a pena nem que seja pelas sardinhas assadas.
Colocado por: Casa da HortaPode comprar a bomba sem pressostato e sem balão, a 70 euros. Em termos de qualidade pode ficar tranquilo! Mas as válvulas não são muito a minha praia, não tenho muita experiência, arranjei-me sempre com o sistema de ligar às torneiras.Concordam com este comentário:Nostradamus,HAL_9000Estas pessoas agradeceram este comentário:Albaman
Colocado por: Casa da HortaÉ um banquinho de cortiça, habitual pelo menos em trás os montes. De onde veio este feito pelo meu pai.